Apelidos carinhosos em inglês: aprenda os principais e inclua no seu vocabulário!

Você sabia que os apelidos carinhos em inglês ajudam a demonstrar os sentimentos? Pois é! Então, veja alguns a seguir para arrasar com o contatinho!

apelidos carinhos em inglês_couples

Primeiro, é da natureza humana chamar pessoas que gostamos por nomes fofos. Alguns termos são comuns e populares, enquanto outros são menos familiares – isso acontece em todas as línguas do mundo. Portanto, este artigo apresentará alguns apelidos carinhosos em inglês.

Neste ínterim, muitos casais costumam se referir a seus entes queridos por apelidos. Algumas pessoas são brincalhonas, engraçadas ou elegantes, enquanto outras podem destacar certas características de seu parceiro ou apenas mostrar o que a pessoa significa para a outra pessoa. Assim como o português, o inglês é cheio de apelidos, ou “nicknames”.

Contudo, enquanto algumas palavras tem sentido literal, outros termos são apenas uma forma de demonstrar sentimentos em uma piadinha qualquer ou comparação.

Sunshine

Chamar a pessoa que você ama de Sunshine é como dizer que ela ilumina seu dia. Afinal, a expressão significa “sol”. Muito romântico, não é verdade? Tanto homens como mulheres podem usar este apelido fofo. Além disso, é comum se referir aos entes queridos dessa maneira.

Ou seja, se você acha que o seu parceiro ou parceira ilumina o seu dia, use “sunshine“. Com certeza você estará agradando!

Boo

Em suma, um termo bastante tradicional na língua inglesa, e é utilizado para se referir ao companheiro ou companheira de forma bem amorosa. Portanto, não use em outros contextos que não seja o romântico.

Boo é uma gíria que vem de beautiful (que significa “lindo” ou “linda”) e é assim, uma maneira carinhosa de chamar o amor da sua vida! Ou o contatinho mesmo, não precisa exagerar.

Baby

Um dos apelidos mais clássicos, chamar alguém de baby significa dizer que a pessoa é o seu “bebê”. Por isso, é uma expressão que serve para diferentes contextos.

No entanto, você também pode usar o termo para apelidar amigos, familiares e crianças. Mas vamos ser sinceros: faz muito mais sentido chamar o namorado ou namorada de baby, não é mesmo?! A não ser que estejamos falando realmente de um bebê!

Gorgeous

Gorgeous quer dizer bonito, ou bonita, assim como pretty e handsome, mas talvez de uma forma um pouquinho mais intensa, como “maravilhoso(a)”. Definitivamente, você pode chamar seu amor assim.

Prince

Esse apelido deve ser utilizado exclusivamente para denominar homens, principalmente os bem-educados e cavalheiros — afinal, a tradução de prince é “príncipe”.

Pessoas românticas e apaixonadas adoram utilizar essa expressão quando fazem referência ao namorado, especialmente quando são muito gentis e atenciosos.

Honey

Esse termo é bastante utilizado sobretudo em cenas de filme e em letras de música. Seu significado é bastante simples: “mel”. O doce do alimento denota carinho, portanto, esse é um dos mais populares apelidos carinhosos em inglês.

Existe também a variação Honey Bun, que significa “pão de mel” e você também pode usar para apelidar alguém. Os dois termos podem ser usados para homens, bem como mulheres, crianças ou adultos.

Cookie

Outra expressão que faz referência a comida, cookie é a palavra para dizer “biscoito” em inglês. No idioma, é comum chamar alguém dessa forma no sentido de declarar que o parceiro é um docinho, um amorzinho.

O apelido vale para qualquer gênero e pode ser aplicado em diversos tipos de relações, como namorados, família e amigos queridos.

Sweetheart

Na tradução literal essa expressão significa “doce coração”. É um dos apelidos carinhosos em inglês mais comuns que as mães mais usam relação aos seus filhos, assim como casais apaixonados também costumam chamar com frequência. Serve para homens, mulheres, adultos e crianças. Se bobear serve até para o cachorrinho!

Darling

Chamar alguém de Darling é o mesmo que dizer “querido” ou “querida” em português. É um termo muito comum e funciona em diversas situações.

Podemos usar darling para denominar homens, mulheres, adultos, crianças, amigos e parentes. No entanto, o apelido faz ainda mais parte do universo dos casais!

Doll

Comumente se usa para apelidar mulheres, afinal doll em português significa “boneca”. É uma maneira muito charmosa de chamar a namorada, por exemplo.

Ao referir-se a alguma garota dessa forma, a intenção é dizer que ela é muito querida, doce e gentil, ou seja, uma verdadeira boneca. No entanto, nos dias de hoje, você pode usar “doll” para apelidar pessoas de qualquer gênero. Afinal, o que importa é ser feliz, não é mesmo?!

apelidos carinhos em inglês_cambly app

Mais alguns apelidos carinhosos em inglês

Angel – anjo

Baby Doll – boneca

Blossom – flor

Bunny – coelhinha

Butterfly – borboleta

Cherry – cereja, cerejinha

Cupcake – bolinho

Handsome – lindo

Hero – herói

Hubby – marido (maridinho)

Loverboy – amor

Prince Charming – príncipe encantado, assim como charming, encantador.

Teddy bear – ursinho

apelidos carinhos em inglês_english_cambly

Quer aprender mais sobre vocabulário em inglês?

Se você deseja aprender mais palavras em inglês, faça uma aula sobre vocabulário com os professores nativos do Cambly. Assim, você vai poder enriquecer a sua gama de vocábulos da língua inglesa e alcançar a fluência mais rapidamente!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhe o conteúdo com os colegas. See you soon, folks!

Leia também: Inglês para Iniciantes | Vocabulário básico

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: