Accent reduction | Redução de sotaque em inglês

Chegou o momento para você trabalhar o Accent reduction (Redução de sotaque em inglês)! Confere aqui!

Quer diminuir o sotaque brasileiro ao falar inglês e se comunicar como um nativo? Acompanhe as dicas de redução de sotaque em inglês que preparamos para você alcançar o ápice da comunicação na língua inglesa!

cambly accent reduction

Uma das maiores dificuldades de brasileiros que buscam aprender inglês é se comunicar no novo idioma sem o sotaque de sua língua materna, ainda mais levando em consideração as fortes acentuações linguísticas que possuímos por conta da pluralidade regional existente no país.

No entanto, é possível, sim, diminuir bastante o sotaque local para se comunicar na língua inglesa como um nativo. É uma jornada que demanda tempo, mas a redução de sotaque é considerada importante para aqueles que desejam eliminar barreiras e preconceitos no exterior.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você trabalhe a redução de sotaque brasileiro quando for falar inglês. Porém, não pense que você está falando errado ou sendo mal entendido por conta do sotaque, é apenas uma questão facilitadora de adaptação à comunicação nativa.

reducao de sotaque em ingles com Cambly - accent reduction

Por que trabalhar a redução de sotaque em inglês?

Antes de tudo, é necessário ter em mente que os nativos dos EUA, da Inglaterra, do Canadá ou de qualquer outro país de língua inglesa também possuem sotaques distintos de acordo com a localidade em que foram criados. Portanto, o objetivo aqui é a redução do sotaque brasileiro e trabalhar a pronúncia.

Trabalhar a redução de sotaque é importante, principalmente, para fugir de esteriótipos e preconceitos, aumentando assim a possibilidade de ser compreendido como um nativo. Dessa forma, você será mais respeitado no mercado de trabalho e em qualquer ambiente que frequente.

Como trabalhar a redução de sotaque em inglês e falar como um nativo?

Antes de pontuarmos algumas dicas, vamos falar sobre o que geralmente demonstra que não somos nativos quando nos comunicamos em inglês. Entenda:

  • A pronúncia de algumas letras, como o ‘r’;
  • a ênfase dada, principalmente, às vogais e consoantes;
  • pronúncia de verbos regulares no passado, com terminação em “ed”, e para as consoantes “g” e “j”;
  • geralmente enfatizamos emoções e preferimos transmitir algumas mensagens através da ênfase em frases ou palavras soltas, o que não ocorre no inglês.

redução de sotaque em inglês com CamblyTreine exaustivamente a pronúncia correta

O ponto mais importante para trabalhar a redução do sotaque é treinar exaustivamente a pronúncia correta das palavras. É um trabalho, possivelmente, de anos – de acordo com as possibilidades de cada um -, no entanto, com a disciplina necessária, você irá falar inglês como um nativo.

Para trabalhar a redução do sotaque brasileiro na comunicação em inglês, o time de inglês do Cambly elencou dicas práticas, que podem ser incorporadas ao dia a dia:

– Ouça o inglês e tente imitar o sotaque. Se possível, leia um texto junto com o CD, ou seja, seguindo o script;

– Assista a filmes, séries e desenhos animados com o áudio e legenda em inglês para comparar as diferenças entre a escrita e a fala. Além disso, busque alguns padrões fonéticos;

– Ouça podcasts e programas de rádio em inglês pela Internet;

– Trabalhe o hábito de assistir a programas em inglês na TV a cabo;

– Compre um livro de pronúncia com CD. Há ótimos materiais com venda online;

– Grave a sua voz. Analise as gravações e anote seus erros mais frequentes;

– Crie uma lista de palavras, expressões e frases que são frequentemente pronunciadas de forma incorreta. Trabalhe nesta lista, lendo e relendo até que fale corretamente;

– Leia em voz alta constantemente. Grave o conteúdo enquanto estiver lendo. Ouça e repita as palavras inúmeras vezes;

– Busque compreender os símbolos fonéticos que ficam após as palavras nos dicionários e antes das respectivas explicações. Ajuda a melhorar sua percepção das diferenças sonoras e peculiaridades da sua língua e da língua estrangeira que está estudando;

– Consulte dicionários on-line para checar a pronúncia das palavras;

– Faça um curso de accent reduction (redução de sotaque), ou seja, de redução da interferência da sua língua materna.

Trabalhe a sua pronúncia com Cambly

Além disso, você pode trabalhar a redução de sotaque e a sua pronúncia com os professores nativos do Cambly. Você pode fazer quantas aulas quiser sobre o tema e acelerar o seu processo rumo à fluência.

Encontre seu professor nativo ideal, de acordo com as características que deseja, e treine exaustivamente a pronúncia com ele. Você pode, inclusive, tentar se adaptar ao sotaque do país que gosta mais, escolhendo um tutor de acordo com a nacionalidade.

Leia também: Como melhorar seu Inglês pelo celular?

 

 

 

5 comentários em “Accent reduction | Redução de sotaque em inglês

  • 15 de outubro de 2020 em 09:44
    Permalink

    Post excelente!!

    Resposta
  • 15 de outubro de 2020 em 11:06
    Permalink

    Adorei cambly

    Resposta
  • 15 de outubro de 2020 em 15:04
    Permalink

    nesse ponto o cambly é ótimo pra aperfeiçoar o sotaque, visto que há muita variação de professores 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS