5 Cartoons para Aprender Inglês | Dicas

Treinar a língua inglesa com filmes e séries é uma ótima opção. Contudo, cartoons também são uma ótima pedida para estudar o idioma. Veja o porquê e descubra quais são os melhores 5 cartoons para aprender inglês!

Usar cartoons para aprender inglês é uma maneira divertida de estudar. Seja você criança, adolescente ou adulto, dessa forma você tem a possibilidade de aprender enquanto se distrai.

Muitos pensam que desenho animado é coisa de criança. Mas isso não é uma regra! Atualmente, existe uma grande quantidade de cartoons com foco em adultos e adolescentes. Além disso, inclusive os destinados às crianças também são atraentes para o público mais velho.

Desenhos animados como Dexter Laboratory (O Laboratório de Dexter) e Regular Show (Apenas um Show) são veiculados em canais infantis. No entanto, adolescentes e adultos são parte de seus públicos. Se você parar para perceber, o conteúdo desses cartoons não são totalmente infantis.

Por que usar cartoons para aprender inglês?

Quer melhorar o seu desempenho? Assistir cartoons é uma ótima maneira de melhorar o seu inglês! Não sabe o motivo? Então, explicamos o porquê! Confira:

  • A maioria dos desenhos infantis possui interações sociais. Dessa forma, é possível focar na conversação em inglês e treinar a compreensão do idioma;
  • Dubladores de desenhos animados falam de maneira clara. Assim, é mais fácil entender melhor a pronúncia das palavras em inglês;
  • Na maioria das vezes, cartoons são curtos. 20 minutos de duração costumam ser o máximo. Em outros casos, são até divididos em duas partes de 10 minutos;
  • Alguns desenhos animados tem como um dos objetivos ensinar frases e palavras em inglês;
  • Muitos cartoons são repetitivos. Isto é, eles frequentemente repetem palavras e até sentenças inteiras. Isso ajuda na compreensão e no aprendizado;
  • Além disso, cartoons para aprender inglês são uma ótima forma de evoluir o aprendizado se divertindo!

Os Melhores Cartoons para Aprender Inglês

Lembre-se: assista aos desenhos animados com idioma em inglês e legenda em inglês. É uma ótima maneira de treinar o idioma!

A seguir, confira os 5 melhores cartoons para aprender inglês que o time de inglês online do Cambly separou para você:

Dexter Laboratory (O Laboratório de Dexter)

Dexter é um garoto com habilidades mentais diferenciadas. Em outras palavras, é um gênio mirim. Em seu laboratório, Dexter constrói as mais diversas experiências. No entanto, a sua irmã Dee Dee pode colocar tudo a perder destruindo seus maiores trabalhos.

Apesar de ser mais antigo, Dexter Laboratory é um ótimo clássico. Figura entre os melhores cartoons para aprender inglês por conta de sua simplicidade. Além de muito divertido, os diálogos são simples e os episódios curtos.

Onde assistir: Amazon Prime ou Cartoon Network

Saint Seya (Cavaleiros do Zodíaco)

Faça elevar o cosmo do seu coração! Saint Seya é um dos animes mais consagrados do japão. Apesar do idioma original ser japonês, na Netflix é possível assistir a animação com dublagem em inglês e com legenda em inglês. Dessa forma, torna-se também uma ótima pedida para aprender o idioma.

Em suma, a saga conta a história da união entre cinco cavaleiros e uma Deusa. Juntos, concentram suas forças para proteger o planeta e todos que amam. Em 6 incríveis temporadas, Seya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikky ajudam Atena a salvar a terra e eliminar o mal. Contudo, não haverá facilidade para alcançar este objetivo.

Onde assistir: Netflix

Regular Show (Apenas um Show)

Mordecai e Rigby são guardas de um parque. No entanto, esses melhores amigos são preguiçosos e não deixam o trabalho interferir com sua capacidade de se divertir. Enquanto Mordecai tenta ser responsável e fazer um bom trabalho, seu imaturo companheiro, totalmente imune à vergonha ou ao medo e sem nenhum limite, tenta corrompê-lo. Os amigos acabam sempre pagando pelas suas ações irresponsáveis, pois se metem em mais confusões do que esperavam.

É um dos desenhos infantis menos infantil que existe. Destinado às crianças, adolescentes são seu principal público. Por conta de seus diálogos perturbadores e complexidade estética, é uma diversão incrível para quem gosta de coisas estranhas. Além disso, está na lista de melhores cartoons para aprender inglês por conta de seus diálogos simples e repetitivos.

Onde assistir: Netflix ou Cartoon Network

Adventure Time (A Hora da Aventura)

Assim como Regular Show, Adventure Time também é um desenho animado “estranho”. Ele é destinado às crianças, mas seu principal público é formado por adolescentes e jovens adultos. Por conta de seu cenário esquizofrenicamente colorido, chama a atenção.

É um cartoon sobre um menino e seu cão elástico, que frequentam aventuras em uma terra mágica juntos, lutando contra monstros e aprendendo a importância da amizade. Ele também tem algumas palavras inventadas, então tome cuidado para não se iludir! No mais, é um grande show de fantasia com diálogos em inglês diferentes que agregam ao aprendizado.

Onde assistir: Netflix e Cartoon Network

Teen Titans (Jovens Titãs)

Por último, para quem gosta de super-heróis, uma ótima pedida é Teen Titans. É um desenho animado com ação, aventura, cenários mais escuros que os anteriores e que tem diálogos simples. Por conta da idade dos personagens, as conversas são sempre curtas e com palavras em inglês relevantes no dia a dia. Por isso, consta em nossa lista de cartoons para aprender inglês.

A história conta as aventuras de cinco adolescentes com superpoderes. Eles vivem juntos, combatem o crime e, ao mesmo tempo, levam uma vida “normal” para a idade entre angústias, sonhos, romances e conflitos. É uma versão adolescente da Liga da Justiça, porém com outros personagens, como o Robin, inseparável parceiro do Batman.

Onde assistir: Cartoon Network

Gostou das dicas dos melhores cartoons para aprender inglês?

Se você quer conversar sobre os cartoons para aprender inglês que destacamos e treinar o idioma, não perca a oportunidade de chamar os professores nativos do Cambly na plataforma. Assim, você poderá evoluir o seu nível de inglês utilizando o aprendizado dos desenhos animados que assistiu!

Esperamos que tenha gostado do artigo de hoje! See ya!

Leia também: 8 séries britânicas para aprender inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: