5 seriados infantis para aprender inglês

Descubra como séries podem ser uma ótima maneira de aprender inglês. Além disso, veja também quais são os 5 melhores seriados infantis para exercitar o idioma.

 

seriados infantis em familia_cambly kids

Seriados infantis, além de divertidos, são uma ótima forma de evoluir o nível de inglês. Assim como filmes e músicas complementam o aprendizado, as séries também podem fazer esse papel. Portanto, hoje vamos destacar algumas obras de streaming para ajudar seu pequeno a aprender inglês.

Contudo, antes vamos falar um pouco sobre como os seriados podem auxiliar as crianças na evolução. Fique ligado (a) no artigo de hoje e veja como esta pode pode ser uma ferramenta importante.

Ao mesmo tempo em que lê o texto, favorite os seriados infantis para não esquecer. Ou então, anote no bloco de notas do smartphone ou até mesmo em um papel. Vamos começar?! So let’s go!

seriados infantis melhor ensino no cambly

Como seriados infantis podem ajudar as crianças a aprender inglês?

Aqui no blog de inglês do Cambly já tocamos no assunto algumas vezes. Já falamos sobre filmes, séries e músicas no aprendizado em alguns artigos. No entanto, lembrar nunca é demais.

Quando falamos em crianças, principalmente, a descontração e o lúdico são ainda mais importantes. Portanto, os seriados infantis podem ser um ótimo instrumento nesta jornada.

Contudo, é preciso saber como usar as séries no aprendizado. Vamos ver, logo abaixo, algumas dicas sobre como usá-las para evoluir o nível de inglês das crianças. Observe a seguir!

Como usar seriados infantis para exercitar o inglês do seu pequeno

  • Colocar o áudio em inglês, mesmo que sejam crianças pequenas;
  • caso ele ou ela saiba ler, acrescentar também legenda em inglês;
  • passar a mesma série durante o dia várias vezes;
  • repetir episódios para consolidar mais o aprendizado;
  • fazer anotações de palavras que os pequenos repitam enquanto assistem.

Vale destacar que não importa muito se os pequenos não sabem ler ou não dominam o inglês. Enquanto assistem, eles são capazes de assimilar palavras, pronúncias e até entender contextos.

Como já repetimos em alguns posts, as crianças não possuem barreiras e nem vícios de linguagem. Além disso, são capazes de aprender a língua materna em conjunto com outro idioma. Portanto, apostem nas dicas e ajudem seus pequenos a falar inglês fluente!

seriados infantis aprendizagem no cambly

5 séries infantis para aprender inglês

Agora, vamos ao que interessa! Separamos alguns dos melhore seriados infantis para aprender inglês. Vocês poderão achar as séries nas plataformas mais famosas de streaming, como Disney+ e Netflix.

Fique, a seguir, com 5 séries infantis para aprender inglês!

 

Wizards of Waverly Place

Wizards of Waverly Place ou Feiticeiros de Waverly Place, em português, é uma série da Disney bastante conhecida. Foi nela em que Selena Gomez e David Henrie se destacaram pela primeira vez.

Acione o áudio e a legenda em inglês e deixe seus pequenos assistirem por horas a fio! Confira, abaixo, a sinopse:

“Alex Russo e seus irmãos precisam aperfeiçoar os poderes mágicos que herdaram ou irão perdê-los para sempre. Os três bruxos se envolvem nas mais loucas situações enfrentando os típicos desafios de adolescentes, como escola, amigos, família e a magia.”

Assista no Disney +

Highschool Musical – The Musical – The Series

Em seguida, vamos a outra série da Disney. É um seriado muito interessante, inclusive, por ser um musical e ter músicas fáceis de cantar. Dessa forma, é possível aprender inglês não só com os diálogos, mas também com as canções.

As músicas do seriado fazem a criança se interessar e buscar as letras das canções, o que estimula ainda mais o aprendizado. Vamos ver a sinopse?

“Um grupo de alunos da East High encena uma apresentação de “Highschool Musical” para a produção do teatro de inverno, e aprendem rapidamente que pode haver tanto drama na vida real quanto na ficção.”

Assista no Disney +

seriados infantis_ingles no cambly kids

Free Rein

Zoe e Raven ou, na língua materna, Free Rein, é uma série incrível que conta a história de uma menina e seu cavalo. Por conta do idioma original ser o inglês britânico, é uma forma de fazer com que os pequenos criem familiaridade com outras pronúncias.

Fique atento (a) ao vocabulário e busque treiná-lo com os pequenos. Agora, sem mais delongas, vamos à sinopse:

“A trama conta a história de Zoe, sua irmã e sua mãe, que vão de Los Angeles para Inglaterra, visitar o avô. A viagem que parecia ser algo tranquilo, logo se torna uma aventura: no primeiro dia, a irmã de Zoe se separa do grupo e todos a dão por perdida. E assim, começa uma busca a Rosie. Em meio a esta caçada, Zoe encontra Raven na praia, um deslumbrante cavalo preto.”

Assista na Netflix

H20: just and water

H20: just and water (“Meninas Sereias” no Brasil ) é uma série australiana que faz bastante sucesso com as crianças um pouco mais velhas. Talvez não seja um dos seriados infantis ideais para os pequenos, mas a série é febre total a partir dos 7 anos de idade.

Sinopse:

“Três adolescentes isoladas numa ilha entram numa piscina mística na lua cheia e viram sereias com poderes mágicos. Após a transformação, as jovens passam por diversos desafios e provações, criando consigo diversas responsabilidades as quais não estavam habituadas anteriormente”

Assista na Netflix

The Thundermans

Se a série anterior talvez não chame a atenção de todas as idades, essa com certeza é feita para toda a idade infantil. Em The Thundermans encontramos um vocabulário fácil, cenas engraçadas, super-poderes e tudo que a criançada mais gosta.  Além de tudo, ensina bastante sobre família, amor e compaixão.

Veja a sinopse a seguir:

“Eles são gêmeos. A irmã quer ser super-heroína. O irmão quer ser supervilão. Mas esta família precisa manter seus superpoderes em segredo.”

Veja na Netflix

 

seriados infantis_aprenda ingles_cambly kids

Faça aulas interativas sobre séries infantis com Cambly Kids

Aproveite o tema e peça para os tutores nativos do Cambly Kids usarem as séries nas aulas. Dessa forma, seus pequenos ficarão ainda mais interessados para aprender inglês e evoluirão o aprendizado mais rapidamente.

Quando menores, é possível usar palavras e músicas dos seriados infantis para estimular a vontade de aprender. Além disso, no caso dos mais velhos, é interessante usar o vocabulário e frases das séries nas aulas. Fale com os professores nativos e ajude seu filho a se tornar bilíngue mais rapidamente!

Leia também: Histórias infantis em inglês para ler com as crianças

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: