Aplicativos de inglês Vs Aulas presenciais

Quando começamos a estudar inglês, deparamo-nos com a dúvida de qual modalidade de estudo escolher. Existem os que preferem um curso de inglês online. Os que preferem a conversação com um nativo. Os que optam por um curso presencial mais tradicional. E ainda os que preferem se valer de aplicativos de inglês.

Essa não é uma decisão fácil de se tomar. E nem deveria ser. Isso porque, antes de se decidir, você deve considerar diversas variáveis. Como suas necessidades, o quanto de tempo você dispõe para o curso, quais seus objetivos e muitos outros.

Hoje iremos fazer a comparação entre aplicativos de inglês VS aula presencial. Isso para que sua escolha seja, senão mais fácil, ao menos, um pouco mais assertiva. Fique com a gente!

Vantagens do uso de Aplicativos de Inglês

O ambiente dinâmico e moderno dos aplicativos de inglês, como o Cambly, apresentam uma série de vantagens. Dentre elas, podemos destacar:

·     Flexibilidade

Esse é um dos principais fatores considerados na hora de se escolher um aplicativo de inglês ou curso de inglês online. A flexibilidade é fundamental em nossos dias de rotinas cada vez mais corridas.

Essas rotinas, por vezes, não nos permitem dedicar um tempo considerável para o estudo de inglês. Ao menos, não com a regularidade que queremos.

Entretanto, quando nosso aprendizado é adquirido através de um aplicativo, com uma conexão com a internet, o aluno poderá, através de uma organização mínima, elaborar suas tarefas em diversos momentos do dia, sempre que tiver um tempo. Assim, não precisará dedicar um único período extenso para isso.

 

aplicativos_de_ingles_cambly

 

  • Início imediato em qualquer época do ano

Esse é um dos desdobramentos mais interessantes do item anterior. E fundamental para a escolha aplicativos de inglês vs aulas presenciais.

Nas aulas presenciais, geralmente, precisamos esperar que uma nova turma se inicie ou um novo período do curso comece, como uma volta das férias, por exemplo. Já, quando falamos de aplicativos de inglês, como o Cambly, você pode iniciar assim que ele estiver b instalado. O ritmo é ditado pelo aluno, tornando a experiência muito mais eficiente.

  • Mobilidade total

Em aulas presenciais, precisamos estar, fisicamente, por um período de tempo, em um determinado lugar de tempo. Caso algum compromisso urgente surja, precisaremos justificar a falta. E isso pode nos prejudicar na matéria também.

Entretanto, quando utilizamos um aplicativo de inglês, temos a facilidade de poder acompanhar as aulas onde quer que estejamos, desde que tenhamos uma conexão com a internet. Essa tendência é tão forte que muitos cursos presenciais já oferecem materiais online para seus alunos.

 

aplicativos_de_ingles_COM_NATIVOS

 

·     Não sofrer com a falta de mobilidade urbana

Esse é um assunto que antes era relegado às grandes metrópoles. Hoje, mesmo cidades pequenas sofrem com um trânsito caótico. Às vezes, mesmo uma simples mudança no tempo pode te fazer se atrasar ou perder um compromisso.

Mas, ao optar pelo Cambly, esse será um problema do passado. Ao menos para comutar-se para um curso de inglês. Com as facilidades de se poder ter todo o conteúdo na palma de sua mão, você conseguirá, sem sair de casa, estudar tranquilamente. Ou, ainda, fazer as lições durante o seu trajeto corriqueiro, sem se desviar.

Vantagens da Aula Presencial VS Aplicativos de Inglês

Existem aspectos muito positivos das aulas presenciais dos quais os alunos podem se beneficiar. Vejamos alguns.

  • Contato com outros alunos

A conversação é um dos aspectos mais importantes de um curso de inglês. Isso pois, grosso modo, toda a comunicação que executamos é uma conversação. Além disso, podemos receber dicas e aprender na prática através de nosso erro e dos erros dos nossos colegas.

Aulas em grupos, também, estimulam uma maior interação entre os estudantes. Isso é mais facilmente verificado se só é permitido falar inglês durante os períodos de aulas.

Por isso, quando nos deparamos com a decisão aplicativos de inglês VS. Aula presencial, e decidimos pelo aplicativo, devemos escolher o Cambly, que oferece uma ativa comunidade, onde os alunos podem interagir virtualmente entre si e com os professores.

 

apps_de_ingles_cambly

 

  • Foco

Estudar por conta, através de um aplicativo, ou mesmo, através de um curso online, exige muito mais do aluno. Uma dessas exigências é a necessidade maior de se ter foco e disciplina para se estudar sozinho.

Quando o aluno estuda em casa, deve preparar um ambiente propício para que sua atenção seja direcionada, exclusivamente, aos seus estudos. Isso porque as distrações em um ambiente em que estamos muito confortáveis tendem a serem maiores. É preciso ter atenção a esses detalhes.

  • Possibilidade de se tirar as dúvidas na hora

Alguns cursos e aplicativos de inglês apresentam conteúdos gravados. Logo, o aluno poderá ter que repetir alguns conteúdos até entender a explicação correta. Por isso muitos optam pelas aulas presenciais quanto precisam decidir entre aplicativos de inglês VS. aula presencial.

Isso pois, em salas de aula tradicionais, é mais corriqueiro que os tutores, por estarem próximos, ofereçam sua ajuda na mesma hora. Suas dúvidas de ortografia, gramática ou pronunciação podem ser oferecidas na mesma hora.

Por isso, reforçamos a importância de, quando optar por um aplicativo, que este ofereça uma comunidade ou fórum de discussão bastante ativo e com contato com os tutores. Um bom exemplo desse tipo de aplicativo é o Cambly.

·     Material de apoio

Muitas escolas são apoiadas por livros e outros materiais didáticos reconhecidos por instituições de renome, para ajudar os alunos em seu aprendizado.

Alguns aplicativos não oferecem essas certificações ou garantias. O aluno deve ficar atento em quem está por trás do aplicativo. Para isso, optar por aplicativos como o Cambly, que tem professores certificados elaborando e mantendo sempre atualizado o material de apoio para o aluno.

 

cambly_aplicativos_de_ingles

 

Veredito Final: Aplicativos de Inglês VS. aulas presenciais

Em suma, a opção entre um aplicativo de inglês VS. aula presencial é de foro exclusivo do aluno, que deve considerar todos os fatores que citamos acima.

Lembrando que cada um tem um estilo de aprendizado e que este é quem deve nortear a escolha, pois esta é que tornará os estudos mais eficientes e, consequentemente, o aprendizado mais duradouro.

Contudo, não se esqueça, caso você opte por aprender inglês através de aplicativos, acesse o aplicativo Cambly, que possui os melhores recursos e ferramentas para ajudá-lo a aprender inglês de forma descomplicada.

23 comentários em “Aplicativos de inglês Vs Aulas presenciais

  • 27 de setembro de 2019 em 11:00
    Permalink

    Eu vou começa a fazer essas aulas o quanto antes!

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 11:42
    Permalink

    No mundo contemporâneo é vital ter uma gestão de tempo. Portanto, nada melhor que utilizar o aplicativo mais INCREDIBLE para aprender outra língua – CAMBLY. \o/

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 11:52
    Permalink

    Matéria muito boa

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 13:04
    Permalink

    Fazer aulas no cambly tem sido uma experiência maravilhosa! O inglês nativo dos professores nos estimula a treinar nossa escuta e a usar os jargões e expressões informais que são realmente usados no dia a dia, trazendo mais fluência a nós.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 14:30
    Permalink

    Muito interessante a matéria, ajudou muito.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 17:58
    Permalink

    Amazing!

    Resposta
  • 28 de setembro de 2019 em 18:57
    Permalink

    Site muito legal, vc pratica com nativos. Super indico.

    Resposta
  • 28 de setembro de 2019 em 19:01
    Permalink

    Já usei cambly antes da minha prova de IELTS e foi excelente pra desenvolver minha conversação!

    Resposta
  • 28 de setembro de 2019 em 19:37
    Permalink

    Muito bom e dinâmico, aprendizagem eficaz.

    Resposta
  • 30 de setembro de 2019 em 10:15
    Permalink

    eu amo o Cambly ❤

    Resposta
  • 1 de outubro de 2019 em 07:33
    Permalink

    Cambly é o melhor app de conversação! Sem nenhuma dúvida!

    Resposta
  • 4 de outubro de 2019 em 10:56
    Permalink

    Cambly. Melhor curso de Inglês do muuuuuuundo!

    Resposta
  • 4 de outubro de 2019 em 10:59
    Permalink

    Cambly; Melhor curso de Inglês do muuuuuuuuuuuundo!

    Resposta
  • 4 de outubro de 2019 em 12:42
    Permalink

    O cambly me parece uma ótima opção para qualquer estudante de inglês, seja ele iniciante ao avançado. Amei a inserção do cambly kids.

    Resposta
  • 7 de outubro de 2019 em 20:43
    Permalink

    uhuuuul

    Resposta
  • 22 de outubro de 2019 em 10:30
    Permalink

    Cara é incrível o que vocês estão fazendo pelo mundo todo… Parabéns estão ajudando milhares de pessoas inclusive eu a aprender inglês de um jeito já mais visto em escolas… Congratulations

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: