10 Dicas de Como Aprender Inglês Com A Família

Sempre que começamos a aprender um idioma novo, nos deparamos com um desafio novo. Desafio esse que pode ser superado de diversas maneiras. Uma dessas formas é praticar o que você aprende em grupo. Por isso, aprender inglês com a família se torna uma ótima estratégia.

Você convive com sua família a maior parte do tempo. Por isso, a interação tende a ser mais fácil, evitando aquele constrangimento inicial, típico das primeiras conversações. Além disso, como todos estão aprendendo, ninguém precisa ficar intimidado em conversar com outra pessoa.

Pensando nisso, elaboramos essa lista, com 10 dicas de como aprender inglês com a família, para você e os seus estudarem juntos. Fique com a gente.

estudar ingles com a familia cambly

Quais as Vantagens de Aprender Inglês com a Família?

Primeiramente, a motivação. Geralmente, membros da família tendem a motivar mais que pessoas de fora. Além disso, um se sente responsável pelo outro no grupo, o que evita desistências. E, se vocês tiverem um senso de competição saudável, ele também pode ser um estimulante.

Também existe a vantagem de se ter parceiros de conversação sempre disponíveis. Essa prática é fundamental para se dominar o idioma.

Por fim, existe o fato de que aprender inglês com a família é bastante divertido. Esse tipo de atividade quebra a rotina te ajuda a se conectar com quem você ama. Além de deixar todos mais inteligentes, no final.

E Se Eu Não Morar Com Minha Família?

Bom. Mesmo a maioria das pessoas morando com algum membro da família, essa não é a realidade de todo mundo. Nesses casos, você, provavelmente, tem ligação com uma ou mais pessoas, em particular. Podem ser amigos que moram com você, colegas de quarto, enfim, quem for próximo de você.

Caso você more sozinho, provavelmente, tem aqueles amigos (ou mesmo, parentes), com quem você conversa mais. Eles podem desempenhar o mesmo papel. Afinal, quando falamos de família, estamos nos referindo à convivência, que pode servir de catalisador a seus estudos. E isso pode ser encontrado em qualquer relacionamento.

aprender ingles com a familia cambly

A Conversação é, Assim, Tão Importante?

Vital. Na verdade, é o pilar de qualquer estudo de um idioma. Se você pensar um pouco a respeito, vai perceber que as línguas existem para isso: conversar. As pessoas precisam se comunicar e, para isso, desenvolvem códigos e idiomas.

Por isso, é importante se praticar a conversa. Seja com sua família, amigos ou professor. Somente assim, você conseguirá atingir a fluência.

10 Dicas de Como Aprender Inglês Com a Família

Vamos apresentar, de maneira breve 10 dicas fantásticas para você aprender inglês com a família. Sinta-se à vontade para alterá-las de acordo com o seu estilo. Ou da sua família.

Todos Devem Participar da Escolha do Idioma

Logicamente, que estamos falando de aprender inglês com a família. Entretanto, existem diversos sotaques e situações de uso para essa língua. O inglês, utilizado para viajar pela Europa será, com certeza, diferente do inglês para negócios nos EUA, por exemplo. Por isso, é interessante que todos participem dessa primeira escolha.

E essa mesma lógica pode ser aplicada posteriormente, caso vocês queiram aprender um outro idioma. Ou em outras decisões.

Outras Decisões

Entre essas decisões podem estar a forma de se aprender, qual dia serão as aulas. Ou, ainda, os assuntos que serão os temas das aulas, assim como a escolha do professor. Enfim, como o inglês é uma língua usada no mundo todo, de várias formas, as possibilidades também são muitas.

Varie as Mídias

Livros são sempre o tipo de mídia mais densa. Mas, geralmente, são o tipo de atividade que se realiza sozinho. Assim, assistir a um filme ou série acaba por virar um programa muito mais viável em família. E pode gerar algumas discussões depois.

ingles com a familia cambly

Monte um Cronograma

Qualquer atividade que envolva outras pessoas pode se tornar um desafio, sem organização. Dessa maneira, a definição de um plano de estudos é fundamental para se aprender inglês com a família.

É importante que todos estejam de acordo com a programação do dia ou da semana. Seja ela uma rotina igual durante a semana ou com cada dia dedicado a uma atividade. Esse cronograma deve ser anotado para que ninguém se esqueça e todos devem se comprometer a realizá-lo.

Crie Metas

Criar metas é muito importante para aprender inglês com a família. Isso pois ajuda com motivação e direcionamento. Nesses casos, as metas devem ser estabelecidas em grupo, de modo que todos estejam com os objetivos muito bem alinhados.

Objetivos Realistas

Continuando com as metas, elas devem ter os pés firmes no chão. Obviamente, que elas devem ser um pouco desafiadoras, para que não se perca o interesse. Mas devem ser alcançáveis, para que ninguém se sinta desmotivado. Lembre-se que, mesmo em família, as pessoas têm facilidades e históricos bastante diversos.

Identifique os Itens de Casa | inglês com a família

Esse é um método muito usado por estudantes e pode ser bastante útil. Isso pois ajuda a adquirir e memorizar um vocabulário maior. E essa atividade pode ser muito divertida para a família.

Todos devem estar juntos. Desde a confecção das etiquetas, até a aplicação delas, passando por dizer cada palavra em voz alta. Ao final, todos terão memorizados algumas palavras novas.

Faça Noites de Jogos | inglês com a família

Jogos são, por definição, atividades coletivas. E, por isso, são ideais para se aprender inglês com a família.

Existem muitos jogos, cujas versões originais são em inglês. Mas, se você não quer gastar dinheiro com importações, pode preferir jogos mais simples como bingo ou 20 perguntas. Seu professor, também pode sugerir atividades para toda a família.

family dinner ingles com a familia cambly

Faça Jantares Temáticos | inglês com a família

Uma das formas de aprender um idioma é aprendendo mais sobre a cultura de um país que a fala. E a comida é sempre um traço cultural importante. O vocabulário com ingredientes, pratos e formas de preparo é bastante extenso.

Além disso, como o inglês é falado em várias partes do mundo, receitas não vão faltar. Desde o tradicional fish’n’chips inglês até a apimentada comida australiana, as opções são muitas para se deliciar e aprender inglês com a família.

Inclua o Inglês em Suas Excursões | inglês com a família

Planeje um passeio com a família. Não precisa ser algo mais elaborado que uma viagem de carro. Aproveite e prepare uma lista de palavras, em inglês, que possam ser usadas durante o trajeto. E o desafio pode ser utilizar o máximo de palavras da lista quanto for possível.

Além disso, esse tipo de experiência pode servir para que você planeje uma viagem para fora do país, por exemplo.

……………………………………………………………

E essas foram nossas 10 dicas de como aprender inglês com a família. Seu professor da Cambly poderá oferecer outras atividades interessantes. Uma dica bônus é conhecer a Cambly Kids, voltada para os pequenos, mas que contam com atividades para toda a família. Esperamos ter ajudado, muito obrigado e até a próxima.

Tenha acessos a outros conteúdos com dicas incríveis como este acessando o blog da Cambly, como também, não perca tempo e potencialize agora mesmo as suas habilidades no idioma de língua inglesa conhecendo todos os benefícios do aplicativo Cambly!

Um comentário em “10 Dicas de Como Aprender Inglês Com A Família

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: