14 maneiras de APRENDER INGLÊS ONLINE

Nesse post, vamos apresentar 14 maneiras de aprender inglês online. Essas mais variadas dicas vão te ajudar a encarar qualquer conversação com nativos! Vem com a gente aqui no Inglês Online!

Aprender inglês é super importante para quem quer fazer parte do mercado de trabalho, viajar, se comunicar, aprender sobre outras culturas, dar um upgrade na vida pessoal. São muitas a razões que podem te levar a querer aprender inglês. Por isso, decidimos nesse post. apresentar 14 maneiras super interessantes de fazer o inglês virar uma realidade em sua vida.

 

Maneira 1 de aprender inglês online: Bater Papo com Nativos Online

video aula de inglês com nativo americano

Uma ótima forma de praticar e aprender inglês online é falando. Atualmente, existe um app de inglês muito bacana, onde você pode se conectar com nativos para aprender inglês: Cambly. Através do app de inglês online, as pessoas podem selecionar nativos de vários países de língua inglesa como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, entre outros.

Disponíveis para qualquer hora do dia, os nativos se apresentam sempre de maneira super prestativa para falar sobre os mais variados assuntos.

 

Maneira 2 de aprender inglês online: Assistir Seriados em Inglês Online

Um dica bastante comum, mas bem efetiva, é assistir a seriados falados em inglês através de serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime.

Com um catálogo super diversificado, são oferecidas muitas produções de países de língua inglesa. Vale ainda chamar a atenção para a possibilidade de escolher a legenda em português ou inglês.

Com certeza, essa oportunidade de aprender inglês online é super acessível e te ajudará a aumentar o seu vocabulário no inglês. Seriados online são excelentes para quem deseja ter um repertório mais plural para conversação com nativos.

 

Maneira 3 de aprender inglês online: Ouvir Rádios em Inglês Online

Homem tenta aprender inglês online ouvindo rádio

Estações de rádio sempre foram excelentes fontes de transmissão de informação, mas e se fosse possível praticar seu listening com elas?

Pois é. Atualmente, é super possível acessar pela internet estações de rádio totalmente em inglês. Uma forma prática de aprender inglês e ainda ficar atualizado dos charts musicais de vários países.

Com acesso gratuito, a BBC Sounds te permite escutar locuções em inglês  de várias rádios – uma opção muito legal para quem deseja ficar com inglês na ponta da língua!

 

Maneira 4 de aprender inglês online: Ler Ebooks em Inglês Online

Os e-books já são bem populares em todo canto do mundo, mas aqui no Inglês Online, a gente vai apresenta-los como uma possibilidade incrível de aprender inglês. Atualmente, inúmeras bibliotecas digitais disponibilizam grandes clássicos americanos e britânicos para quem quiser ler tais obras em seu idioma original.

Com certeza, essa dica será muito proveitosa para leitores ávidos por conteúdo, já que  ajudam, não somente a aprender inglês, mas também a adquirir cultura.

 

Maneira 5 de aprender inglês online: Fazer Video Aulas em Inglês Online

aluno quer aprender inglês por app de inglês

Fazer video aulas para aprender inglês é uma opção prática para quem tem pouco tempo. Um curso de inglês online muito bacana, é o já citado aqui: Cambly. Esse curso de inglês online é perfeito para quem tem uma vida corrida e precisa de um curso de inglês mais flexível.

Como planos mensais, trimestrais e anuais, o Cambly permite ao seu aluno escolher quantas horas e dias, eles querem estudar por semana.

Apenas com professores nativos, o app de inglês traz ainda a possibilidade de estudar a qualquer hora do dia, da noite, ou da madrugada. E o melhor, de qualquer lugar. Basta ligar o celular, acessar o app de inglês para começar a praticar e aprender inglês online.

 

Maneira 6 de aprender inglês online: Acessar Blogs que Ensinam Inglês Online

Os Blogs voltados para o estudo de inglês online é outra opção econômica e muito eficiente para quem tem fome de Inglês.

Além do nosso Inglês Online, existem muitos outros blogs bacanas com muito conteúdo para aprender inglês online. Um dos mais famosos é com certeza o blog do Mairo Vergara.

O Blog do Mairo Vergara é muito interessante para acessar muitas curiosidades da língua inglesa e aprender inglês de maneira bem descontraída.

 

Maneira 7 de aprender inglês online: Fazer Cursos de Inglês Online

mulher quer aprender inglês através de cursos de online

Quem está interessado em fazer curso de inglês online, com certeza a melhor opção é o Cambly.

Por quê?

Selecionamos 3 motivos essenciais que fazem do Cambly o melhor curso de inglês online para estudar inglês:

  1. Professores são todos nativos. No Cambly, é possível falar com professores nativos da Irlanda, Austrália, Canadá, Escócia, Inglaterra, entre outros. Ou seja, pra quem deseja aprender determinadas variações linguísticas e determinados sotaques, essa é a melhor opção de curso de inglês online
  2. A praticidade. Cambly’é um curso de inglês online super intuitivo e muito, muito prático. É super possível acessar tanto do computador, via website; ou pelo celular e tablet, pelo app de inglês online. Essas possibilidades fazem com que o Cambly ofereça serviços para seus alunos, mesmo quando estão no trabalho ou viajando.
  3. Flexibilidade. Nesse curso de inglês online, o aluno é quem determina seus horários e dias da semana. Por exemplo, tá na pausa do almoço e sobrou 15 minutos, por que não aproveitar para aprender inglês com nativos. Com certeza, essa é a grande sacada do Cambly. Nesse app de inglês, você sempre terá a possibilidade de praticar inglês, a qualquer hora do dia.

 

Maneira 8 de aprender inglês online: Jogar Video Games Online

Homem joga video game e pratica inglês

Quem curte jogos de video game, eis aqui mais uma possibilidade bacana de aprender inglês online. Muito jogos atuais apresentam a função online, permitindo aos jogadores trocar mensagens com pessoas em diferentes partes do mundo e é claro, que o inglês é a língua utilizada entre os mais diversos players.

Além de trocar mensagens com outros jogadores, as regras e instruções da maioria dos jogos são em inglês e é claro que de maneira super intuitiva, você poderá fazer associações e aprender novos vocabulários em inglês.

 

Maneira 9 de aprender inglês online: Ler Notícias em Inglês Online

Muito portais de notícias internacionais podem servir como uma riquíssima fonte para praticar inglês online. Um exemplo bastante representativo é o portal de notícias em inglês online da BBC.

Com notícias atuais do mundo todo, nesse portal você poderá ler sobre economia, cultura, política, meio ambiente. Ou seja, praticamente tudo!

Um dica bacana é sempre recorrer a fontes confiáveis como é o caso da BBC. Afinal, em tempos atuais, precisamos fugir das tão faladas fake news.

 

Maneira 10 de aprender inglês online: Fazer Simulados de Inglês Online

mulher estudando para um simulado de inglês

Muito sites disponibilizam simulados para praticar estruturas gramaticais e interpretação de texto.

Essa dica pode ser muito produtiva para quem pretende fazer algum exame de inglês. Com certeza, tais simulados vão ajudar muito a quem precisa aprender inglês.

Como sugestão, podemos citar o site da IELTS, que disponibiliza alguns simulados bem instigantes para você que quer praticar e aprender inglês online.

 

Maneira 11 de aprender inglês online: Participar de Fóruns/Comunidades de Inglês Online

Essa dica pode ser muito preciosa para quem deseja estudar inglês, fazendo uso de redes sociais. No Facebook, por exemplo, você poderá encontrar centenas de comunidades e fóruns de pessoas interessadas em trocar conhecimento sobre o idioma.

Uma dica relevante é saber fazer as buscas mais adequadas para o que deseja. Existem grupos voltados para iniciantes, avançados, viagens, etc.

 

Maneira 12 de aprender inglês online: Ler Horóscopo em Inglês Online

Dica muito bacana para os esotéricos de plantão.  Já pensou em ler o que os astros lhe reservam em inglês? Muitos sites disponibilizam horóscopo diariamente para os adeptos das previsões zodiacais.

Esse é o caso do site de astrologia da Susan Miller: Astrology Zone. Nesse site é possível acompanhar seu horóscopo mensal de maneira bem detalhada e grátis. Tudo em inglês para você exercitar.

 

Maneira 13 de aprender inglês online: Canais de Youtube

Mão acessa canais de inglês no youtube

Muitos canais do Youtube se dedicam a fazer você aprender inglês online e de maneira prática. Essa possibilidade é bastante interessante para quem curte acessar o youtube.

Um canal bacana é o da Carina Fragozzo, English in Brazil. Lá tem muitas dicas para praticar inglês online, com situações cotidianas e reais. Com linguagem bastante didática e clara, essa youtuber vai te ajudar a arrasar no inglês.

 

Maneira 14 de aprender inglês online: Assistir Videoclipes de Músicas em Inglês Online

Outra dica legal para quem curte o site Youtube.com: Assistir videoclipes de música pode ser uma ferramenta bem imagética e divertida para aprender inglês online.

Esse famoso conhecido nosso, disponibiliza milhares de videos com muita música em inglês. É só escolher seu artista internacional favorito e apertar o play para ter acesso a muito conteúdo em inglês.

 

 

Com certeza, com tantas dicas, vai ser piece of cake virar um expert em English!

27 comentários em “14 maneiras de APRENDER INGLÊS ONLINE

    • 24 de setembro de 2019 em 09:25
      Permalink

      Ha tambem um site chamado you glish para você ver em videos uma palavra que for selecionada para se vista em um video contextualizada.

      Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:06
    Permalink

    Já Vou usar as dicas ! Super

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 10:59
    Permalink

    eu aprendo buscando em sites e vendo videos de gringos e tentando ficar reproduzindo e entender o máximo o que eles falam.. as vezes também asssito seriados em portugues e depois em ingles com legenda em ingles

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 17:21
    Permalink

    Das dicas citadas de como aprender inglês, particularmente gostei das de se poder praticar o idioma com nativos, pois assim podemos vivenciar situações reais do dia a dia, além de podermos treinarmos os ouvidos e pronuncias com o sotaque que desejamos aprender. Também acho incrível a possibilidade de se praticar a leitura através dos ebooks e notícias em inglês. O canal citado da Carina Fragoso do English in Brasil é fantástico, vale a pena conhecer. A Carina fornece dicas super úteis de inglês e nós faz mergulhar no idioma.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 18:17
    Permalink

    Ótimo post, já sigo a maioria das dicas. Uma coisa que nunca conseguir fazer foi estudar com podcast, eu de fato não sei como estudar inglês com podcasts e uma matéria sobre isso seria demais!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 18:53
    Permalink

    faço pelo menos umas 5 dessas dicas. Muito boas.

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 11:57
    Permalink

    O listening ajuda muito na hora de falar 👏 Amei as dicas 😍

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 15:48
    Permalink

    A internet tem ampliado a forma de consumir conteúdo e de aprender. A Cambly é pioneira com uma forma inovadora de aprendizado. Conheci a Cambly ouvindo o podcast “inglês Nu e Cru no Spotify”

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 18:22
    Permalink

    algumas dicas eu já conhecia outras não, obrigada!

    Resposta
  • 28 de abril de 2019 em 17:50
    Permalink

    Com essas 14 maneiras não tem erro.

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:16
    Permalink

    Eu simplesmente amei muito esse post, dicas maravilhosas

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:47
    Permalink

    Feliz em saber que faço 75% das coisas listadas aí! E isso surgiu naturalmente. As dicas fortalecem ainda mais este meu pensamento! ‘simbora ficar fluente!

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 18:43
    Permalink

    Ajuda muito tudo isso

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 19:23
    Permalink

    Excelente dicas amei ❤️

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 21:58
    Permalink

    Ótimoartigo. Pude comprovar em duas viagens aos USA a diferença que o treino com professores nativos faz.Na segunda viagem, já usando o Cambly, a comunicação foi muito mais fácil.

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 22:55
    Permalink

    Dicas pontuais!!

    Resposta
    • 17 de outubro de 2019 em 22:39
      Permalink

      Ótimas maneiras de inspirar a estudar essa língua tão importante.

      Resposta
  • Pingback:As Diferenças entre Can / May - INGLÊS ONLINE

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: