A experiência de Rael ao longo de mais de um ano com o Cambly!

A experiência de Rael ao longo de mais de um ano com o Cambly!

Olá, sou Rael Garcia estudante do Cambly há mais de um ano. Antes disso, estudei inglês no exterior por um curto período que durou cinco meses, em 2016, e depois parei por cerca de dois anos e meio. Depois decidi voltar para retomar minha jornada de aprendizado de inglês. Mas estava procurando uma opção flexível que se adequasse ao meu estágio universitário e olhei as opções disponíveis, porém, nenhuma delas oferecia flexibilidade adequada aos meus horários como o Cambly. Então experimentei a plataforma por um mês e o período foi o suficiente para perceber que o Cambly era super adequado para o que eu buscava em flexibilidade e um excelente conteúdo para educação.

 

real garcia_student at cambly

Você se lembra da sua primeira aula? Como você estava se sentindo?

Claro, eu me lembro da primeira aula que fiz com um tutor do Cambly. Foi uma experiência desafiadora. Confesso que a primeira aula que fiz foi um tanto frustrante devido ao meu pouco conhecimento prévio e falta de aptidão em habilidades como falar e ouvir. O meu longo hiato de dois anos afetou meu nível de inglês, e tive que trabalhar duro para lembrar as palavras e as regras, mas tive sorte. Foi muito importante ter conhecido professores maravilhosos que me incentivaram a continuar tentando e a entrar em vários tópicos para exercitar o idioma. 

Qual é o segredo do seu compromisso com o Cambly?

Talvez o primeiro segredo seja o fato de eu ser muito sociável e curioso. Adoro estar discutindo ideias e eventos, lendo com alguém. Essas coisas me incentivaram a me comprometer com o Cambly. E a plataforma me ajuda a lembrar das aulas que marquei com os professores, assim não dá para perder.

Como você escolhe seu professor? Qual é o seu método de aprendizagem?

Normalmente, opto por me manter com alguns tutores favoritos, e às vezes é um único professor. Prefiro assim porque acredito que isso pode facilitar em termos de avaliação da minha linguagem e perceber os erros que cometo com maior frequência. Ter um número menor de professores me ajuda a ter conversas mais profundas, elaborar ideias complexas e o uso de palavras mais precisas e isso faz com que a linguagem esteja cada vez mais assertiva e consistente. Na minha opinião isso é muito útil, pois o resto posso complementar com o que já está disponível na Internet, com aulas de gramática que estão no YouTube… Quanto às palavras, eu conto com documentários que me permitem converter a legenda do inglês para português e vice-versa. Isto fez uma clara diferença na minha capacidade de ouvir, falar e ler. Além disso, memorizo ​​o maior número de palavras por semana e faço várias maneiras para memorizá-las, incluindo repetição espaçada e recuperação de significados.

Quantas horas você já praticou e como você notou seu desenvolvimento?

Passei mais de 150 horas no Cambly e descobri que meu desenvolvimento na linguagem é dividido em etapas e a explicação é longa, mas em geral minha linguagem se desenvolveu tanto que parece espontaneamente, sem  me ater demais em como estruturar palavras.

Qual o seu recado aos novos alunos do Cambly?

Para todos que são novatos no Cambly, o incentivo mais importante para a manter uma continuidade são os resultados!  Mas você deve estar ciente de que os resultados não aparecerão em um piscar de olhos e que difere de uma pessoa para outra, mas provavelmente levará mais ou menos 3 meses para você perceber uma boa diferença. Depois disso, você vai continuar errando e esquecendo palavras, e isso é algo da nossa natureza humana. Existem formas de diminuir essas falhas e eu aconselho a repetição e repetição espaçadas. Lembre-se que a prática e o treino diário é o que faz a diferença no futuro!

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: