5 jornais online em inglês para exercitar o aprendizado

Você sabia que é possível aprender inglês com jornais online? Confira alguns que separamos para você!

Jornais online são ótimas ferramentas para aprender inglês. Além disso, são capazes de passar informações importantes sobre o contexto global. Portanto, se você quer ficar antenado(a) sobre o mundo e ainda aprender inglês, você precisa levá-los em consideração.

Contudo, é preciso estar atento(a) às mídias. Existem diversos tipos de jornais online em inglês e nem todos são confiáveis. Por isso, separamos alguns dos principais para lhe ajudar a não cair em uma furada.

Gosta de ler sobre as novidades do mundo? Quer ficar bem informado(a) sobre o que está acontecendo ao redor do globo? Deseja além disso tudo, também aprender inglês? Então, fique agora com os principais jornais online em inglês que o time de inglês online do Cambly separou para você!

jornais online_tablet_cambly plataforma

Jornais Online

Atualmente, mesmo em nosso país de origem, ler o jornal impresso deixou de ser um hábito. Hoje em dia, o mais comum é se informar por sites de notícias ou até mesmo pelas redes sociais. Contudo, as mídias digitais podem ser dúbias e não passar tanta credibilidade.

Portanto, para se informar da maneira devida, os jornais online de renome são ferramentas melhores. Ainda mais hoje, em uma época de fake news, é preciso atentar-se a este detalhe. Nesse ínterim, veja a seguir quais são os melhores jornais online em inglês.

Os 5 melhores jornais online em inglês

Nos jornais online em inglês a seguir, você pode escolher as editorias e ler as notícias de acordo com as suas prioridades. Atente-se também aos podcasts e versões em rádio para treinar o listening. Agora, fique com os 5 melhores jornais online inglês para exercitar o aprendizado!

jornais online_bbc_cambly

BBC News

Conhecida por todo o mundo, a BBC (British Brodcasting Corporation) News é uma das redes de notícias de maior credibilidade. A influência de seus canais tanto na televisão, como no rádio e na internet faz com que ela seja provavelmente a empresa de comunicação mais importante do globo.

Você pode se atualizar e aprender inglês por meio de sua plataforma lendo as notícias ou focar em outras estruturas. O site conta com vídeos e podcasts de notícias em inglês. Dessa forma, você pode treinar o listening e focar no sotaque britânico, já que a BBC é original de Londres, na Inglaterra.

jornais online_ny times_cambly

The New York Times

Assim como a BBC, o New York Times tem grande alcance ao redor do mundo. Apesar de não ter sedes em outros países como a BBC, o jornal estadunidense é considerado um dos mais importantes grupos de comunicação. A plataforma possui uma estrutura completa e oferece diversas editorias.

Além disso, eles oferecem a oportunidade de estudantes de inglês estudarem o vocabulário e as expressões dos tópicos abordados. Para finalizar, o site do New York Times oferece, também, vídeos para você treinar o seu listening do sotaque americano.

jornais online_leia mais_cambly

The Washington Post

Menos conhecido, mas não menos badalado, o The Washington Post é a maior rede de comunicação dos Estados Unidos quando o assunto é política. Se você se interessa por essa editoria e deseja aprender inglês se informando a respeito do assunto, acesse o portal deste grupo de comunicação.

Buzzfeed

Bastante conhecido no Brasil por seus testes e jogos, o Buzzfeed é, na realidade, uma imensa rede jovial de informação e entretenimento. Portanto, se você gosta de aprender inglês e ficar informado de uma maneira mais descontraída, esta é a plataforma certa para você.

Entre os sites de notícias citados, o Buzzfeed é o mais indicado para o público infanto-juvenil. Você aprende inglês se divertindo e, ainda por cima, fica completamente a par do que está acontecendo no mundo.

News.Com.Au

Agora, caso você queira fugir de jornais estadunidenses e ingleses para simplesmente mergulhar em outra cultura, existe o news.com.au. Este é um dos maiores sites de notícias da Austrália e oferece conteúdos incríveis sobre tudo que acontece no país.

O mais interessante é atentar-se às especificidades da língua, pois o inglês australiano oferece expressões e vocabulários bastante distintos.  É uma oportunidade interessante para conhecer além da cultura australiana, as diferenças que o idioma carrega.

Jornais online bônus

Por último, uma surpresa especial: um jornal online (que é mais uma revista) bônus. Principalmente para quem gosta de música e entretenimento de maneira geral, a Rolling Stone oferece absolutamente tudo a respeito do universo musical. Aqui, você encontra resenhas de shows, artigos, reportagens, entrevistas e outras informações sobre as principais bandas e artistas ao redor do mundo.

Ou seja, você aprende inglês enquanto lê as curiosidades e as notícias mais relevantes sobre os seus artistas preferidos. Não é incrível?!

jornais online_informacoes_ cambly

Converse sobre o tema com seu professor nativo

Você pode, inclusive, conversar sobre as informações dos jornais online em inglês com seu professor nativo. Dessa forma, você exercitará o vocabulário, as novas expressões e também o sotaque.

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não se esqueça de deixar o seu comentário e de acessar a plataforma do Cambly no Youtube para evoluir ainda mais o seu nível de inglês.

Leia também: 10 dicas para praticar inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: