5 cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Quer estudar no exterior, mas não sabe qual é o país ideal para as suas necessidades? Talvez a escolha certa para você seja o bilíngue território canadense!

Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly separou 5 cidades incríveis para fazer intercâmbio no Canadá! Confira!

intercambio no canada com Cambly

Os primeiros lugares que muitos estudantes de inglês pensam ao decidir estudar no exterior são EUA e Inglaterra, mas nós, do time de inglês online do Cambly, estamos buscando desmistificar isso para vocês e apresentar excelentes opções de viagens de aprendizado. Hoje, falaremos um pouco sobre as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá.

Os motivos para estudar inglês em território canadense são diversos, como o custo de vida menor do que em países como EUA e Inglaterra; a possibilidade de aprender um terceiro idioma (francês); e o multiculturalismo existente no país – o que permite uma melhor adaptação a estrangeiros.

Por isso decidimos apresentar algumas das melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá. Continue conosco até o final e descubra qual é a opção ideal para você entre os maravilhosos lugares existentes neste que é o segundo maior território mundial, apenas atrás da Rússia. Confira!

intercambio no canada com Cambly cidades

Top 5 Cidades para fazer intercâmbio no Canadá

Por conta de sua grande extensão territorial (segunda maior do mundo), o Canadá apresenta diversas opções de cidades para fazer intercâmbio, cada uma com as suas peculiaridades. Abaixo, você verá lugares que oferecem excelente qualidade de vida, incríveis belezas naturais, uma forte presença do multiculturalismo, além de versões cosmopolitas e mais bucólicas do Canadá.

No top 5 de cidades para fazer intercâmbio no Canadá estão, na ordem:

  • Vancouver;
  • Toronto;
  • Montreal
  • Quebec;
  • Victoria.

cidade do canada para intercambio cambly

1 – Vancouver – 5 cidades para fazer intercâmbio no canadá

Vancouver é, sem dúvidas, o destino canadense mais procurado e a cidade ideal para fazer intercâmbio no Canadá. Por conta de seu multiculturalismo aliado ao ar cosmopolita, a cidade atrai turistas e intercambistas do mundo inteiro.

A cidade é repleta de belezas naturais, com parques para todos os gostos. A qualidade de vida em Vancouver é incrível, o transporte é de altíssima qualidade e, ainda por cima, é um dos países mais seguros do mundo. Não é à toa que a cidade foi considerada muitas vezes a melhor cidade do mundo para se viver.

2 – Toronto – 5 cidades para fazer intercâmbio no canadá

Toronto é a cidade mais populosa do Canadá, com aproximadamente 2 milhões e meio de habitantes. Assim como Vancouver, também é um destino bastante procurado por turistas e intercambistas, de maneira geral. A proximidade da cidade com os principais pontos turísticos do país chama a atenção.

Toronto, além de tudo, tem as principais características de uma metrópole: vida agitada e interligação com os pontos centrais da região. Próxima a tudo que interessa, a cidade abriga uma vida noturna agitada, além de centros científico, financeiro, cultural e comercial efervescentes.

3 – Montreal – 5 cidades para fazer intercâmbio no canadá

Chamada de Paris das Américas, Montreal também é uma excelente cidade para fazer intercâmbio no Canadá. Seu visual no estilo europeu faz com que a região tenha um charme todo especial. Além disso, é chamada dessa forma por ser uma cidade bilíngue – tem o inglês e o francês como idiomas oficiais. Por conta disso, é possível fazer intercâmbio para a cidade e aprender não só a língua inglesa, como também a francesa.

Além dos detalhes informados acima, outro fator é determinante para fazer de Montreal uma das melhores cidades do Canadá para fazer intercâmbio: é conhecida como a capital intelectual do país. É em Montreal que estão localizadas as melhores universidades e instituições de ensino do país, ou seja, um ponto determinante para intercambistas.

4 – Quebec – 5 cidades para fazer intercâmbio no canadá

Assim como Montreal, Quebec é uma das melhores cidades do Canadá para fazer intercâmbio, principalmente, por conta da possibilidade de aprender dois idiomas. A região tem o francês e o inglês como línguas oficiais, o que permite aos intercambistas aprender um outro idioma enquanto estuda inglês. Além disso, assim como Montreal, Quebec tem grande influência francesa em sua arquitetura.

Os palácios e museus da cidade atraem turistas do mundo todo. Umas das principais atrações da cidade sao as muralhas de Quebec, que possuem 4,6km de extensão. Entre as muralhas da América do Norte são as únicas que permanecem intactas.

5 – Victoria – 5 cidades para fazer intercâmbio no canadá

Por fim, apresentamos a opção de uma cidade canadense extremamente bucólica. Com apenas 330 mil habitantes, aproximadamente, Victoria é uma opção interessante para intercambistas que desejam uma vida mais tranquila e viver em uma cidade menor, com clima de interior.

Localizada na chamada British Columbia, a cidade foi nomeada por conta da memorável rainha britânica Victoria. Consigo, a região carrega um clima britânico bastante semelhante às principais cidades do Reino Unido, com muitos hábitos ingleses presentes, como o consumo de chás e a frequência de pubs. Toda a região é um charme e uma ótima pedida para quem deseja aprender inglês fazendo intercâmbio no Canadá, porém em uma cidade mais bucólica e tranquila.

intercambio no canada para estudar ingles cambly

Quer saber mais sobre o Canadá?

Se após a leitura deste artigo você ainda quiser saber um pouco mais sobre o país e as melhores cidades para fazer intercâmbio no Canadá, consulte nossos professores canadenses e faça uma incrível aula de inglês sobre o tema. Assim, você terá ainda mais segurança para fazer a melhor escolha de acordo com as suas necessidades!

Leia também: 10 melhores países para aprender inglês

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: