15 séries para praticar inglês (em 2019)

Você sabe quais são as melhores séries para praticar inglês em 2019?

Mesmo quando assistimos séries com legendas (mas que estão no idioma original), nosso nível de compreensão do inglês aumenta muito. Principalmente, se já temos algum vocabulário e noções básicas de gramática. Por isso, elaboramos essa lista com 15 séries para praticar inglês, englobando a sua compreensão e aumento do seu vocabulário.

Dicas de séries para praticar inglês

series para praticar ingles

As séries listadas a seguir, em sua maioria, foram lançadas todas no ano de 2019, por isso, são extremamente atuais. Esse foi um dos critérios utilizados para escolhê-las como ótimas opções de séries para praticar inglês.

Contudo, outro critério importante, foi escolher aquelas que podem ajudar ainda mais o estudante a aprender e a praticar inglês. Nesse caso, selecionamos algumas poucas que, mesmo sendo de outros anos, lançaram novas temporadas recentemente e muito tem a acrescentar em seu aprendizado. Confira!

  • Good Omens

Começamos com uma das séries em inglês mais aguardadas. Baseada na HQ de Neil Gaiman, nela vemos o anjo Aziraphale e o demônio Crowley tentando impedir que o Anticristo se torne maligno e inicie o Apocalipse. Tudo para que eles mantenham as vidas tranquilas que têm levado desde o início dos tempos.

Como se passa, totalmente, na Inglaterra (como a maior parte das histórias de Gaiman), é um prato cheio para aqueles que querem se aprofundar nos sotaques e gírias britânicas. Sendo assim, é uma ótima opção entre as séries para praticar inglês atualmente!

 

stranger-things-series-para-praticar-ingles-cambly

 

  • Stranger Things

Uma das séries para praticar inglês mais populares do momento! Ela teve sua terceira temporada recentemente lançada. Ela combina aventura e suspense de uma forma bem divertida, narrando os estranhos fenômenos extradimensionais na cidade fictícia de Hawkins, no Maine.

Aqui, temos contato com expressões mais antigas, pois a série se passa nos anos 80. Também temos o foco nas crianças da cidade, logo, é um vocabulário um pouco mais fácil, ideal para quem está começando. Por isso, essa é outra grande opção entre as séries para praticar inglês mencionadas!

 

cambly-umbrellaacademy-series-para-praticar-ingles

 

  • The Umbrella Academy

Mais uma das séries para praticar inglês vinda dos quadrinhos. Na história de Gerard Way, seis pessoas nascidas em estranhas circunstâncias se reúnem após anos, em razão da morte de seu pai adotivo. Entretanto, 5 delas possuem estranhas habilidades e todas estão destinadas a impedir um apocalipse iminente.

Como foi escrita por um músico, a trilha sonora da série é envolvente e ajuda no aprendizado do inglês. Além disso, como alguns flashbacks se passam em diversas partes do mundo, podemos ver sotaques diversos durante a série.

 

BigLittleLiesCast-cambly.jpg

 

  • Big Little Lies

Está já está em sua segunda temporada. Esta série, em inglês, narra as vidas, aparentemente, perfeitas de mães da alta sociedade californiana. Estas vidas mudam, drasticamente, após um assassinato acontecer na escola onde suas filhas estudam.

Centrada na Costa Oeste americana, aqui vemos uma variação do cenário de Nova York, nos fazendo ver como, num mesmo país, o idioma pode ser falado de maneira completamente diferente.

 

the-crown-cambly-series-para-praticar-ingles-em-casa

 

  • The Crown

A segunda temporada desta série britânica se passa alguns anos no futuro. Ainda vemos mais sobre a biografia da rainha Elizabeth II, da Inglaterra. Para aquele que gostam de um drama político, vão encontrar o que procuram aqui.

Além do sotaque britânico impecável, aqui temos acesso a um vocabulário mais formal e com muitos termos ligados à política e economia.

 

cambly_olhos_que_condenam_series_para_praticar_ingles_em_casa.jpg

 

  • Olhos que Condenam (When They See Us)

Essa é uma série, em inglês, baseada em acontecimentos reais. Nesse drama, em 1989, cinco adolescentes do Harlem foram acusados de estuprar uma mulher no Central Park.

Contudo, o caso só foi resolvido em 2002, quando exames de DNA revelaram que eles eram inocentes. Foram indenizados, somente em 2014, pela prefeitura da cidade.

Além de ser uma série muito boa, é possível adquirir um vocabulário cheio de gírias e maneirismos, usados no Harlem em 1989.

Além de alguns termos vindos dos sistemas prisional e judiciário norte-americano.

 

what-we-do-in-the-shadows-fx-series-em-ingles-cambly.jpg

 

  • What We Do In The Shadows

É uma adaptação do filme de 2014, que narra a vida de quatro vampiros vivendo como colegas de quarto por centenas de anos. Essa comédia é apresentada como se fosse um documentário da vida do quarteto.

Os vampiros vêm de diferentes eras e lugares, logo é muito bom vê-los emulando sotaques, como o romeno e o inglês. Isso em contraste com o vocabulário atual de Colin, o mais novo deles.

 

chernobyl-series-em-ingles_2019_cambly.jpg

 

  • Chernobyl

Apesar de contar uma história ocorrida na Ucrânia soviética, trata-se de uma série em inglês, feita em parceria entre produtoras norte-americanas e britânicas.

A história narra o desastre nuclear de Chernobyl, narrando suas causas e implicações. Assim como as histórias pessoais de envolvidos, direta e indiretamente, com o acidente de 1986.

Para aqueles que querem se habituar com diferentes sotaques, é um prato cheio, pois narra acontecimentos em diversos lugares da Europa. Também enriquece o seu vocabulário no que diz respeito a termos envolvendo política, engenharia e química.

 

catch-22-series-para-melhorar-no-ingles-com-cambly.jpg

 

  • Catch 22

A série acompanha John Yossarian, piloto de bombardeio durante a Segunda Guerra. John quer, a todo custo, voltar para casa e, para isso, pretende conseguir uma dispensa por insanidade. Para isso, aceita as missões mais perigosas, sem questionar. Entretanto, essas missões o colocam, cada vez mais, no meio da ação.

Para os que querem estar atentos a termos militares e políticos, esta é a série ideal. Também reúne elenco de diversas partes dos Estados Unidos, formando um caldeirão linguístico.

 

jovens-titans-serie-em-ingles-cambly-brasil.jpg

 

  • Jovens Titãs

Outra série baseada em quadrinhos. Dessa vez, uma das mais importantes equipes da DC Comics. A trama dos Titãs tinha um apelo tão grande junto aos fãs que, quando, até mesmo nomes fortes como Superman ou Batman tiveram que dar finais abruptos a suas histórias em 1985 para uma reformulação, foi permitido aos Titãs continuar por quanto tempo julgassem necessário.

Muito diferente do enfoque dado nas séries animadas, Jovens Titãs é muito mais crua e violenta, sem deixar de ser cativante. Aqui vemos um olhar muito mais cínico quanto às histórias de super-heróis.

Os diálogos aqui são curtos e claros, com Robin tentando emular a voz de Batman, que não costuma falar rápido, nas adaptações para séries. Além disso, temos Estelar, que por não ser da Terra, também apresenta diálogos mais simples. Muito boa para quem está começando.

 

euphoria-series-de-2019-para-praticar-ingles-cambly.jpg

 

  • Euphoria

A premissa é simples e já usada em diversos filmes e séries. A história segue um grupo de adolescentes em meio a descobertas sobre sexo, drogas e acerca de si mesmos.

A presença do público jovem abre caminho para um vocabulário informal, cheio de gírias e neologismos.

 

emma-mackey-asa-butterfield-ncuti-gatwa-sex-education-sex-education-series-britanicas-para-praticar-ingles.jpg

 

  • Sex Education

Aqui temos uma série em inglês, totalmente britânica, com Asa Butterfield (que perdeu o papel de Homem-Aranha por agir como o próprio agiria) como Otis, um adolescente, introvertido, cuja mãe é terapeuta sexual.

Junto com sua amiga Maeve, ambos abrem uma espécie de clínica para aconselhar seus colegas, da mesma maneira que sua mãe faz.

A série é divertida e apresenta, junto com o característico sotaque britânico, diversas gírias e neologismos próprios de adolescentes.

 

the-oa-series-para-praticar-ingles.jpeg

 

  • The OA

A segunda temporada dessa série em inglês continua acompanhando OA em sua jornada na outra dimensão, em busca dos outros desaparecidos. Enquanto isso, seus amigos, por conta de diversos eventos catastróficos, partem em viagem pelos Estados Unidos para ajudá-la.

A segunda temporada expande, um pouco, as locações, colocando-nos em contato com culturas variadas dentro dos EUA, melhorando nossa capacidade de absorver outros aspectos do mesmo idioma.

 

veep-comedy-show-series-comicas-para-praticar-ingles.jpg

 

  • Veep

Já no fim de nossa lista de séries em inglês, temos essa comédia sobre os bastidores da política americana. Selina Meyer é a vice-presidente dos EUA, disposta a manter o cargo nas próximas eleições. Para isso, ela e sua equipe precisam alavancar sua combalida popularidade.

Diferentemente de outras séries mais sisudas, aqui é possível entrar em contato com termos elativos à política e economia de forma muito mais divertida e descontraída.

 

sabrina-series-para-praticar-ingles-dicas-do-cambly.png

 

  • O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina)

Para finalizar nossa lista de séries em inglês, temos O Mundo Sombrio de Sabrina. Diferente da série dos anos 90, esta é mais fiel aos quadrinhos da Archie Comics.

Assim, Sabrina, junto à sua família, deve enfrentar as forças do mal que ameaçam os meros mortais, conciliando com sua vida cotidiana comum.

A série se passa no Canadá o que já é uma grande mudança de ares, em relação a tantas séries para praticar inglês americanas. Aproveite para se habitua com o sotaque e a expressões regionais.

Que tal usar as séries para praticar inglês com nativos?

Se quiser aprender inglês de forma eficiente e rápida, não deixe de acessar o site da Cambly e conferir todas as possibilidades que só o aplicativo Cambly apresenta! Encontre um professor nativo para conversar sobre a sua série favorita!

Agora, quais séries para praticar inglês você usa? Quais você está assistindo? Quais dessas séries para praticar inglês você já assistiu? Conte para a gente nos comentários!!!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: