Aprenda os Ritmos Musicais em Inglês

Que tal aprender ritmos musicais em inglês com aulas com uma metodologia com foco na conversação? Descubra aqui como!

Existem muitos ritmos musicais em inglês. Sejam eles surgidos em países que falam inglês ou que se tornaram populares nesses países. E, como o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo, até por sua facilidade de aprendizado, muitas das letras são nesse idioma. Mesmo quando essa não é a língua materna do artista.

Abaixo falaremos um pouco mais de vários estilos de ritmos musicais em inglês. Acompanhe.

Principais ritmos musicais em inglês

 

country_music_cambly_musica_e_ingles.jpg

 

 

A lista a seguir é baseada em ritmos musicais que nasceram do idioma de língua inglesa, ou seja, que surgiram em países que possuem o inglês como idioma nativo.

  • Country

Aprenda a pronúncia correta de COUNTRY MUSIC em inglês:

O nosso popular sertanejo. Formada por duplas ou artistas solo. Esse ritmo surgiu como um alento para a vida dura no campo dos desbravadores, em várias regiões do mundo. Sobretudo, no continente norte-americano.

O instrumento principal desse ritmo musical em inglês é o violão, que é um dos mais baratos e fáceis de se transportar. Sendo muito condizente com o estilo de vida seminômade desse tipo de trabalhador.

O nome country não é a toa. Significando país, em inglês, ele diz respeito às grandes extensões de terras não mapeadas e quase selvagens do país em formação que nascia junto com o ritmo.

 

musica_em_ingles_cambly.jpg

 

 

  • Rock ‘n’ Roll

Escute como um nativo fala ROCK’N’ROLL em inglês:

Este não tem tradução. O rock ‘n’ roll ou, simplesmente, rock surgiu, oficialmente, na década de 50, com a regravação de That’s Alright Mamma, por Elvis Presley, na Sun Records. Entretanto, como o próprio Elvis sempre declarou, esse era um ritmo musical em inglês que a população negra dos Estados Unidos já cantava a anos.

O ritmo, segundo historiadores, surgiu da fusão do blues com a música caipira americana, como o country e o rockabilly e era cantado pela comunidade negra desde os tempos da escravatura, especialmente, para ditar o ritmo das colheitas de algodão e outras culturas.

O termo pode ter duas origens. A mais óbvia vem da expressão “deitar e rolar”. Entretanto, muitos estudiosos do tema dizem que as palavras até podem ser as mesmas, mas o significado real faz alusão ao ato sexual.

  • Rap

Audio em inglês da palavra RAP:

Surgiu na década de 1970, entre as comunidades jamaicanas e negra, nos Estados Unidos, com precursores como Cool Herc e Afrika Bambaataa. O som do rap era composto apenas das vozes de seus intérpretes ou de batidas feitas com a boca, por conta da dificuldade em se obterem equipamentos entre as populações pobres.

O próximo passo seria a reciclagem de aparelhos de sons antigos, convertidos em picapes. A partir daí, com a introdução da figura do DJ, a cultura hip hop, da qual o rap faz parte, ganhou corpo.

Apesar de tratar de diversos temas, suas letras, geralmente fazem alusão aos dramas cotidianos ou internos dos próprios artistas ou da comunidade que os cercam. Entretanto, muitos cantam de pequenas alegrias de suas vidas ou de uma vida melhor que vivem ou querem viver.

O nome rape é uma abreviação de rythm and poetry, ritmo e poesia. Isso pois esses são os pilares desse ritmo musical em inglês, visto que suas batidas, apesar de serem mais complexas do que parecem, baseiam-se em repetições ritmadas e as letras são pontuadas por rimas impressionantes.

  • Funk

Como se pronuncia FUNK em inglês?

Um pouco diferente do funk que costumamos ouvir aqui no Brasil (derivado do Miami bass e vítima de um erro de tradução). Nesse caso, este ritmo musical em inglês, surgiu nos Estados Unidos, por volta dos anos 60, derivado do jazz, blues e do r’n’b, tmbém dentro das comunidades negras e de baixa renda.

São introduzidos instrumentos novos, como o baixo elétrico e a bateria, para ditar o ritmo. E os acordes, derivados do jazz, também ficam um pouco mais complexos. Apesar de muitos intérpretes (sobretudo as mulheres) optarem por letras com um teor mais sérios e contestador, as letras tinham, por vezes, tons mais alegres, condizendo com a positividade do início da década.

O termo funk era usado pelos músicos da época para se referir a ritmos mais suaves e com um certo toque de sensualidade. Quando o novo ritmo se definiu, o nome encaixou como uma luva.

 

ritmos_musicais_em_ingles.jpg

 

  • Blues

Qual a pronuncia em inglês de BLUES?

O blues é tido como o avô da maioria dos ritmos musicais em inglês aqui listados. Ele surgiu no final do século XIX nos Estados Unidos, também entre a comunidade negra americana. O blues incorporou canções religiosas, músicas de trabalho no campo e diversas músicas tradicionais de várias nações africanas que foram postas juntas na América.

O blues é caracterizado por um ritmo triste e melancólico, geralmente acompanhado de dos acordes graves do baixo acústico ou elétrico. Essa melancolia pode ser derivada dos sofrimentos da população negra, em relação às condições de vida e trabalho no continente ao qual foram trazidos à força.

O próprio nome blues vem desse ambiente de melancolia, podendo significar tristeza, falta de vitalidade ou, simplesmente, melancolia.

  • Jazz

Escute a pronuncia da palavra Jazz em inglês:

Este ritmo musical em inglês surgiu em Nova Orleans, em fins do século XIX, sendo um dos primeiros filhos do blues e, por isso mesmo, tendo, ainda muitos elementos deste.

Incorporando ao blues, elementos de ragtime e um ritmo um pouco (mas não muito) mais complexo, o jazz aparentava ser mais alegre que seu ritmo original. Outra inovação foi a incorporação dos instrumentos utilizados em bandas marciais, especialmente os de percussão como a bateria e os metais, como o saxofone, que se tornou o grande símbolo do ritmo.

Infelizmente, não se sabe a origem do termo jazz, visto que era usado há muito tempo nos Estados Unidos e só foi incorporado em 1925 ao ritmo, quando este já começava a deixar de ser marginalizado e passou a ser adotado por músicos brancos.

 

ritmos_musicais_em_ingles_cambly.jpg

 

  • Reggae

Mais uma dica de pronúncia em inglês para você:

Este ritmo musical em inglês surgiu na Jamaica, no final dos anos 60, com a fusão de diversos ritmos locais, como o ska e o rocksteady. Entretanto o reggae é mais lento que estes dois estilos e possui um ritmo baseado no skank, uma dança típica do país.

As letras de reggae são extremamente politizadas, falando de diversos problemas sociais, por vezes, religiosos. Os principais instrumentos são aqueles que apresentam sons graves, como bateria e baixo.

O nome reggae pode derivar de ragged clothing. Literalmente, roupa esfarrapada, numa alusão às condições precárias que são retratadas em suas letras.

E existem muitos outros ritmos musicais em inglês

Obviamente, muitos ritmos musicais em inglês ficaram de fora dessa lista, como derivados desses citados, como o heavy metal e a música eletrônica, originados na Inglaterra.

Entretanto, nossa intenção era esboçar os ritmos musicais em inglês mais marcantes e que influenciaram mais subgêneros ao longo da história. E ainda influenciam, visto que novas obras surgem a todo tempo, para mostram o quão eterna é a música.

Para aprender mais curiosidades acerca do idioma de língua inglesa, não deixe de conferir os nossos posts, além de conferir tudo o que o aplicativo Cambly pode possibilitar para o seu aprendizado de inglês com uma metodologia com foco na conversação.

22 comentários em “Aprenda os Ritmos Musicais em Inglês

  • 24 de outubro de 2019 em 10:50
    Permalink

    Gostei muito 👍👍

    Resposta
  • 24 de outubro de 2019 em 14:13
    Permalink

    Que incrível!!!

    Resposta
  • 24 de outubro de 2019 em 16:36
    Permalink

    Amei, gostei demais

    Resposta
  • 24 de outubro de 2019 em 17:40
    Permalink

    Adoro música e saber ter uma conversa fluente e sem travar é essencial

    Resposta
  • 24 de outubro de 2019 em 17:41
    Permalink

    Gostei me ajudou muito

    Resposta
  • 24 de outubro de 2019 em 21:08
    Permalink

    Uaau!
    Como quero aprender inglês.
    Tenho muita facilidade com músicas!

    Resposta
  • 25 de outubro de 2019 em 14:22
    Permalink

    Muito bommm❤

    Resposta
  • 26 de outubro de 2019 em 00:19
    Permalink

    Muito bom gostei bastante

    Resposta
  • 27 de outubro de 2019 em 23:31
    Permalink

    Muito interessante!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 08:59
    Permalink

    Inglês+música=💕

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 09:03
    Permalink

    Mtu Legal

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 09:38
    Permalink

    Post bem pratico!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 10:07
    Permalink

    Adore! Vou adicionar na minha playlist.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 10:41
    Permalink

    adorei o postt

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 10:49
    Permalink

    Thanks for sharing!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 13:40
    Permalink

    Muito bom!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 16:51
    Permalink

    Conteúdo de altíssima qualidade. Gostei muito

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2019 em 17:47
    Permalink

    Inglês+música amoo

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: