Aprenda Inglês Rápido – Dicas imperdíveis!

Leia nossas dicas imperdíveis de professores nativos e aprenda inglês rápido!

Chegou a hora! Aprenda inglês rápido! O inglês é uma das línguas naturais mais fáceis de se aprender. Seu vocabulário é bastante enxuto, contando com cerca de 750 mil palavras diferentes e uma gramática bem reduzida, em comparação com línguas latinas, por exemplo.

Entretanto, ainda existem pessoas que, por uma razão ou outra, demoram um pouco mais para aprender inglês. Por isso, hoje, ensinaremos algumas técnicas para que você possa aprender inglês rápido. Acompanhe.

 

aprenda_ingles_com_cambly

 

Leia Muito – Aprenda Inglês Rápido!

Toda literatura em inglês serve. Desde os clássicos da literatura, como Shakespeare, até revistas e sites, passando por livros mais modernos e contemporâneos.

Essa diversidade na leitura tornará, também, o seu vocabulário mais diverso, pois ele se servirá de várias fontes. Além disso, seu vocabulário já existente criará novas conexões com essas novas palavras, se fixando mais em sua mente e contextualizando-se formas novas.

Além disso, novas palavras e expressões, que constroem todo esse vasto vocabulário são essenciais para evitar brancos e gagueiras, que podem denunciar que você não sabe muito bem o que está falando.

Anote O Que Aprendeu

Para aprender inglês rápido, você terá que gravar o que estudou. E anotar funciona muito bem a esse propósito. Parece que quando, simplesmente estudamos algo, vamos lembrar do conteúdo para sempre, pois estamos sendo guiados pelo entusiasmo.

Infelizmente, a realidade é um pouco menos gentil. Depois que o entusiasmo passa, raramente lembramos do conteúdo. Por isso, devemos criar o hábito de tomar notas. Se você não gosta muito de escrever, pode optar por meios digitais, como o Evernote ou outro aplicativo de notas.

Seja qual for o método adotado, é importante que você tenha sempre algum lugar para anotar o que aprendeu de novo. Isso vai ajudar a fixar a palavra ou expressão e, se não fixar, ao menos, servirá para consultas posteriores.

 

aprenda_ingles_rapido

 

Converse Com Pessoas e Aprenda Inglês Rápido

O princípio da existência de uma língua é a comunicação com outros seres humanos. Mesmo que a comunicação por texto seja uma realidade, atualmente, ainda é necessário que se desenvolvam as habilidades d fala e audição.

Essa prática é fundamental para que se compreender, efetivamente, o inglês. Isso para que você não se torne aquele tipo de pessoa que diz saber o inglês, mas só sabe ler e escrever.

Isso porque confundiram aprender inglês rápido com pular etapas no aprendizado. Também pode ser por terem medo de se comunicarem com pessoas reais e, por fim, medo do próprio idioma inglês, tornando-o mais difícil do que, realmente, é. Saiba que esse tipo de medo é infundado.

Para vencer esse medo, o ideal é falar com nativos, seja online ou presencialmente. Qualquer pessoa com quem você possa travar uma conversa informal é de grande ajuda.

Conteúdo em Inglês Ajuda a Aprender Inglês Rápido

Todos nós temos algum assunto do qual gostamos mais. Escolha o tema ou temas que mais lhe interessam e assine canais de YouTube ou podcasts que tratem deles. Em inglês. A agilidade dessas mídias via fazer você aprender inglês rápido sem nem perceber.

A vantagem é que você pode ouvir as pessoas falando enquanto realiza atividades monótonas como comutar-se ou arrumar a casa.

Apesar de os sotaques e vícios de linguagem eventuais serem um pouco desafiadores no início, a prática vai levar à criação de hábitos. E a um vocabulário novo.

Faça Intercâmbio

Isso porque não existe melhor maneira de se aprender inglês rápido que estar em um ambiente de imersão, onde ele é a língua oficial ou mais falada.

A lista de países que se enquadram nesse perfil é bastante extensa e variada. Desde a África do Sul até o Canadá. Passando por EUA, Austrália e, claro Inglaterra. Tem lugares para todos os gostos e bolsos.

 

aprenda_ingles_rapido_intercambio_cambly

 

Converse com Seus Amigos – Aprenda inglês rápido!

Para aprender inglês rápido, converse com pessoas que você já está acostumado. Provavelmente, algum deles deve ter o costume de fazer posts ou, ao menos, colocar citações em inglês nas redes sociais. Leia tudo o que se enquadra e tome nota.

Você pode optar apenas por anotar o que lhe interessa. Essa deve ser a base para que você pesquise e descubra um pouco mais sobre o idioma.

Não tenha Medo de Perguntar

Não sinta vergonha da sua própria curiosidade. Nunca. Quando estamos aprendendo inglês, é normal ter muitas dúvidas. Elas são o motor para o conhecimento. Mas não podem ficar sem repostas, por conta de timidez ou outro motivo qualquer. Esclareça todas elas

Seja por meio de seus professores, quando estiver em um curso ou por meio de sites especializados no ensino de inglês, quando estiver estudando por conta própria. O importante é não ficar com nenhuma dúvida, ´para aprender inglês rápido.

Siga o Seu Ídolo

Escolha um artista que você goste muito. Certamente, ele já falou ou escreveu muita coisa em inglês. Assista ou leia tudo.

Anote, a princípio, a ideia geral do que ele disse. Em seguida, parta para as expressões ou palavras novas, para enriquecer o vocabulário. Com o tempo, você estará, a´te mesmo, participando do humor, que só funciona no idioma original.

 

melhor_professor_de_ingles_cambly

 

Comece Pequeno

Isso porque não existe problema em fazer isso, para se aprender inglês rápido. Você deve, entretanto, ter, bem claros, os seus objetivos, quando começar os seus estudos. Se você vai ingressar em um intercâmbio, busca uma melhor colocação no trabalho ou pretende viajar. Essas são situações diferentes e cada uma pede um estudo diferente.

Isso porque não é possível aprender tudo de uma vez. Especialmente, se você quer aprender inglês rápido. Além de isso ser, humanamente impossível, você se sentirá frustrado e desgostoso com o idioma.

Não Se Cobre Demais

É normal sentir dificuldades quando se está aprendendo inglês. Mesmo que você não esteja aprendendo inglês rápido como queria, você não deve dizer a si mesmo coisas como Eu não consigo aprender inglês ou Eu não nasci para isso. Esse tipo de pensamento só fará com que seu progresso seja menor e menos notado.

Tenha sempre em mente que aprender inglês é um trabalho que, mesmo sendo rápido, deve ser constante. Então o importante é progredir a cada dia. Sempre tenha em mente que você é cada dia melhor que o anterior. E, logo, estará fluente na língua.

Agora, aprenda inglês rápido potencializando os seus estudos através dos benefícios do aplicativo Cambly! Confira agora mesmo!

56 comentários em “Aprenda Inglês Rápido – Dicas imperdíveis!

  • 20 de dezembro de 2019 em 10:25
    Permalink

    Ótimas dicas

    Resposta
    • 23 de dezembro de 2019 em 12:12
      Permalink

      Hey! I want one free year of Cambly!

      Resposta
    • 24 de dezembro de 2019 em 14:45
      Permalink

      gosto muito do site

      Resposta
    • 24 de dezembro de 2019 em 18:50
      Permalink

      Ótimas dicas, thanks !!

      Resposta
    • 26 de dezembro de 2019 em 10:16
      Permalink

      Muito bom esse post! me ajudou muito.

      Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 11:19
    Permalink

    Obrigado mesmo ótima dia vou levar para a vida.

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 11:21
    Permalink

    Muito boas essas dicas

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 11:22
    Permalink

    Dicas muito boas! O Cambly sempre está nós ajudando.

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 14:01
    Permalink

    cambly é demais!!!!

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 14:59
    Permalink

    Gostei das dicas!

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 15:13
    Permalink

    Cambly é uma ótima alternativa de aprender inglês falando combativos de qualquer lugar do mundo! Parabéns

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2019 em 18:26
    Permalink

    Dicas ótimas

    Resposta
    • 25 de dezembro de 2019 em 12:49
      Permalink

      Adorei as dicas!

      Resposta
  • 21 de dezembro de 2019 em 00:49
    Permalink

    A melhor plataforma de aprendizagem!!

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2019 em 01:45
    Permalink

    Show!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 10:07
    Permalink

    Ótimo artigo! 👏🏼

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 10:21
    Permalink

    Nice!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 10:47
    Permalink

    Dicas muito eficientes, ótimas para serem colocadas em prática!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 10:47
    Permalink

    Obrigada pelas dicas!!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 11:15
    Permalink

    Com o Cambly eu consegui as melhores dicas p meu aprendizado de inglês! Agora quero falar com nativos! Chegou minha hora!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 11:35
    Permalink

    Amazing post!!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 11:47
    Permalink

    ótima matéria 👏🏻😍

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 12:11
    Permalink

    Great! Já estou colocando em prática!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 12:40
    Permalink

    Ótimas dicas, parabéns pelo conteúdo.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 12:50
    Permalink

    Excelente dicas, ser constante é essencial, estou no caminho!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 12:51
    Permalink

    Comecei hoje e por enquanto estou gostando…

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2019 em 08:09
      Permalink

      Ótimas dicas

      Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 16:03
    Permalink

    Uma plataforma que realmente faz a diferença no aprendizado da língua inglesa. Amo!

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 21:18
    Permalink

    muito bom

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 09:59
    Permalink

    Dica top.
    Mais um aprendizado pra vida

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 10:07
    Permalink

    Ótimas dicas!!!!!

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 10:09
    Permalink

    Really awesome!

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 10:45
    Permalink

    Queria muito ganhar o Cambly grátis, pois não tenho condições financeiras para pagar por ele

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 15:13
    Permalink

    adoro o site de voces! todo dia aprendo algo novo por aqui…gratidao!

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 15:14
    Permalink

    Ótimas dicas.

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2019 em 15:39
    Permalink

    Massa demais!

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2019 em 16:57
    Permalink

    Show, excelente método

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2019 em 10:11
    Permalink

    Obrigado pelas dicas.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2019 em 10:13
    Permalink

    Dicas maravilhosas!

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2019 em 12:16
    Permalink

    top…

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2019 em 15:02
    Permalink

    Conversar com as pessoas é o mais difícil para mim, pois fico um bocado envergonhada!

    Resposta
  • Pingback:O que é um Curso Intensivo de Inglês? - INGLÊS ONLINE

  • Pingback:Metas Para O Ano Novo – Falar Inglês Em 2020 - INGLÊS ONLINE

  • Pingback:Os 10 melhores professores nativos de inglês - INGLÊS ONLINE

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: