As melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês

Que tal aprender inglês com momentos nostálgicos de música? Fique ligado (a) e confira as melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês!

As melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês

Avaliar quais são as melhores músicas dos anos 80 é uma tarefa árdua para qualquer crítico. Afinal, há muitas questões envolvidas. Contudo, hoje não estamos aqui como críticos musicais, mas, sim, como conselheiros do uso da nostalgia para aprender inglês!

Nossa missão, neste artigo, não é listar as melhores músicas oitentistas, mas unir o poder das canções inesquecíveis da época com o exercício do idioma. Por isso, separamos ícones musicais de refrões fáceis e bastante pegajosos que são ótimos para treinar a língua inglesa.

Mas, antes de tudo, você se lembra quais foram os principais artistas da época e quais músicas fizeram mais sucesso? Se não, antes da nossa listinha, vamos relembrar! Em seguida, prepare o gogó e cante as melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês!

As melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês com Cambly

Música nos anos 80 em Inglês

Nesta época, as bandas de arena como Queen e Kiss faziam bastante sucesso, cada uma em seu estilo. O pop, como sempre, também era bastante visado, com Michael Jackson, Madonna e Cindy Lauper. O Rock tinha um espaço grande com U2, Gun’s and Roses e Bon Jovi no auge. No entanto, os Beatles eram os queridinhos da audiência televisa e radiofônica.

Talvez tenha sido a época com maior número de hits inesquecíveis e, por conta disso, a nossa (curta) lista deixará algumas canções MUITO famosas de fora. Contudo, vale a lembrança e também o objetivo principal: exercitar a língua inglesa. Por isso, fique agora com as melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês!

Billy Idol – Dancing With Myself

Um dos maiores clássicos da música oitentista foi dancing with myself. Na realidade, não só foi como é, afinal é uma das músicas mais tocadas em baladas alternativas no Brasil e no mundo.

A sua letra simples, pausada e de vocabulário simples é muito interessante para aprender inglês. Além disso, o ritmo é contagiante e você pode exercitar o idioma dançando!

“Dancing with myself, oh-oh
Dancing with myself
When there’s nothing to lose and there’s nothing to prove
Well I’m dancing with myself”

Assista no Youtube

 

Michael Jackson músicas dos anos 80 em  inglês com Cambly

Michael Jackson – Beat it

Sem sombra de dúvidas, Michael Jackson foi um dos maiores ícones dos anos 80 e 90, se não o maior. No entanto, um de seus maiores hits surgiu na época oitentista, Beat it. A música foi um de seus maiores sucessos e até hoje toca com frequência nas baladas pop.

Apesar de ter um refrão fácil de pegar, a música tem o vocabulário um pouco mais elaborado, o que é uma ótima oportunidade para aprender novas palavras em inglês.

“Just beat it (beat it), beat it (beat it)
No one wants to be defeated
Showin’ how funky and strong is your fight
It doesn’t matter who’s wrong or right
Just beat it (beat it)”

Assista no Youtube

Culture Club – Karma Chameleon

A geração atual não se lembra tanto de Culture Club do vocalista Boy George. Entretanto, a música Karma Chameleon fez muito sucesso nos anos 80 e ainda é bastante lembrada no dia a dia, principalmente em karaokês. Para quem é mais velho, é uma ótima pedida para relembrar um clássico e aprender inglês!

No entanto, se você é mais novo, atente-se para conhecer uma das maiores músicas da história. De refrão fácil, catching e dançante, a canção é incrivelmente interessante para exercitar o idioma e descobrir novas palavras em inglês.

“Karma, karma, karma, karma, karma chameleon
You come and go, you come and go
Loving would be easy if your colors were like my dreams
Red, gold, and green, red, gold, and green
 Every day is like survival (survival)
You’re my lover (my lover), not my rival
Every day is like survival (survival)
You’re my lover (my lover), not my rival”
Assista no Youtube
cyndi lauper músicas dos anos 80 em  inglês com Cambly

Cyndi Lauper – Girls Just Want to Have Fun

Se você não conhece Girls Just Want to Have Fun você está morto (a) por dentro. A música foi um estouro desde o seu lançamento e, até hoje, é sucesso em festas, sociais e bares ao redor do mundo. Apesar de a Cyndi Lauper, sua autora, não ter tido tantos sucessos semelhantes, a canção ficou eternizada.
Com ritmo contagiante e letra fácil, a canção é ótima para aprender inglês. É certeza que a letra vai ficar na sua cabeça por dias após ouvi-la e cantar junto.
“But girls they wanna have fun
Oh girls just wanna have
That’s all they really want
Some fun
 When the workin’ day is done
Oh girls, they wanna have fun
Ho hoo girls just wanna have (girls) fun (they want)
(Wanna have fun)
(Girls)
(Wanna have)”
Assista no Youtube

Queen – I Want to Break Free

Por último, a intenção era terminar com Beatles, porém já está mais do que batido que eles foram o maior ícone dos anos 80 e talvez da história. Por isso, vamos com outra banda super popular dos anos 80 e que ficou eternizada, principalmente após a morte de seu incrível vocalista Freddie Mercury.
A música I Want to Break Free tem uma ótima harmonia e é muito fácil de cantar. A sua letra é simples, curta, repetitiva e por mais que pareça um defeito, no caso da banda Queen é só mais um clássico esplêndido que não sai da cabeça! Uma oportunidade para fixar palavras em inglês e aprender o idioma.
“I want to break free
I want to break free from your lies
You’re so self satisfied I don’t need you
I’ve got to break free
God knows, God knows I want to break free.”
Assista no Youtube
músicas dos anos 80 em  inglês com Cambly

Gostou da playlist? Agora é só ouvir e aprender!

Não deixe de ouvir as músicas e acompanhar a letra. Afinal, as melhores músicas dos anos 80 para aprender inglês são incríveis e, ainda por cima, ajudam você a melhorar o seu nível no idioma!
Esperamos que tenha gostado! Não esqueça de deixar o seu comentário! See ya, folks!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: