Aprenda Inglês com Clássicos da literatura britânica

Quer saber quais são os clássicos da literatura britânica mais populares no Reino Unido e no mundo?

O time de professores de inglês britânico online do Cambly preparou uma lista completa com livros icônicos escritos por autores ingleses (Clássicos da literatura britânica | British Literature). Confira!

cambly Aprenda Ingles com Classicos da literatura britanica.jpg

A literatura britânica, mais especificamente da Inglaterra, é uma das mais conhecidas do mundo, seja por suas obras mais antigas, como algumas do renomado autor romântico William Shakespeare, ou por suas populares obras mais recentes, como Harry Potter e The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis).

Pensando nesta incrível gama de livros icônicos presentes na literatura britânica, nós, do time de inglês online do Cambly, decidimos preparar especialmente para você uma lista incrível com algumas das obras mais populares da Inglaterra e do Reino Unido.

Busque atentamente pelos títulos após o artigo, pegue seu dicionário, inicie uma nova jornada pela literatura britânica – fazendo a leitura das obras em inglês – e evolua o seu nível de inglês enquanto se diverte lendo uns dos melhores livros que há no mundo!

 

 7 Clássicos da literatura britânica | British Literature

Confira, abaixo, os principais clássicos da literatura britânica, incluindo obras literárias mais antigas e também mais recentes. Não esqueça de realizar a leitura em inglês, acompanhado (a) de seu dicionário! See ya!

shutterstock_1227068929

Pride and Prejudice (Orgulho e preconceito)

Escrito pela autora britânica Jane Austen em 1797, Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) é até hoje um dos livros mais icônicos da literatura britânica. Publico pela primeira vez em 1813, a história mostra diversos desafios de uma mulher numa sociedade aristocrática.

Na obra, a personagem Elizabeth Bennet precisa lidar com problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento. Apesar de ser um livro antigo, Pride and Prejudice é até hoje amado por leitores modernos e também aclamado pela crítica.

Harry Potter | Clássicos da literatura britânica | British Literature

Fenômeno da literatura moderna não só britânica como mundial, a saga Harry Potter, desde seu primeiro livro, A Pedra Filosal, conquistou a crítica e o coração de muitos fãs ao redor do planeta. Após ter sido adaptada para o formato de filme, a obra da escritora britânica J.K Rowling ganhou ainda mais status.

A saga conta a história de um pequeno bruxo (Harry Potter) que perdeu os pais em um assassinato cometido cruelmente pelo mago das trevas Voldemort. Criado por uma família de trouxas (pessoas sem capacidades mágicas), Harry descobre aos onze anos que possui poderes mágicos. A partir daí, uma grande aventura começa!

The Picture of Doryan Gray (O Retrato de Dorian Gray)

Este é, sem dúvidas, um dos clássicos da literatura britânica mais relevantes da história. Escrita pelo inconfundível autor e dramaturgo britânico Oscar Wilde, mesmo 130 anos depois, The Picture of Dorian Gray, publicada pela primeira vez em 1890, mantém status de uma das principais obras literárias já criadas pela humanidade.

A obra conta a história do jovem Doryan que, após conhecer o artista Basil Hallward e o hedonista Lord Henry Wotton, decide que quer fazer um pacto para não envelhecer – o que lhe é concedido. Em vez de Doryan envelhecer, quem envelhece é a pintura que Basil faz de seu corpo. É claro que o preço para um pacto como esse não é baixo…

The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis) | Clássicos da literatura britânica | British Literature

Não tão recente quanto Harry PotterThe Lord of The Rings ganhou maior notoriedade também quando ganhou seu formato para as telonas. No entanto, a obra do autor Tolkien sempre foi vista como uma das mais relevantes da literatura britânica.

Passada em uma distante época medieval e repleta de fantasia, The Lord of The Rings conta a história de um anel amaldiçoado que concede todos os desejos de quem o põe em um de seus dedos. A missão de protegê-lo e, depois, destruí-lo, cabe a um grupo de heróis de diferentes raças.

shakespeare Aprenda Ingles com Classicos da literatura britanica.jpg.jpg

The Complete Works of William Shakespeare (As Obras Completas de William Shakespeare)

Escolher apenas uma obra de William Shakespeare é algo extremamente complicado, portanto, por que não um livro com todas as suas obras? The Complete Works of William Shakespeare traz todos os seus trabalhos publicados em um só.

Se você já ouviu falar sobre William Shakespeare e tem vontade de conhecer suas obras mais a fundo, a oportunidade é essa. Leia As Obras Completas de William Shakespeare e embarque em histórias profundas do ponto de vista original, como Romeo and Julliet (Romeu e Julieta), por exemplo.

The Chronicles of Narnia (As crônicas de Nárnia) | Clássicos da literatura britânica | British Literature

Esta série é considerada um dos clássicos mais importantes da literatura britânica. Apesar de ter virado filme recentemente, a obra já possui mais de 70 anos desde a sua primeira publicação. É uma das obras literárias mais vendidas e mais conhecidas de todos os tempos!

A saga conta a história de crianças que descobrem uma passagem secreta para Nárnia, um local onde os animais falam, tem poderes mágicos e travam batalhas entre o bem e o mal. Ao todo, são sete livros escritos entre 1950 e 1956.

Wuthering Heights (O Morro dos Ventos Uivantes) | Clássicos da literatura britânica | British Literature

Outro livro que virou filme, Wuthering Heights também se tornou um dos clássicos da literatura britânica após certa resistência da crítica. Hoje, é uma das obras literárias mais importantes já escritas e ganhou diversas versões.

O livro conta a história de Heathcliff, um menino órfão que acaba sendo adotado pelo patriarca da família Earnshaw. Desde pequeno, o garoto é rejeitado pelo irmão adotivo, Edgar Linton, que o humilha e tortura psicologicamente após a morte do patriarca. É uma história de amor, vingança e loucura.

Ingles com Classicos da literatura.jpg

Curtiu as dicas para aprender inglês e ainda conhecer um pouco melhor sobre a cultura britânica? Que tal chamar um professores nativo para conversar um pouco mais sobre a cultura inglês? Acesse o Cambly e faça uma aula de inglês grátis!

Bonus!!! 10 livros em inglês para você praticar a leitura em Inglês:

Dica de tutora do Cambly e bibliotecária! Ele selecionou os 10 melhores livros em inglês para que está estudando o idioma!

 

E você? Já leu alguns desse livros? Deixa o comentário aqui para gente! Vamos adorar saber o que você achou!

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: