Aprenda Inglês para Tecnologia da Informação – TI

Como encontrar a melhor forma de aprender Inglês para Tecnologia da Informação – TI?

Em todas as áreas, saber inglês é fundamental. E essa necessidade vem aumentando, a cada dia que passa. Em todas as áreas e para todos os tipos de profissionais. Se você deseja crescer em sua carreira, você, obrigatoriamente, precisa aprender a se comunicar em inglês.

Entretanto, se você trabalha com tecnologia, essa necessidade é, ainda maior. O inglês para Tecnologia da Informação é presente, diariamente, no trabalho desse profissional. Por isso mesmo, sua dedicação e atenção com os estudos deve ser muito maior. E isso se manifesta de diversas maneiras.

Por isso, vamos mostrar como é necessário o inglês para tecnologia da informação. E, também, como você, que exerce a profissão, pode melhorar o seu inglês. Veja abaixo.

aprender Ingles para Tecnologia da Informacao – TI com Cambly

Manter-se Atualizado

Todo setor ligado, diretamente, à tecnologia, é, de maneira particular, impactado por essa exigência do inglês. Isso se deve às constantes mudanças e atualizações pelas quais esses setores passam.

Novidades acabam surgindo a cada minutos. E o acesso a esse tipo de mudanças faz do inglês, para tecnologia da informação, essencial. O idioma é onipresente. Não importa para onde você olhe.

Se você se dedica à programação, os manuais de linguagens novas ou atualizações são em inglês. As palavras reservadas também o são. Se você precisa discutir em fóruns ou ler os comentários de um código compartilhado, certamente, os vai encontrar em inglês, também.

Se você trabalha com um software específico, antes de ganhar uma tradução, ele vai estar disponível em inglês. E mais, as primeiras reportagens e artigos sobre ele, provavelmente, também, estarão em inglês. Muitas das vezes, não existe versão em português do site ou do programa.

Podemos citar outros casos, como termos impossíveis de se traduzir, manuais de instruções ou componentes eletrônicos com inscrições em inglês. Mas o fato é que, todo dia, você vai estar em contato com o idioma. Sendo assim, para manter-se atualizado, aprender inglês é essencial.

Ingles para Tecnologia da Informacao – TI com Cambly

Inglês Para Tecnologia da Informação Como Oportunidade

Como deu para notar no tópico anterior, a área de tecnologia da informação, por estar em constante mudança, é uma das mais flexíveis que se tem notícia. E isso se reflete em se deparar, cedo ou tarde, com diversas oportunidades de trabalho.

Oportunidades essas que, mesmo dentro do seu país, vão exigir um bom nível de inglês. Mesmo que você domine as habilidades exigidas para a vaga, você vai precisar saber o idioma. O inglês para tecnologia da informação é essencial, pois, ele é bem mais difícil de se ensinar, para uma empresa, que qualquer habilidade para a profissão.

E, se estivermos falando de oportunidades fora do país, essa necessidade aumenta. Pode ser uma filial, um treinamento fora do país, uma viagem de negócios ou mesmo uma vaga em uma empresa estrangeira. De fato, não saber inglês pode te fazer perder muitas oportunidades.

Isso porque será necessário que você lide com clientes, prestadores de serviços, fornecedores e suporte a produtos e tecnologias. E você vai precisar de comunicar plenamente com eles. A comunicação rápida e efetiva é, de fato, o que move a área de tecnologia da informação.

Obtenção de Certificações

Se você deseja ascender em sua carreira, as certificações são extremamente importantes. Muitos profissionais e especialistas as consideram tão ou mais importantes que cursos de pós-graduação, por exemplo. E, por consequência, o inglês, para tecnologia da informação, se mostra de extrema importância.

Isso porque os exames para certificar o seu conhecimento ou domínio em uma tecnologia ou metodologia de trabalho são, em sua maioria, em inglês. Dessa maneira, além de adquirir extensos conhecimentos em uma área específica da sua profissão, o inglês se mostra essencial para que você possa ser reconhecido como especialista nela.

Mas não é só para responder aos testes que o seu inglês será necessário. Os seus materiais de estudo, provavelmente, também, vão se encontrar nesse idioma. E isso pode ser verdade, mesmo que o teste já seja tradicional, no Brasil, a ponto de ser ministrado em português.

Nesses casos, vale a pena estudar inglês. Ainda mais porque as provas para tentar obtê-las não são baratas. Mesmo que a sua empresa pague as provas, raramente, sua reprova será coberta. Sendo assim, um bom conhecimento em inglês pode ser a diferença entre ganhar ou perder bastantes dinheiro.

empreendedoras Ingles para Tecnologia da Informacao – TI com Cambly

Empreendedorismo Apoiado no Inglês Para Tecnologia da Informação

A área de tecnologia da informação se mostra como uma das mais propícias para a criação de novos negócios e startups. É aqui que nascem as novas tecnologias e as formas inovadoras de trabalho. E são essas inovações que têm impacto, a longo prazo, em milhões de pessoas.

E, já que você pretende atender uma quantidade grande de pessoas, é necessário que se comunique bem com elas. Fazer o networking correto e ter boas habilidades em negociar chegam, muitas vezes, a ser mais importante que um extenso conhecimento técnico. Ainda mais porque você precisará ser mais empreendedor que técnico.

Entre as pessoas que você vai conversar, muitos podem ser investidores estrangeiros. Ou, então, parceiros ou, até mesmo, funcionários, alocados no mundo todo. São os mesmos desafios de um trabalhador da área de TI. Mas em uma escala muito maior. Logo, o seu nível de inglês também precisará ser muito maior.

Lembrando que o ato de empreender já é bastante difícil para uma pessoa com inglês fluente, visto que isso depende de diversos fatores. Logo, o inglês, para tecnologia da informação, não pode se tornar mais um obstáculo.

***

E é por isso mesmo que você precisa investir em aperfeiçoar o seu inglês para tecnologia da informação. E, já que, invariavelmente, você vai conversar com nativos, que forma melhor de se aprender inglês que conversar com nativos?

O Cambly conta com, literalmente, centenas de professores de inglês nativos. Mas não é o ensino de inglês genérico, como vemos em muitos cursos. Com o Cambly, você escolhe o seu professor baseado em diversos critérios. Incluindo a formação deles e o foco de seus estudos.

E isso inclui o inglês para tecnologia da informação. Dessa maneira, alinhado com os seus objetivos, os seus estudos serão muito mais eficientes e rápidos. E os seus resultados profissionais também. Entre em contato com a gente e agende uma aula teste.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: