As 10 melhores universidades americanas

Quer cursar ensino superior nos EUA, mas tem dúvidas sobre qual é a melhor instituição de ensino para você? Nós, do time de inglês online do Cambly, preparamos uma lista especial com as melhores universidades americanas para te auxiliar. Confira!

Atualmente, com a globalização e a exigência cada vez maior do mercado de trabalho, muitas pessoas buscam um diferencial para incrementar o currículo profissional e torná-lo mais atrativo para as empresas. Por isso, tem sido recorrente a procura de intercambistas brasileiros pelas melhores universidades americanas.

A alta procura por universidades americanas acontece porque 10 entre as 20 melhores universidades do mundo estão nos EUA, de acordo com o QS World University Ranking. Entre elas estão universidades como Harvard, MIT, Princeton, Yale e Stanford.

Que tal assistir esse video com muitas dicas de professora de Inglês do Cambly sobre as Melhores Universidades Americanas!

Pensando nisso, decidimos destrinchar cada uma das 10 melhores universidades americanas. Dessa forma, você poderá escolher tentar ingressar na instituição que mais se adequa a sua necessidade. Confira!

1 – Massachusetts Institute of Technology (MIT) – melhores universidades americanas

Segundo o QS World University Ranking, o MIT ou Massachusetts Institute of Technology é a melhor universidade do mundo, apesar de Harvard ser mais conhecida. A instituição é um dos melhores centros de estudo e pesquisa sobre ciência, tecnologia e engenharia da computação.

No MIT surgiram os primeiros jogos de console de videogame, assim como as bases do World Wide Web (a rede de internet dos computadores). Não fosse suficiente, 85 ex-alunos e ex-professores ganharam um prêmio Nobel.

Sem dúvidas, o MIT é uma das universidades americanas ideal para intercambistas que desejam investir em uma carreira na área de pesquisas tecnológicas.

2 – Stanford University – melhores universidades americanas

A Universidade de Stanford é a segunda na lista do QS World University Ranking. Em muitas pesquisas e outros rankings ela aparece como líder, ou seja, não deixa a desejar em relação ao MIT.

Por estar situada no Palo Alto, na Califórnia, e por ser uma das instituições mais conceituadas dos EUA, a Stanford University é uma de mais almejadas por nativos e intercambistas.

Harvard University melhores universidades americanas cambly

3 – Harvard University – melhores universidades americanas

Provavelmente a instituição de ensino mais conhecida do mundo, a Universidade de Harvard também está na lista das melhores universidades americanas. No ranqueamento, aparece em terceiro lugar, apesar de muitos acreditarem que é a número um.

Harvard é uma universidade de muito prestígio, principalmente por sua história e riqueza. A instituição revelou 8 presidentes americanos, expressivo número que ajuda a fazer a fama do centro de ensino.

4 – California Institute of Technology (Caltech)

O Caltech ou California Institute of Technology é a quarta instituição do QS World University Ranking. A colocação em que se encontra é impressionante devido ao seu tamanho em comparação com outras universidades da lista.

Assim como o MIT, o Caltech é voltado para pesquisas tecnológicas e estudos científicos. 35 laureados com prêmios Nobel saíram de lá e muitas pesquisas importantes possuem o selo Caltech, inclusive muitas ligadas à Nasa.

shutterstock_260418233

5 – University of Chicago

A University of Chicago é uma universidade de pesquisa privada sem fins lucrativos em Chicago, Illinois. A instituição de ensino é composta por uma faculdade, diversos programas de pós-graduação e comissões interdisciplinares organizadas em cinco divisões de pesquisa acadêmica e sete escolas profissionalizantes.

No QS World University Ranking, a Universidade de Chicago está em décimo lugar no geral e na quinta colocação entre as melhores universidades americanas.

6 – Princeton University

Localizada em Princeton, New Jersey, a Universidade de Princeton é uma instituição de ensino e pesquisa privada. Por conta de sua excelência faz parte das oito instituições de maior prestígio na Ivy League. Além disso, é uma das universidades mais ricas do mundo, principalmente por conta da doação de ex-alunos.

Atualmente, é reconhecida como uma das mais importantes universidades do globo, oferecendo diversos graus em graduação e pós-graduação. A instituição é ranqueada em sexto lugar entre as universidades americanas, mas é considerada a melhor em muitas áreas, como matemática, física e astronomia, economia, história e filosofia, por exemplo.

7 – Cornell University

Localizada em uma das cidades mais importantes dos EUA, Nova Iorque, a Cornell University aparece na sétima colocação do QS World University Ranking. Assim como Princeton, a instituição também faz parte da Ivy League.

As graduações da Cornell Univesity que merecem destaque são: Arquitetura (1º), Hotelaria (1º), Urbanismo (1º), Engenharia Física (2º), Engenharia de Material (8º), Engenharia Civil, de Computação, do Meio Ambiente, Agrônoma (9º), Engenharia Elétrica e Mecânica (10º), Administração (10º).

cambly melhores universidades americanas

8 – University of Pennsylvania (Penn ou UPenn)

Uma instituição que não poderia faltar entre as melhores universidades americanas é a University of Psnsylvania. A UPenn ou somente Penn, como é conhecida, também faz parte da Ivy League e possui bastante prestígio.

Desenvolvida por Benjamin Franklin, herói da independência dos EUA, em 1749, a UPenn teve 35 ex-alunos laureados com o prêmio Nobel, incluindo Marthin Luther King, um dos líderes do movimento negro no país.

9 – Yale University – melhores universidades americanas

Apesar de estar em 9° lugar na lista das melhores universidades americanas de acordo com o QS World University Ranking, a Universidade de Yale é tida por muitos como uma instituição de ensino melhor e mais completa do que algumas das anteriores.

Além de ser uma das universidades americanas mais antigas – foi a terceira na história a ser construída -, Yale revelou 5 presidentes, já laureou mais de 60 alunos com o prêmio Nobel e possui 13 bilionários como ex-alunos da instituição.

shutterstock_513580375

10 – Columbia University

Assim como Yale, a Columbia University também poderia aparecer antes nessa lista. Considerada a décima entre as melhores universidades americanas, a instituição Nova Iorquina abrigou a primeira escola de medicina nos EUA.

Entre seus feitos estão ter revelado algumas celebridades, como o ex-presidente Barack Obama e Theodore Roovelt. Além disso, 84 membros, entre professores e ex-alunos foram laureados com o prêmio Nobel.

Outro dado importante é que a Columbia University é a quarta univerisdade mais receptiva a alunos estrangeiros dos EUA.

Quer conhecer mais sobre as melhores universidades americanas? Faça uma aula com os professores nativos do Cambly!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: