8 séries britânicas para aprender inglês
Você sabia que é possível evoluir seu nível de aprendizado em um novo idioma se divertindo?
Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly separou para você 8 séries britânicas para aprender inglês. Confira!
Muitas pessoas levam a missão de aprender um novo idioma como obrigação, o que muitas vezes se torna chato. No entanto, não precisa ser assim. Afinal, atualmente, há muitas formas divertidas e descontraídas para aprender inglês e outras línguas (por exemplo, assistindo séries britânicas para aprender inglês)
Para aprender inglês se divertindo você pode ouvir música, participar de fóruns e assistir filmes e séries, por exemplo. Basta exercitar estas práticas da maneira mais eficiente às suas necessidades.
Pensando nisso, hoje decidimos explorar o mundo das séries britânicas – uma ótima dica para quem quer aprender inglês de maneira descontraída. Abaixo, separamos 8 séries britânicas para aprender inglês se divertindo! Fique conosco até o final e confira!
British Series (séries britânicas)
As british series geralmente são séries com características peculiares, independentemente do gênero. Elas costumam apresentar um tipo de humor ácido, que flutua entre o cruel e o hilário. Além disso, costumam mostrar certa sinceridade histórica e lidam de maneira excepcional com a emoção do momento.
Apesar do humor ácido ser, talvez, a característica principal das séries britânicas, o abuso de álcool e drogas também costumam ser retratados com frequência, assim como problemas familiares e de relacionamento, como ocorre na famosa série Skins
Agora que você já sabe um pouco mais sobre british series, vamos às prometidas 8 séries britânicas para aprender inglês. Veja!
1 – Skins (séries britânicas para aprender inglês)
A série britânica Skins talvez seja um dos maiores exemplos das características citadas acima. Aclamada pela crítica, Skins reúne humor ácido, gravidez, abuso de álcool e drogas, problemas familiares e de relacionamento, transtornos alimentares e sexualidade.
Apesar do gênero se encaixar em drama adolescente, a série apresenta características de vários gêneros distintos em um só. O primeiro episódio saiu em 2007 e seu encerramento foi em 2013.
2 – Fleabag (séries britânicas para aprender inglês)
Phoebe Waller-Bridge, atriz e roteirista, é a responsável pelo sucesso dessa recente série britânica. Apesar de ter apenas duas temporadas de 6 episódios cada, Fleabag traz o sincericídio hilariante que as produções britânicas costumam trazer.
Após o sucesso de Killing Eve (próxima produção da lista), Waller-Bridge também estourou com Fleabag, apesar da segunda citada ser de 2016, ou seja, dois anos mais antiga do que a primeira.
3 – Killing Eve (séries britânicas para aprender inglês)
Está série britânica idealizada por Phoebe Waller-Bridge tornou-se uma surpresa nacional pela qualidade de conteúdo. Apesar de parecer uma série policial genérica à primeira vista, a produção foi aclamada pela crítica e já teve a sua terceira temporada confirmada.
A série conta a história de uma investigadora britânica (Sarah Oh) e de uma assassina psicopata (Jodie Comer). O enredo foca na obsessão da investigadora Eve na psicopata Villanelle.
4 – Downtown Abbey
Downtown Abbey é, sem dúvidas, uma das séries britânicas mais importantes entre as produções inglesas. Também aclamada pela crítica, a série possui una legião de fãs e ganhou diversos prêmios durante os cinco anos em que ficou no ar.
A produção mostra o dia a dia de uma família aristocrática e seus empregados em uma propriedade chamada Downton Abbey, localizada na região inglesa de Yorkshire. A história começa logo após o naufrágio do Titanic, em 14 de abril de 1912, e segue até a década de 1920.
5 – Black Mirror
A trama foge um pouco às características de produções britânicas. No entanto, mesmo com um tom mais neutro, Black Mirror é uma das séries mais faladas dos últimos tempos, principalmente por sua relação com a transformação tecnológica que o mundo vive ao longo dos últimos anos.
A produção ganhou maior notoriedade quando foi comprada pela Netflix, apesar de já ter grande relevância mesmo antes de ser arrebatada pela gigante rede de streaming.
6 – Monthy Phyton’s Flying Circus
Monthy Phyton talvez seja a produção de comédia mais relevante não só entre as tramas britânicas, mas mundiais. Trazendo para referências brasileiras, seria algo como Os Trapalhões ingleses.
A série traz parte das esquetes mundiais de comédia mais famosas. Suas peças televisivas revolucionaram a comédia, com referências históricas, humor non sense e conteúdo anárquico.
7 – Years and Years
Com uma vibe um pouco Black Mirror, Years and Years sugere um futuro nada agradável, porém possível. Neste futuro, a extrema direita domina o planeta e o fascismo reina sobre a terra. A trama conta os dramas da família Lyon, entre 2019 e 2035.
No Reino Unido, esse movimento é liderado por Viv Rook, interpretada pela atriz Emma Thompson. Os atores são incríveis e o roteiro é impecável. Qualquer semelhança com a realidade (não) é mera coincidência.
8 – Sherlock
A história de Sherlock Holmes é, talvez, a trama de um detetive mais famosa do mundo. Tantos os livros, como filmes e séries geralmente ganham relevância e, com a série britânica Sherlock, não foi diferente.
No ar desde 2010, Sherlock conquista cada vez mais a sua legião de fãs e a crítica ao longo dos anos com seu roteiro engenhoso e repleto de hipérboles.
Dicas para aprender inglês com séries britânicas
Para aprender inglês com séries britânicas, busque assisti-las da seguinte maneira:
- Com áudio em inglês e legenda em português (iniciante);
- Com áudio e legenda em inglês (intermediário);
- Com áudio em inglês, sem legenda (avançado).
BONUS: Videoaula em inglês com nativo sugerindo 6 TV Shows para aprender inglês com nativos! Aperta o play!
Leia também: 10 melhores países para aprender inglês
gostei do artigo
Muito legal o artigo mas o nome da série é DowntON Abbey, não DowntoWn Abbey. 😉