Aulas Particulares de Inglês Online

Descubra a forma de aprender inglês que tem a cara dos tempos atuais: Aulas Particulares de Inglês Online

Vamos mostrar algumas das vantagens e desvantagens dessa modalidade de estudo. Também vamos dar dicas para que você escolha a sua plataforma de aulas particulares de inglês online. Acompanhe abaixo.

O estudo essencial de uma segunda língua sempre esbarra em uma realidade cruel: a de que temos cada vez menos tempo. Também não temos mais tanto dinheiro para pagarmos um tutor particular para vir a nossa casa, ao menos, uma vez por semana. E quando paramos em casa, não é mesmo?

Nesses casos, a melhor alternativa será fazer uso de aulas particulares de inglês online. Elas se encontram no meio termo entre um curso presencial e um professor particular. Também são os mais adequados para quem não tem muito tempo ou dinheiro.

aula_de_ingles_particular_online.jpg

Qual A Importância Em Continuar Estudando Inglês?

Mesmo que você já tenha feito o seu curso de inglês, já há algum tempo, você não deve se descuidar. Devemos nos lembrar que a capacidade de se falar um idioma é uma habilidade e não um talento. Assim, ela pode ser adquirida com a prática. Da mesma forma que pode ser perdida com a falta dela.

Dessa maneira, a não ser que você tenha um contato frequente com falantes de língua inglesa, você precisa continuar estudando. Isso para que, quando você precisar falar inglês com qualquer pessoa, a sua habilidade esteja bem desenvolvida. Por isso, para um estilo de vida agitado, a melhor alternativa é uma aula particular de inglês online.

Quais As Vantagens Das Aulas Particulares de Inglês Online?

Uma das principais vantagens é a flexibilidade. Em tudo. Para começar, quando estiver tendo aulas particulares de inglês online, o professor vai escolher uma metodologia própria, que ele está, totalmente, habituado. Logo, ele conhecerá bem o assunto que será tratado e poderá responder melhor às suas dúvidas.

Também, você dita o ritmo das aulas. E a frequência também. Podem ser 15 minutos todo dia ou uma hora duas vezes por semana. Além disso, como são as suas dificuldades, o conteúdo também pode ser trabalhado de acordo com cada aluno, em particular.

Também é possível trabalhar os horários de forma mais adequada. Se os horários estipulados não se enquadrarem mais você poderá optar por outros, junto ao seu professor. Caso você utilize uma plataforma com vários professores, em vários fusos horários, sempre haverá um disponível.

O legal é que você vai sempre poder ter as aulas, caso opte por aulas particulares de inglês online. Isso porque não precisará se preocupar com mau tempo, trânsito e outros fatores externos.

 

aulas particulares de ingles online.jpg

O grande diferencial de aulas particulares de inglês

O grande diferencial das aulas particulares de inglês online é que elas focam, bastante, em conversação, o que é essencial para o aprendizado de qualquer idioma. Mesmo que você seja tímido, vai ter que, invariavelmente, falar com seu professor. Assim, você terá a garantia que aprenderá a se comunicar adequadamente.

Mas, mesmo que você necessite de algum outro material, além do bate-papo, o professor, geralmente, vai dispor de alguma opção online. Essas são muito mais baratas e, muitas vezes, até gratuitas.

Os contratos também são mais flexíveis, visto que duram menos e podem ser cancelados com mais facilidade. Isso é muito bom quando você tiver alguma emergência financeira ou precisa ficar muito tempo ausente, por conta de um compromisso urgente.

Quais As Desvantagens Das Aulas Particulares de Inglês Online?

Uma das desvantagens é a falta de contato com o professor, o que pode prejudicar para algumas pessoas. Principalmente aquelas que buscam um contato mais pessoal. Por isso, antes de se inscrever em alguma aula particular de inglês online, verifique se esse é o seu estilo.

Falando em estilo, você deve verificar se consegue se adaptar a esse tipo de plataforma. Por ser uma metodologia nova, muitos alunos não conseguem se adaptar a ela. Se você preferir, muitos professores e muitas plataformas de cursos online oferecem a opção de você fazer uma aula teste. Experimente antes de assumir um compromisso.

Ainda no campo da tecnologia, você deve garantir que a sua conexão é boa o suficiente para suportar uma chamada de vídeo. Muitos professores, utilizam o Skype, então mantenha ele sempre atualizado. Caso eles utilizem uma tecnologia própria, é uma responsabilidade a menos para você.

Também, você deve ter eme mente que, como são aulas particulares de inglês online, você não terá alguém para lhe cobrar o tempo todo sobre as suas responsabilidades. Logo, você terá de se organizar para fazer as suas tarefas e buscar materiais de apoio externo.

E, para que você não se acostume com um sotaque específico, prefira fazer aulas com vários professores ou utilizar materiais de vários lugares do mundo. Isso porque o inglês varia de lugar para lugar.

Recapitulando…

Como vimos, as aulas particulares de inglês online são as mais indicadas para quem possui um estilo de vida agitado e não consegue comparecer a uma escola tradicional. Também é ótimo porque a variedade de professores disponíveis na internet é muito maior que a que encontramos em nossa cidade.

E essa variedade de professores também leva a uma variedade de culturas e sotaques. Isso simula situações de vida real, onde entramos em contato com muitas pessoas diferentes. Essa é uma das particularidades de o inglês ser um idioma universal.

Uma observação importante é procurar sair da sua zona de conforto. Prefira professores com metodologias diferentes das que você está acostumado. Não aquelas que você tentou e não gostou. Mas uma nova, que se adapte a você. Assim, você estará preparado para as situações do dia a dia.

Organização, disciplina e força de vontade: o segredo de todo aprendizado

Organização também é fundamental. Não é porque a sua comunicação com o professor é mais facilitada, que tudo será mais fácil. Aulas particulares de inglês online tendem a ser tão ou, em alguns casos, mais difíceis que as aulas tradicionais. Isso porque você estará em evidência o tempo todo. Por isso, deve se dedicar aos estudos.

Também não se esqueça de buscar referências. Outras pessoas que tiveram aulas com esses professores, avaliações em fóruns ou, quando for o caso, lojas de aplicativos. Como estamos lidando com desconhecidos, é bom buscarmos opiniões e avaliações de pessoas que você conhece e confia.

Dito isso, depois de ponderar sobre todos esses pontos, você conseguirá escolher a melhor plataforma para as suas aulas particulares de inglês online. E, assim, conseguir estudar regularmente e ampliar suas habilidades.

Além de todas essas dicas, você ainda pode acessar ao Cambly e descobrir o que há de melhor em relação ao ensino e aprendizado do idioma de língua inglesa da internet. Acesse agora mesmo!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: