10 melhores países para aprender inglês

Você sabe quais são os 10 melhores países para aprender inglês ao redor do mundo?

Veja a lista dos melhores locais para se fazer intercâmbio e descubra as principais características de cada um deles!

Fazer intercâmbio é o sonho de muitos estudantes de inglês. Atingir o objetivo de conseguir tornar-se fluente ao mesmo tempo em que conhece a cultura de outro país é o desejo de muitos alunos brasileiros. Mas afinal, quais os melhores países para aprender inglês?

Geralmente, os interessados focam em países como EUA, Canadá, Inglaterra e Irlanda, porém, apesar destes países citados serem ótimos para atingir o objetivo, existem outros locais muito interessantes ao redor do mundo para aprender inglês.

Pensando nisso, nós do time de inglês do Cambly decidimos preparar para você uma lista especial com os 10 melhores países para aprender inglês ao redor do globo. Nela, explicitamos as principais características destes locais e alguns motivos para você fazer intercâmbio nos países que destacamos. Confira!


melhores_paises_para_aprender_ingles_cambly.jpg

10 melhores países para aprender inglês

Como dito anteriormente, separamos uma lista incrível com os 10 melhores países para aprender inglês ao redor do mundo. Entre eles, você irá encontrar:

  • Wales (País de Gales);
  • United States of America (Estados Unidos da América);
  • Ireland (Irlanda);
  • England (Inglaterra);
  • Escócia (Scotland);
  • Canada (Canadá);
  • Australia (Austrália);
  • New Zeland (Nova Zelândia);
  • South Africa (África do Sul);
  • India (índia).

Wales (País de Gales) – um dos melhores países para aprender inglês

Wales (País de Gales) é um país da Europa Ocidental que faz parte do United Kingdom (Reino Unido), juntamente com Northern Ireland (Irlanda do Norte), Scotland (Escócia) e England (Inglaterra). A sua língua oficial é o inglês, mas o galês também é uma língua bastante falada no território.

Wales tem Cardiff como sua capital, território interessante para aprender inglês, já que é uma das cidades mais modernas do Reino Unido, apesar do custo de vida não ser tão elevado como em algumas cidades da Inglaterra, por exemplo.

3 Motivos para aprender inglês no País de Gales

Cultura

Aprender inglês no País de Gales pode ser uma boa opção para quem deseja conhecer uma nova cultura, já que o país é conhecidamente um antro de boas histórias. É possível observar, em seu território, castelos medievais, igrejas históricas, ruínas e campos onde aconteceram épicas batalhas ao longo da história.

Custo benefício

Assim como a Irlanda, o País de Gales costuma chamar atenção por seu custo de vida menos elevado em comparação com a Inglaterra, por exemplo. O preço médio de aluguel gira em torno de 300 euros por mês e os valores por comida e entretenimento também costumam chamar atenção.

Povo de Gales

O povo galês é bem receptivo, caloroso e prestativo, o que incentiva muitas pessoas ao redor do mundo a irem fazer intercâmbio no país. Estudantes internacionais, principalmente brasileiros, costumam ser bem acomodados pelos habitantes das terras galesas.

shutterstock_1008643984

United States of America (Estados Unidos da América) – país mais popular

Os EUA são o território de língua inglesa mais visado por quem deseja se tornar fluente em inglês. Pertencente à América do Norte, o país mais rico do mundo apresenta diversos motivos para estudantes desejarem fazer intercâmbio em uma de suas cidades. Confira!

3 motivos para aprender inglês nos EUA

Lá estão as melhores universidades do mundo!

Os EUA possuem as melhores universidades do mundo, incluindo Harvard, MIT e Princeton. Estudando no país, há a possibilidade de você estudar em uma dessas faculdades e atingir altos objetivos na carreira.

Melhores salários

Os EUA é um dos países que mais valoriza os seus profissionais. Se você estudar inglês no país, você poderá estagiar e conseguir um emprego no país – desde que faça todos os trâmites da maneira correta.

Oportunidade de emprego para estrangeiros

A facilidade para conseguir emprego nos EUA é muito maior do que nos outros países de língua inglesa. Por mais que seja um emprego informal, o país valoriza os trabalhadores e remunera bem os serviços prestados. Dessa forma, é possível juntar uma quantia razoável de dinheiro ao voltar para o Brasil.

Ireland (Irlanda)

A Irlanda é um país que atrai diversos estudantes brasileiros, principalmente por conta do custo de vida e da facilidade em se conseguir um visto estudantil. Além disso, os estudantes possuem facilidade para conseguir emprego. Confira 3 motivos para estudar inglês na Irlanda!

3 motivos para estudar inglês na Irlanda!

Custo benefício

Assim como a Escócia, a Irlanda também tem um dos custos de vida mais baixos entre os países de língua inglesa, na Europa. Além disso, os custos dos programas de intercâmbio costumam ser menores, também.

Localização

A acessibilidade de transporte da Irlanda para outros países de língua inglesa na Europa é uma vantagem. Você pode, por exemplo, fazer intercâmbio na Irlanda, mas se deslocar para a Inglaterra com extrema facilidade.

Facilidade para adquirir visto de estudo e trabalho

Uma das principais vantagens de se estudar na Irlanda é a menor burocracia para conseguir visto estudantil e de trabalho no país em relação aos outros países próximos onde a língua inglesa é o idioma oficial. Estando matriculado em alguns cursos (geralmente os mais curtos), é possível conseguir o visto estudantil no aeroporto.

shutterstock_1419559151

England (Inglaterra) – um dos melhores países para aprender inglês

Localizada no Reino Unido, a Inglaterra é o foco de muitos estudantes de inglês que desejam estudar no exterior. Suas cidades famosas, seu clima agradável e suas universidades são alguns dos pontos fortes que chamam a atenção dos turistas.

3 motivos para aprender inglês na Inglaterra

Acessibilidade de transporte

A Inglaterra é um dos países do mundo com maior malha rodoviária e ferroviária. A facilidade de viajar entre cidades do país é grande, o que permite ao estudante transitar entre as principais localidades da região, como Manchester, Londres e Liverpool, por exemplo.

Melhores instituições de ensino

Além da facilidade de transporte, a Inglaterra possui em seu currículo as melhores universidades e escolas de inglês do mundo. Se você deseja alcançar a fluência em inglês e tem capital de investimento, o destino ideal para você é a Inglaterra.

shutterstock_3032206

Scotland (Escócia) – um dos melhores países para aprender inglês

Assim como o País de Gales e Inglaterra, a Escócia também faz parte do reino unido. Por conta disso, costuma ser um país bastante visado por quem deseja aprender inglês e fazer intercâmbio. Seus pontos de destaque são: qualidade de vida, qualidade de ensino, belezas naturais, custo de vida e facilidade para viajar.

3 motivos para aprender inglês na Escócia

Qualidade de vida

Além de ser um dos países europeus com maior IDH, a Escócia é um país extremamente seguro, principalmente quando comparada ao Brasil. No território escocês, é possível andar de bicicleta à noite, utilizar o transporte público tranquilamente e andar à pé pelas ruas sem medo.

Facilidade para viajar

A Escócia é um país muito pequeno, com certeza de 80.000k², o que permite aos estudantes de inglês que fazem intercâmbio no país viajar com facilidade. É possível, por exemplo, fazer todo trajeto do território de carro. Além disso, a acessibilidade à malha ferroviária, aquaviária e rodoviária é incrível!

Custo de vida

Para estudantes com menor poder de investimento, a Escócia é uma ótima opção, pois assim como Gales e Irlanda, o custo de vida na região é menor quando comparado à Inglaterra. Se você pretende fazer intercâmbio e morar de aluguel, o território escocês pode ser o ideal para as suas necessidades.

intercambio_no_canada_com_cambly

Canada (Canadá) – um dos melhores países para aprender inglês

Outro destino interessante para aprender inglês e fazer intercâmbio é o Canadá, país localizado na América do Norte. É um país rodeado por imigrantes e que respeita a diversidade dos povos. Além disso, é um dos territórios mais seguros do mundo.

3 motivos para aprender inglês no Canadá

Sétimo país mais seguro do mundo

De acordo com a ONG Vision of Humanity, o Canadá é o sétimo país mais seguro do mundo. O território tem taxa baixíssima de homicídios. Se em 2015, por exemplo, o Brasil teve 60 mil homicídios confirmados, o Canadá teve apenas 604.

Oportunidade para aprender 2 idiomas

É sabido que, no Canadá, além de seus habitantes terem o inglês como língua oficial, o francês também é oficializado como idioma no país. Em algumas províncias, como Quebec, os locais falam francês e não inglês. Por conta disso, é possível aprender a língua francesa no território, sem precisar ir à França, por exemplo, destino mais caro.

É um país repleto de belezas naturais!

Além do que foi citado anteriormente, apesar de muitas pessoas não saberem, o Canadá também é um país repleto de belezas naturais. É possível vivenciar experiências incríveis visitando locais como Whistler (que fica a duas horas de Vancouver), Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) e Niagara Falls (Cataratas do Niagara).

New Zeland (Nova Zelândia) – um dos melhores países para aprender inglês

Primeiro país integrante da Oceania em nossa lista, a Nova Zelândia é, sem dúvidas, uma das opções mais interessantes para fazer intercâmbio. Caracterizada por suas belezas naturais e receptividade, o país chama atenção, ainda, pela qualidade de vida e educação.

3 motivos para aprender inglês na Nova Zelândia

Pague seus estudos trabalhando

É possível trabalhar por até 20 horas semanais apenas com seu visto estudantil. Dessa forma, é possível trabalhar para pagar seus estudos e despesas diárias na Nova Zelândia. Além disso, o povo neozelandês é bastante receptivo a oferecer trabalho aos intercambistas.

Belezas naturais

Assim como o Canadá, a Nova Zelândia também é caracterizada por suas belezas naturais incríveis. Com paisagens para todos os gostos, a biodiversidade neozelandesa chama atenção por agradar todos os gostos. Além disso, é possível praticar esportes raciais em diversos locais.

Foco na educação

Outra característica bastante marcante da Nova Zelândia é o foco na educação de seu povo. As escolas e universidades do país se destacam e estão entre as melhores do mundo. Vale a pena aprender inglês em uma dessas instituições ou até cursar pós-graduação em uma de suas universidades.

shutterstock_1012237351

Australia (Austrália) – um dos melhores países para aprender inglês

Também localizada na Oceania, a Austrália carrega consigo a fama de ser o país de língua inglesa que mais se parece com o Brasil, juntamente com a África do Sul. Colonizada por ingleses, o sotaque carregado lembra um pouco o falado em algumas partes da Inglaterra, mas tem as suas diferenças.

3 motivos para aprender inglês na Austrália

Clima

Como dito anteriormente, a Austrália tem muitas semelhanças com o Brasil, principalmente no verão. Para quem tem dificuldade de adaptação à temperaturas menores, estudar inglês na Austrália durante o verão pode ser uma ótima alternativa.

Praias e turismo

A Austrália é conhecida por suas belas praias com centenas de lindos corais, mas não se engane, o turismo noturno também movimenta bastante o país. Além disso, assim como na Nova Zelândia, é possível praticar diversos esportes radicais, principalmente náuticos. Seus desertos com incríveis pedras de monolito também chamam a atenção!

shutterstock_230262940

South Africa (África do Sul) – um dos melhores países para aprender inglês

Única integrante do continente africano em nossa lista, a África do Sul é uma ótima pedida para quem deseja aprender inglês e, ao mesmo tempo, fazer algo pelo próximo. Além disso, assim como na Austrália e na Nova Zelândia, o país tem lindas e paisagens e oportunidade para praticar esportes radicais.

Relação custo-benefício

Enquanto o dólar e o euro são moedas supervalorizadas em relação ao real, o mesmo não acontece com o Rand, moeda utilizada na África do Sul. Por conta disso, o custo de vida no país é extremamente mais baixo se comparado aos locais anteriores. Além disso, as passagens aéreas para a região também custam pouco.

Facilidade de ingresso e manutenção no país

Brasileiros são isentos de visto no país por até 90 dias. Ou seja, se você for estudar na África do Sul por três meses, você não precisará nem de visto estudantil para permanecer no território sul-africano. Dessa forma, você poderá aprender inglês sem burocracia!

Clima e belezas naturais

Se a Austrália tem clima e belezas naturais parecidas com o Brasil, a África do Sul também tem! Cape Town, por exemplo, é uma das cidades sul-africanas que mais se assemelham ao Brasil. A região tem muitas praias, montanhas e o clima tropical é quase idêntico ao de muitos estados brasileiros.

shutterstock_1036002985

India (Índia) – um dos melhores países para aprender inglês

A Índia é, talvez, o país mais inusitado desta lista. Porém, não se engane com o potencial deste país asiático para se fazer intercâmbio e aprender inglês. Hoje, na Índia, a maioria dos jovens fala inglês. Além do hindi, a língua inglesa também se transformou em um idioma oficial do país.

Baixo custo de vida

Assim como na África do Sul, o custo de vida na índia é extremamente baixo quando comparado ao que convivemos no Brasil. Por isso, para quem não tem capital de investimento muito elevado, a índia pode ser a escolha certa para fazer intercâmbio internacional e aprender inglês.

Diversidade cultural

Muitas pessoas optam pela índia por conta de sua cultura extremamente diferente de outros países. Além de aprender inglês, as pessoas optam por vivenciar uma experiência completamente nova ao fazer intercâmbio neste incrível país do Sul da Ásia.

Facilidade para conseguir emprego

Ao falar inglês, mesmo que em nível intermediário, a possibilidade de conseguir emprego para pagar os estudos é grande. A única desvantagem é que a moeda não é tão valorizada, então não vale muito a pena economizar trabalhando na Índia para voltar ao Brasil com reserva financeira.

Aproveite os professores do Cambly para treinar antes de fazer intercâmbio para um dos países acima!

Nós temos professores nativos de todos os países citados nos tópicos anteriores. Portanto, antes de fazer intercâmbio em um deles, busque entrar em contato com nossos tutores de inglês para ir completamente preparado (a) para o desafio!

Leia também: Os 10 melhores professores nativos de inglês

85 comentários em “10 melhores países para aprender inglês

  • 20 de abril de 2020 em 20:03
    Permalink

    Vou aproveitar a quarentena pra tentar todas!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 21:39
    Permalink

    Acabei de definir a lista de países que eu quero conhecer!

    Resposta
  • 20 de abril de 2020 em 23:15
    Permalink

    Conteúdo muito interessante, parabéns!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 09:11
    Permalink

    Aqui nao foi comentado sobre,… mas se eu pudesse iria pra Malta pra aprender ingles… dizem que é um lugar sensacional.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 09:17
    Permalink

    Top!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 09:19
    Permalink

    Melhor blog !! Amando as informações aqui

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 09:44
    Permalink

    Adorei!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 10:25
    Permalink

    Um dia ainda conhecerei Londres, adoro o sotaque deles.

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 10:31
    Permalink

    Very interesting!!!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 11:10
    Permalink

    Incrível!! Por razões culturais, sempre me interessei muito pela Irlanda e pela Escócia. Gostei muito saber das condições para aprender inglês nesses lugares. Obrigada!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 11:56
    Permalink

    Adorei as dicas!!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 12:38
    Permalink

    Very cool

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 13:05
    Permalink

    Very good!

    Resposta
  • 21 de abril de 2020 em 13:57
    Permalink

    Estou amando o blog, espero poder aprender muito com o Cambly

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 10:11
    Permalink

    Scotland and Ireland 😍♥️

    Resposta
  • 27 de maio de 2020 em 11:58
    Permalink

    Adoro a Nova Zelândia!

    Resposta
  • Pingback:10 músicas para aprender inglês britânico - INGLÊS ONLINE

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: