5 cidades para fazer intercâmbio na Austrália

Quer fazer intercâmbio na Austrália, mas não sabe qual cidade é a melhor opção de acordo com as suas necessidades?

O time de inglês online do Cambly destrinchar 5 paraísos australianos incríveis para tirar as suas dúvidas. Confira!

intercâmbio na Austrália

Atualmente, de acordo com dados da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development), a Austrália é o terceiro país do mundo a receber mais estudantes estrangeiros, ficando atrás apenas de EUA e Grã-Bretanha. Isso acontece, principalmente, por conta de sua qualidade de vida, clima e opções de lazer.

A Austrália, por exemplo, é um dos países de língua inglesa que mais se assemelha ao Brasil quando falamos em clima e belezas naturais, principalmente durante o verão. No entanto, em qualidade de vida, as semelhanças não existem. Algumas cidades australianas estão entre as melhores para se viver no mundo.

Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly separou para você 5 cidades para fazer intercâmbio na Austrália. Se você está pensando em estudar inglês ou até fazer um curso superior fora do país, este pode ser o destino certo para as suas necessidades. Confira!

cambly intercâmbio na Austrália

Cidades para fazer intercâmbio na Austrália

Em nossa lista de 5 cidades para fazer intercâmbio na Austrália, estão verdadeiros paraísos, como Gold Coast. Um ótimo custo-benefício para brasileiros que querem estudar fora do país, mas em um local que se aproxime das características do Brasil.

Por isso, este é o primeiro destino da lista. Após, mais quatro incríveis cidades para fazer intercâmbio na Austrália. Vamos lá?!

fazer intercâmbio na Austrália

Gold Coast | intercâmbio na Austrália

Gold Coast é uma das cidades para fazer intercâmbio na Austrália preferidas dos estudantes estrangeiros. Ela se assemelha estruturalmente e visualmente à Miami, por isso é apelidada por muitos de Miami Beach australiana. São muitas praias, parques temáticos e atividades ao ar livre.

O custo de vida é de médio para alto, mas os benefícios em se viver em um local como esse compensam. Além disso, o clima é agradável e similar ao Brasil: faz calor no verão e o inverno não é exageradamente frio.

Melbourne | intercâmbio na Austrália

A cidade de Melbourne dispensa comentários. Até 2011, foi considerado o melhor local em qualidade de vida para se viver no mundo. O transporte público é de qualidade, a logística é perfeita e tudo flui como em uma cidade de primeiro mundo. No entanto, o custo de vida na região é um pouco alto.

Melbourne abriga diversos eventos conhecidos mundialmente, como o Gran Prêmio de Fórmula 1, a Fashion Week e o Australia Open Tenis. A cidade é conhecida, também, como centro cultural da Austrália.

Em relação ao clima, os habitantes costumam dizer que a cidade é capaz de ter características das quatro estações em apenas um dia. Legal, não?!

fazer intercâmbio na Austrália com Cambly

Sidney

Conhecida mundialmente após as Olimpíadas de 2000, Sidney é, sem dúvidas, uma das cidades para fazer intercâmbio na Austrália mais completas. Moderna, eficiente e repleta de belezas naturais, a região é uma das mais escolhidas por estudantes do mundo todo.

Apesar do custo de vida ser algo, as pessoas escolhem Sidney para morar por um motivo especial: qualidade de vida, embora os benefícios de se morar na cidade sejam infinitos. A cidade tem clima agradável, praias lindas, atividades noturnas em grande escala, parques incríveis, museus renomados e instituições de ensino de primeiro mundo.

Brisbane | intercâmbio na Austrália

Pode soar repetitivo, mas para quem quer morar em uma cidade australiana que se pareça com o Brasil, Brisbane também pode ser a escolha certa. Conhecida como “cidade dos dias ensolarados”, a região é banhada por sol praticamente o ano todo e fica a apenas 1 hora de trem de Gold Coast.

A notícia boa é que o custo de vida na cidade é menor do que nas anteriores e os benefícios não são menores. Além disso, por ser um dos polos econômicos e culturais do país, Brisbane oferece oportunidade de emprego para visitantes, principalmente nas áreas de turismo e hotelaria.

Vale também a lembrança do santuário de Coalas que há na cidade, chamado Lone Pine Sanctuary. Visite!

Perth | intercâmbio na Austrália

E para finalizar nossa lista de 5 cidades para fazer intercâmbio na Austrália, uma das regiões que mais cresce no país: Perth. 

A cidade é um importante centro comercial e industrial da Austrália, no entanto mantém a tranquilidade como uma de suas principais características. No verão, faz sol praticamente o dia todo. No inverno, chuvas e ventos fortes, apesar de a temperatura não cair muito.

É uma cidade pacata, com ótima qualidade de vida. Ótima segurança, transporte público de dar inveja e estrutura impecável. No entanto, o custo de vida pode chegar a ser mais caro do que em Sidney Melbourne.

Leia também sobre intercâmbio na Inglaterra.

 

 

 

 

Um comentário em “5 cidades para fazer intercâmbio na Austrália

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: