10 dicas para praticar inglês

Praticar inglês é essencial se você quer ser fluente no idioma. Isso porque o inglês é uma língua bem mais simples do que o nosso português para se aprender por mais que tenha suas particularidades. Além disso, essa também é uma língua praticamente quase que universal, já que mais de 1 bilhão de pessoas falam inglês.

dicas para praticar inglês com cambly

O inglês não tem tantas regras gramaticais como o português, por exemplo. No inglês não existe a problemática dos acentos, ou seja, por mais que você escreva errado, não vai precisar se preocupar com os acentos.

Outras línguas que são originárias da língua indo-europeia têm na sua gramática a utilização de acentuação. Mas pelo fato do inglês terem aprendido línguas latinas e as palavras nessas línguas tem a sua entonação, a utilização de acentos acabou sendo deixada de lado.

Algumas palavras no inglês têm entonação parecida e dependendo do contexto utilizado pode ser descoberto o significado da palavra. Isso porque existem palavras diferentes com pronúncias parecidas, como, por exemplo, as palavras “heart”, “hit”, “ate” e “hate”.

E para ajudar nos estudos dessa língua que é falada por muita gente no mundo e que pode abrir portas de oportunidades nunca antes imaginadas por você, aqui vão 10 dicas para praticar inglês e quebrar barreiras com o inglês. Confira!

1 – Tenha um espaço de estudos | dicas para praticar inglês

Bom, para abrir essa lista de dicas para praticar inglês, a primeira parece simples de se fazer. Contudo, ela pode ser um desafio levando em consideração que, às vezes, não temos esse espaço dentro da nossa própria casa.

Por vezes moramos com muitas pessoas ou moramos em locais muito pequenos e pouco confortáveis para estudo, ou seja, podemos ter dificuldades para encontrar esse espaço.

Mas encontrar esse espaço é necessário, assim como quem faz academia e faz exercícios em casa tem dificuldades para se sentir confortável por conta do ambiente propício para aquele exercício. O ambiente e como aquele ambiente se organiza.

Então ter um espaço que seja agradável para estudo é um bom começo. Pode ser na biblioteca, no shopping ou qualquer lugar que existam espaços mais calmos e silenciosos. Pode até mesmo ser em casa em horário alternativos, se possível, como, por exemplo, de madrugada.

2 – Planejamento do que é o que estudar

Faça uma lista com o que você vai estudar e com essas dicas para praticar inglês você pode organizar o que você vai estudar primeiro. Não esquecendo também de organizar o tempo para estudar por exemplo estudar uma hora ou duas para praticar.

Organizar o que você vai estudar e o tempo para estudar pode auxiliar no progresso da sua evolução na aquisição do inglês.

3 – Tempo para estudar | dicas para praticar inglês

Das dicas para praticar inglês, o tempo para estudar e a rotina é importante para o progresso dos estudos. Já que manter o inglês na rotina é importante para conseguir adquirir qualquer tipo de conhecimento e não vai ser diferente com o inglês.

4 – Faça do inglês um segundo idioma

Colocar o inglês no seu dia a dia como se fosse uma segunda língua é importante também para, além das horas de estudo, colocar ele em prática. Isso é muito importante, mesmo que você não esteja inserido ao meio dos falantes do inglês, você pode colocar frases e termos no seu dia a dia.

Por exemplo, usar a expressão “Good morning” para dar um bom dia para as pessoas, falar “See you later” para dizer até logo ou “Good bye” para dar aquele tchau para as pessoas. Isso pode parecer pouco, mas é um passo para se acostumar e tornar natural a pronúncia e as expressões no dia a dia.

Tentar entrar em sites ou aplicativos que possam ajudar a estreitar o encontro com falantes do inglês também é uma boa dica. Isso ajuda você a conversar e a tentar se colocar nessa posição de se comunicar e aprimorar a suas habilidades no idioma. Além de fazer você conhecer pessoas de outras nacionalidades.

dicas para praticar inglês no espelho mirror cambly

5 – Use o espelho | dicas para praticar inglês

Das dicas para praticar inglês essa pode ser a mais estranha, entretanto, é muito funcional. Algumas pessoas não têm o hábito de conversar consigo mesma, mas pode ser um bom exercício de praticar o inglês em frente ao espelho.

Algumas pessoas têm o hábito de se olhar no espelho e se autoelogiar (e isso é bom, viu, então, tente fazer isso com o inglês). Pode parecer doido, mas é legal! Usando adjetivos positivos ou então em uma conversa consigo mesmo, trabalhe verbos, adjetivos, expressões etc.. Tente fazer isso em inglês e elogiando a si mesmo fica mais fácil elogiar os outros.

6 – Sinta-se à vontade

Para ajudar a estudar o inglês, é importante se sentir bem com esses estudos, fazendo com que esse momento seja agradável e estimulante.

Estudar é como você tivesse uma matéria na escola que você não goste, mas que de repente aparece um professor que consegue levar os conhecimentos específicos da matéria para outro lugar e daí você começa a olhar com outros olhos para aquela matéria.

É preciso ter paixão por aquilo o que se estuda!

7 – Não tenha medo | dicas para praticar inglês

Em um mundo que cobra perfeição das pessoas a todo momento, se dar ao luxo de errar é uma atitude corajosa de autoaceitação. Já que se manter nessa sociedade sem errar é desumano. Nós humanos erramos e na hora de adquirir outro idioma pode ter certeza que o erro vai vir e sim é normal que ele venha.

Então na hora de errar tome isso como normal. Escrever errado ou então pronunciar errado não é um crime, e se cobrar demais pode travar os seus avanços nos estudos.

Tenha em mente que mesmo que você aprenda inglês, você terá o seu sotaque para os nativos, você não é um nativo, então pode pecar nisso também. E com certeza vai! Pelo menos no inicio ou até mesmo nunca conseguir eliminar o seu sotaque, e não há nada de errado nisso.

Então teremos nosso sotaque e não vai ser por isso que não seremos entendidos pelos outros falantes do inglês.

dicas para praticar inglês com cambly watch movies

8 – Filmes e outros conteúdos

Outras dicas para praticar inglês é se deixar mergulhar na língua, seja escutando música, assistindo filmes em inglês sem a legenda em português ou de qualquer outra forma imersiva.

O inglês pode estar presente em várias atividades recreativas. E a experiência do ouvir o idioma, tentar reproduzir, ver as palavras escritas, pode ajudar muito. Então, aposte nas músicas e nos filmes!

9 – Curiosidade

Tenha bastante curiosidade, essa é uma das dicas mais importante para se praticar inglês.

Isso porque qualquer tipo de aprendizado deve ser repetido, exercitado. E a curiosidade só aumenta a sua vontade de aprender mais e descobrir coisas novas!

10 – Cursos básicos e aplicativos | dicas para praticar inglês

Para última dica dessa lista de como praticar inglês da melhor forma possível, caso você tenha como objetivo falar inglês mesmo que no nível básico, invista! Sim! Invista tempo e dinheiro para melhorar, invista em em cursos básicos ou em aplicativos que vão lhe ajudar com essa meta de falar inglês.

O aplicativo Cambly é uma ótima opção de ferramenta de auxílio e potencialização do seu aprendizado de língua inglesa!

Quando o investimento financeiro é para nosso conhecimento, nunca se é um gasto, não existem prejuízos nesse tipo de investimento. Confia!

62 comentários em “10 dicas para praticar inglês

  • 25 de maio de 2021 em 09:12
    Permalink

    Muito boa matéria!

    Resposta
  • 25 de maio de 2021 em 09:16
    Permalink

    Ótimas dicas, vou testar colocar elas em prática 😀

    Resposta
  • 25 de maio de 2021 em 10:28
    Permalink

    Amei as dicas😍

    Resposta
  • 25 de maio de 2021 em 13:15
    Permalink

    Minha maior dificuldade é o medo da conversação, as vezes trava e as coisas fogem da cabeça

    Resposta
  • 25 de maio de 2021 em 14:41
    Permalink

    Espero que eu ganhe

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: