5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA

Fazer intercâmbio pode ser um grande diferencial para dar aquele up ao currículo e falar inglês como um nativo.

Mas você sabe quais são os melhores lugares para visitar? Se não, conheça 5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA!

É comum ouvir muitas pessoas dizendo que só se aprende inglês de verdade viajando para países de língua inglesa. Essa não é uma verdade absoluta, mas fazer intercâmbio nos EUA para aprender inglês pode ser um grande diferencial rumo à fluência.

No entanto, diversos fatores podem influenciar neste processo, como qualidade de vida, receptividade, segurança, educação e estrutura. Por isso, escolher a cidade adequada é primordial ao decidir fazer intercâmbio.

Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly separou para você as mais incríveis 5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA. Assim, você irá descobrir quais são mais compatíveis com as suas necessidades. Confira!

Intercâmbio nos EUA

Fazer intercâmbio nos EUA é um sonho para muitas pessoas que desejam aprender inglês e estudar no exterior. No entanto, para qual cidade viajar? Na lista abaixo, você verá os principais aspectos das principais cidades para fazer intercâmbio nos EUA.

Entre elas estão:

  • New York;
  • Boston;
  • Miami
  • San Francisco;
  • Los Angeles;

Fique conosco e descubra qual é a cidade para fazer intercâmbio nos EUA ideal para as suas necessidades! Veja:

intercambio nos EUA com Cambly

1 – Intercâmbio em New York (intercâmbio nos EUA)

Fazer intercâmbio em New York é a escolha ideal para quem deseja aprender inglês e aproveitar as facilidades que uma metrópole pode oferecer. Não é à toa que Nova Iorque é um dos destinos mais procurados do mundo para turismo.

Na lista de benesses da cidade estão transporte público de qualidade, vida cultural movimentada, diversidade de tribos, restaurantes conceituados e bares noturnos agitados. Além disso, em New York está a escola-modelo da Kaplan, que possui um dos mais requisitados cursos de inglês nas férias, ideal para quem quer fazer intercâmbio nos EUA.

intercambio boston com Cambly

2 – Intercâmbio em Boston (intercâmbio nos EUA)

Boston é o destino de viagem ideal para quem deseja fazer intercâmbio nos EUA visando uma completa experiência estudantil, mas sem abdicar da diversão. O berço da independência americana é reduto das mais respeitadas instituições de ensino americanas, como MIT e Harvard.

Além das universidades americanas mais conceituadas do mundo, Boston, mais especificamente Beacon Hill, abriga uma das escolas preparatórias para o exame IELTS mais bem ranqueadas dos EUA. A instituição também é um centro oficial de aplicação das principais provas de proficiência em inglês, como IELTS e Cambridge.

intercambio miami com Cambly

3 – Intercâmbio em Miami (intercâmbio nos EUA)

Miami é uma cidade americana bastante receptiva para brasileiros e latinos, de maneira geral. Influenciada por séculos pela cultura latina, a cidade americana das compras tem grandes atrativos para quem deseja fazer intercâmbio nos EUA.

As praias de águas cristalinas, as festas, as lojas e a qualidade de vida são os principais pontos fortes da cidade, mas Miami também traz diversidade cultural e arquitetônica incríveis. A arquitetura da cidade no estilo Art Déco ilustra bem a beleza dos edifícios da região.

intercambio san francisco com Cambly

4 – Intercâmbio em San Francisco

Outra cidade incrível para fazer intercâmbio nos EUA é San Francisco. Berço da geração beat, a cidade americana traz diversão para todos os gostos, clima de metrópole pequena e transporte público de qualidade. Em San Francisco você irá encontrar desde museus conceituados à edifícios comerciais famosos.

Programas ao ar livre também são um ponto alto da cidade. Diversas praias banham a região, como a incrível praia de Baker Beach, de onde se pode observar o Golden Gate, cartão postal de San Francisco. A região abriga, ainda, um dos mais tradicionais cursos de inglês dos EUA, na Stafford House San Francisco.

intercambio los angeles com Cambly

5 – Intercâmbio em Los Angeles

Visitar Los Angeles é um sonho, inclusive, para muitos americanos de cidades mais afastadas. A segunda cidade mais populosa do país atrai olhares de todo o mundo, principalmente por conta da presença de maioria das celebridades americanas e praias fantásticas.

Em LA está Beverly Hills, cenário de muitos filmes de Hollywood. No bairro, o visual é estritamente como é retratado nas películas: ruas arborizadas, lojas de grife e pessoas bem vestidas. No entanto, a cidade também possui um ar radical próximo à praia, com pistas de skate e práticas de esportes radicais dentro e fora dos mares de Los Angeles.

Além disso, para quem deseja cursar ensino superior ao fazer intercâmbio nos EUA, em LA está uma das melhores universidades do país: a ELC Los Angeles, a UCLA (University of California – Los Angeles).

Conheça melhor as cidades americanas com professores nativos do Cambly!

Se você quer conhecer mais sobre as cidades para fazer intercâmbio nos EUA, busque professores nativos americanos no Cambly e faça uma aula de inglês  especial sobre cidades americanas. Dessa forma, você poderá fazer a sua escolha com propriedade.

Converse com seu professor nativo sobre transporte público, pontos turísticos, instituições de ensino e opções de lazer. Assim, você ficará por dentro de tudo da cidade que escolher. E o melhor: tudo em inglês, para já ir treinando.

Leia também: 10 melhores países para aprender inglês

 

 

20 comentários em “5 cidades para fazer intercâmbio nos EUA

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS