15 fatos interessantes sobre o Reino Unido

Veja a seguir 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido a fim de conhecer um pouquinho mais sobre o território britânico.

15 fatos interessantes sobre o Reino Unido_cambly class

England, Wales, Northern Ireland e Scotland são os países que fazem parte do Reino Unido. Esta região unificada é um arquipélago que fica ao noroeste da parte continental da Europa e que faz fronteira apenas com a Irlanda do Norte, único país fora da Grã-Bretanha que faz parte deste território. E hoje nós iremos descobrir 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido a fim de enriquecer um pouquinho mais culturalmente e expandir horizontes!

Por exemplo, algumas pessoas se questionam se Reino Unido e Inglaterra são a mesma coisa; outras têm curiosidades sobre a Universidade de Oxford; enquanto algumas gostariam de saber qual é o maior rio da região. Portanto, logo abaixo, nós iremos destrinchar alguns desses fatos e contar algumas curiosidades sobre o território.

Agora, sem mais delongas. Veja a seguir os 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido que separamos para você. Confira!

15 fatos interessantes sobre o Reino Unido | História, geografia, população e outras informações

Vamos iniciar os 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido falando sobre história. Contudo, ao decorrer do texto, falaremos sobre outras informações, como geografia, cultura e população local.

15 fatos interessantes sobre o Reino Unido_cambly travel

História do Reino Unido

 1 – Stonehenge

Apesar de muitos acreditarem que as pirâmides são os monumentos mais antigos do mundo, esta informação está errada. De acordo com a história, Stonehenge, no Reino Unido, é reconhecido como o primeiro monumento mundial de grande porte. Por conta disso – e também por sua beleza e arquitetura – é conhecido como um dos sete milagres do mundo.

Especialistas acreditam que o monumento existe há mais de 3000. A.C onde está de pé até hoje, na planície de Salisbury, próximo à Londres. A estrutura, atualmente, é um Patrimônio Mundial da Unesco e carrega muitos mistérios, principalmente sobre como surgiu.

2 – A Universidade de Oxford

Entre os 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido não poderia faltar a incrível Universidade de Oxford. Ela é a instituição de ensino superior mais antiga do território e carrega uma curiosidade consigo: até 1877, os professores da universidade não tinham permissão de se casar.

3 – Universidade de Cambridge

Outra curiosidade interessante é que Cambridge é a segunda universidade mais antiga do Reino Unido e até 1832 foram as únicas duas instituições de ensino superior do território. Estes são alguns dos fatores que fazem delas as universidades mais famosas e conceituadas do Reino Unido.

No entanto, atualmente, existem mais de 100 instituições de ensino superior por toda a região.

4 – Rainha Elizabeth

Hoje não mais entre nós, mas em 2015 a Rainha Elizabeth tornou-se a monarca por mais tempo no poder de uma nação. Afinal, ela assumiu o poder em 1953 e permaneceu nele até meados de 2022. Ou seja, ela foi Rainha da Inglaterra por incríveis 69 anos!

 5 – Castelo de Windsor

Entre os 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido que destacamos não poderia faltar a mais antiga e maior residência oficial do mundo: o Castelo de Windsor. Construído em 1980, ele ainda é residência da família real britânica, apesar de a casa oficial da realeza ser o famoso Palácio de Buckingham, em Londres.

15 fatos interessantes sobre o Reino Unido_cambly culture

Outras curiosidades histórias

  • 6 – Margaret Thatcher foi a primeira mulher eleita como primeira-ministra do Reino Unido (além disso, foi a pessoa que ficou mais tempo no cargo);
  • 7 – a língua oficial do Reino Unido foi o inglês entre 1066 e 1362;
  • 8 – os casamentos reais são feriados no Reino Unido;
  • 9 – a libra esterlina (GBP), moeda oficial nacional, é a mais antiga do mundo ainda em uso, com incríveis 1.200 anos de história.

Geografia do Reino Unido

10 – Formação do Reino Unido

Quatro países diferentes formam o Reino Unido: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Já a Grã-Bretanha, a oitava maior ilha do mundo, engloba apenas as nações da Inglaterra, Escócia e País de Gales. Ou seja: Reino Unido e Grã-Bretanha não são a mesma coisa!

11 – Parques Nacionais

Na região do Reino Unido existem apenas 15 parques nacionais, contudo, eles representam oito por cento de todo o território nacional.

12 – O maior rio do Reino Unido x maior rio da Inglaterra

O maior rio do Reino Unido é o Severn, que se prolonga por 354 quilômetros entre Inglaterra e País de Gales. No entanto, o maior rio da Inglaterra é o famoso Tamisa (Thames), que cruza Londres, por aproximadamente 346 quilômetros.

13 – Inglaterra e França

A Inglaterra e a França estão ligadas pelo segundo maior túnel subterrâneo do mundo. O Eurotúnel (Channel Tunnel), que vai de Dover na Inglaterra a Calais na França, possui mais de 50 quilômetros, nos quais 37 deles debaixo d’água, a 75 metros de profundidade. O mais incrível de tudo é que com os trens de alta velocidade da Euroestar, é possível ir de Londres a Paris em mais ou menos duas horas.

14 – A distância entre o Reino Unido e o mar

Não importa onde você esteja no Reino Unido. Embora seja um país relativamente grande, mesmo que você esteja na parte mais distante do mar, o mais longe que é possível ficar do oceano corresponde a 115 quilômetros. Ou seja, se você estiver no Reino Unido, você nunca ficará mais distante do que isso do mar.

População do Reino Unido

15 – Sotaques e idiomas da população do Reino Unido

Apenas em Londres, a capital do Reino Unido, existe mais de oito milhões de cidadãos que se comunicam em um idioma diferente do inglês. Especialistas acreditam que há mais de 300 línguas vivas na cidade.

A língua inglesa é o idioma oficial do país, no entanto há uma quantidade ímpar de sotaques por todos os lugares. Ele muda muito de região a região, por isso é normal encontrar sotaques diferentes a poucos quilômetros. Além disso, o Reino Unido também reconhece idiomas como o escocês, o gaélico, o irlandês e o córnico.

15 fatos interessantes sobre o Reino Unido_cambly app

Gostou dos 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido que destacamos?

Esperamos que tenha gostado dos 15 fatos interessantes sobre o Reino Unido que destacamos para você. Caso você queira aprender mais sobre a região, indicamos fazer uma aula sobre o assunto com um de nossos professores nativos britânicos.

Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com seus fellows! See you soon, folks!

Leia também:  Personagens clássicos da literatura ingles

Deixe uma resposta

Desconto da CYBER WEEK do CAMBLY!

%d