6 Dicas para Aprender Inglês (Ainda) Mais Rápido

No Blog do Cambly já demos sugestões importantes para exercitar o idioma. No entanto, agora, separamos dicas para aprender inglês ainda mais rápido. Confira!

Dicas-para-aprender-inglês-on-cambly-study

Dicas para aprender inglês é um dos tópicos mais divulgados para estudantes. Contudo, é preciso estar sempre exercitando e buscando novas formas de aprendizado.

Atualmente, a língua inglesa conta com aproximadamente 7.500 palavras. Apesar de não ser tão complexa quanto a língua portuguesa, ela exige treinamento diário. Afinal, algumas palavras possuem diversos significados e pronúncias. Portanto, caso você queira se tornar fluente, é preciso exercitar o idioma diariamente.

No entanto, antes de mais nada, é preciso ter foco. Não adianta achar que vai aprender da noite para o dia. Além disso, existem alguns “macetes” para aprender que precisam ser levados em consideração. É claro que aulas e livros são importantes, mas é preciso buscar outras alternativas. Por isso, hoje, separamos 6 dicas para aprender inglês (ainda) mais rápido. Confira!

6 Dicas para aprender inglês | Learning time

Abaixo, vamos explorar algumas dicas para aprender inglês. Dessa forma, você poderá exercitar o idioma mais rapidamente e alcançar a fluência. Portanto, preste atenção aos tópicos, faça anotações e exercite. Primeiramente, vamos ver quais são os tópicos e, em seguida, as suas explicações. Veja!

  • Leia TUDO que for possível em inglês;
  • Inclua a língua inglesa no seu cotidiano;
  • Organize-se para estudar todos os dias;
  • Inscreva-se em podcasts ou canais do Youtube em inglês;
  • Faça intercâmbio no exterior;
  • Questione SEMPRE;
  • Faça um curso de inglês com professores nativos.

Leia tudo que for possível em inglês

Dentre as dicas para aprender inglês, talvez a mais importante seja: leia tudo que for possível em inglês. Aproveite as placas de pontos turísticos, redes sociais, plataformas de streaming, layout dos dispositivos e até rótulos de produtos. Dessa forma, você assimilará o maior número possível de palavras.

Isso ajudará você a evoluir ainda mais rápido. A gama de vocabulário que irá adquirir será maior e a interpretação de contextos diferentes será muito importante.

Inclua a língua inglesa no seu cotidiano

É comum que ao viajar para o exterior o aprendizado seja mais rápido. Isso acontece por conta da necessidade que temos de nos comunicar e realizar as ações do dia a dia. No entanto, é possível adequar algumas situações mesmo no Brasil.

Portanto, se você deseja “simular” uma estadia no exterior mesmo sem viajar, você pode usar algumas formas. Como por exemplo:

  • Escrevendo como foi seu dia em um diário (o que fez, as pessoas com quem falou, como se alimentou etc.);
  • Mudando o idioma dos eletrônicos para língua inglesa (smartphone, computador, microondas, entre outros);
  • Marcando objetos da casa em inglês e aplicando-os em frases do cotidiano.

Organize-se para estudar todos os dias

Outra sugestão importante entre as dicas para aprender inglês é: organizar-se para estudar todos os dias. É claro que você não precisa estudar 4 horas na rotina corrida, no entanto é preciso separar ao menos meia hora. Assim, você terá mais facilidade para assimilar o conteúdo.

Busque sempre traçar metas. Dessa forma, você irá sentir que está aprendendo e o estimulo será maior. Contudo, trace metas curtas e possíveis. Buscar metas inalcançáveis pode causar desestímulo e prejudicar o aprendizado.

Dicas-para-aprender-inglês-on-cambly-podcast

Inscreva-se em podcasts e canais em inglês no Youtube

Os estudantes do idioma usam bastante canais de aulas de inglês no Youtube para aprender. No entanto, outra forma de exercitar a língua inglesa no Youtube é inscrever-se em canais de outros assuntos – todos em inglês. Por exemplo, assistir vídeos sobre política, culinária ou esportes em inglês pode acelerar MUITO o aprendizado.

Além disso, podcasts como o Ep.31 – Como terminar conversas em Inglês | English Online Podcast também são uma ótima forma de aprender inglês. Você pode exercitar diversos temas enquanto realiza as tarefas do dia a dia.

Faça intercâmbio no exterior

Infelizmente, não é todo mundo que pode fazer intercâmbio no exterior. Contudo, se for uma opção, busque essa experiência. Mesmo para quem tem pouco contato com o idioma pode acelerar o aprendizado e se tornar fluente mais rápido.

Você pode escolher países mais procurados por brasileiros, como Intercâmbio na Inglaterra: Guia Completo ou regiões maravilhosas com maior custo-benefício, como Intercâmbio na África do Sul | Vantagens. Caso você adore o frio,  8 motivos para fazer intercâmbio no Canadá também pode ser uma ótima alternativa.

Dicas-para-aprender-inglês-cambly-tips

Faça um curso de inglês com professores nativos

Dentre as dicas para aprender inglês mais rápido destaca-se também o curso com professores nativos. Hoje em dia, na internet, existem algumas opções incríveis, como o premiado Cambly.

Com Cambly você aprende inglês rapidamente com os melhores professores nativos. São diversas aulas temáticas com os assuntos de sua preferência para exercitar o idioma. Na plataforma você tem a opção de escolher tutores dos EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul e de qualquer país que desejar que tenha a língua inglesa como idioma materno.

Gostou das sugestões? Deixe o seu comentário e conte para a gente! See ya, folks!

Leia também: 10 dicas para praticar inglês

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: