10 músicas para aprender inglês britânico

Quer aprender o inglês da Terra da Rainha de maneira leve e descontraída, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe. Separamos 10 músicas para aprender inglês britânico a fim de acelerar seu aprendizado. Confira!

musicas para aprender ingles britanico cambly

Aprender um novo idioma é uma tarefa que exige foco, disciplina e dedicação. No entanto, isso não quer dizer que você não possa se divertir aprendendo inglês, por exemplo. Há diversas formas de exercitar o aprendizado e é essencial manter contato com a língua de diferentes formas, como conhecer músicas para aprender inglês britânico

Hoje em dia, a gama de opções para aprender inglês de maneira leve e descontraída é grande, como: ouvir músicas e podcasts; assistir a filmes e séries; participar de fóruns de inglês etc. Essas maneiras de aprender inglês são importantes para manter o entusiasmo e deixar o aprendizado dinâmico.

Pensando nisso, decidimos ajudá-lo (a), hoje, destacando 10 músicas para aprender inglês britânico. Entre elas, você encontrará clássicos da banda Queen, dos Beatles e até do Iron Maiden, para quem gosta de heavy metal. Veja (e ouça)!

beatles para aprender ingles britanico cambly

Por que aprender inglês ouvindo música? 10 músicas para aprender inglês britânico

Mas antes das dicas de músicas para aprender inglês britânico, você deve estar se perguntando se realmente é possível evoluir o aprendizado de um idioma ouvindo música. A resposta é: sim! Isso acontece porque ouvindo música acessamos partes do cérebro que não ativamos conversando.

Além disso, a música traz aspectos importantes para aprender inglês, como a repetição, que é essencial ao desenvolver um novo idioma. Dessa forma, fica fácil treinar o seu listening. Ao ouvir músicas em inglês você estará automaticamente treinando seus ouvidos.

Porém, não prenda-se somente ao listening, quando tiver tempo, busque a letra das músicas no google e treine também o reading, lendo-a conforme ouve. Se possível, cante junto!

shutterstock_1265469952

Músicas para aprender inglês britânico

Agora, vamos ao que interessa. Deixaremos, abaixo, 10 músicas para aprender inglês britânico de bandas consagradas da Terra da Rainha. Preste atenção na letra, busque as lyrics and sing along!

shutterstock_1607193949

1 – Hey Jude (The Beatles) | 10 músicas para aprender inglês britânico

Lançada em 1968, a música Hey Jude dos Beatles fez (e ainda faz) muito sucesso. Ela concorreu a diversos prêmios quando surgiu e, até hoje, é uma das canções mais tocadas no mundo.

É uma canção de ritmo lento, com expressões idiomáticas interessantes e de fácil entendimento, o que a torna essencial em nossa lista de músicas Para aprender inglês britânico.

2 – We are the Champions (Queen)

Você pode até achar que não sabe que música é We are the Champions da banda Queen, mas você provavelmente já ouviu essa música em algum evento ou comercial de TV.

Ela entra em nossa lista de músicas para aprender inglês britânico por conta de sua repetição, batida e versatilidade rítmica. A canção tem partes mais rápidas e lentas, o que permite uma mudança de nível no aprendizado.

3 – Fear of The Dark (Iron Maiden) | 10 músicas para aprender inglês britânico

Um dos clássicos da banda de heavy metal Iron Maiden é Fear of The Dark. A música conquistou fãs ao redor do mundo e é conhecida até por quem não gosta de rock pesado.

É interessante treinar a audição meio aos rifes de guitarra. A música tem um refrão repetitivo, mas uma letra versátil e que necessita de atenção para ser compreendida.

4 – Love is on the Radio (McFly)

Mudando do heavy metal para o pop rock, chegamos em Love is on the Radio da banda McFly. O grupo tem várias músicas para aprender inglês britânico interessantes, principalmente para treinar o sotaque.

Love is on The Radio tem uma letra bem trabalhada e diversificada, com diversas expressões britânicas. Apenas o refrão é repetitivo, com a frase que dá nome à música. É uma canção que fica na cabeça e que você provavelmente ficará cantando por.um longo período.

Ouça também: Corrupted

rocket man   musicas para aprender ingles britanico cambly.jpg.jpg

5 – Rocket Man (Elton John) | Um clássico do inglês britânico

Quem nunca ouviu falar em Sir Elton John? Com certeza não poderia faltar uma música desse gênio britânico em nossa lista. A escolhida para representá-lo foi Rocket Man, música que deu nome ao seu recente filme.

Rocket Man está em nossa lista de músicas para aprender inglês britânico por ser uma canção repleta de expressões gramaticais para quem se tornar fluente em inglês. Além disso, é uma música agradável aos ouvidos e cheia de significados.

6 – Champagne Supernova (Oasis)

Você provavelmente já ouviu a música Wonderwall da banda Oasis, então não precisamos indicá-la. No entanto, outro clássico da banda inglesa chama-se Champagne Supernova e merece menção em nossa lista de músicas para aprender inglês britânico.

É uma canção que já tocou em diversas séries, como E.R, Greys Anatomy e The O.C. Reproduzida sempre em momentos emocionantes, Champagne Supernova é uma música que traz reflexão e é ótima para aprender inglês antes de dormir, principalmente por conta do ritmo suave e de sua letra de fácil compreensão.

7 – Don’t Look Back in Anger (Oasis) | 10 músicas para aprender inglês britânico

Outra música que também merece ser lembrada da banda Oasis nessa lista é Don’t Look Back in Anger. 

A música não é tão calma e nem tão agitada de forma a prejudicar a compreensão. É um meio termo excelente para aprender inglês, no entanto, o que chama a atenção na canção é a letra cheia de novos vocábulos para quem já está em um nível avançado de inglês.

Friday Im in love  musicas para aprender ingles britanico cambly.jpg

8 – Friday I’m in Love (The Cure)

Uma das bandas inglesas mais conceituadas meio ao rock alternativo não poderia deixar de ter uma música sua em nossa lista. Por isso, Friday I’m in Love consta em nosso top 10.

A música fala sobre amor, mas não é uma música lenta. A batida é típica dos anos 70/80 e o ritmo de balada facilita a compreensão da letra, que é repetitiva, fácil de entender, mas com certa variedade de vocabulário. Essa é outra canção que gruda e fica na cabeça por um longo período.

9 – Gimme Shelter (Rolling Stones) | 10 músicas para aprender inglês britânico

Outra banda que não poderia deixar de ter uma música sua na lista é Rolling Stones. No entanto, essa canção para aprender inglês é indicada para quem já está no nível avançado.

Gimme Shelter, uma das melhores músicas da banda, tem um vocabulário tipicamente inglês e com muita variedade gramatical. Portanto, se você quer alcançar a fluência em inglês, essa é a música certa.

10 – Lola (The Kinks)

Lançada em 1970, Lola é uma das músicas mais conhecidas da banda The Kinks e possui várias versões. Ela não poderia faltar em nossa lista de músicas para aprender inglês britânico por vários motivos.

É uma música que aborda temas atuais, mesmo tendo sido feita nos anos 70. Além de ter riqueza de vocábulos em inglês, possui ritmo agradável e repetições que estimulam o aprendizado no idioma.

Quer praticar inglês com nativos britânicos? Acessa o link para o Cambly e conheça centenas de britânicos que te ajudarão a aprender inglês!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: