Carreira no exterior | Dicas para se preparar

Você já pensou em ter uma carreira no exterior, mas não sabe como começar? Separamos algumas dicas para ajudar você nessa jornada. Confira!

Carreira no exterior | Dicas para se preparar com Cambly

Construir uma carreira no exterior é uma tarefa que requer disciplina. Contudo, hoje em dia, muitas pessoas têm esse sonho, principalmente por conta do cenário político do Brasil. Afinal, viver em um país com tanta instabilidade financeira não oferece segurança, o que afeta diretamente o bolso e o psicológico dos brasileiros. No entanto, para obter êxito é necessário focar em alguns passos.

Em suma, um dos principais pontos nesta empreitada é falar inglês. Entretanto, existem diversas outras situações que devem ser trabalhadas para construir uma carreira no exterior. Por exemplo, falar um terceiro idioma, como o espanhol, é uma ótima opção. Contudo, é preciso primeiro estudar os traços que a sua carreira pode tomar para escolher a língua ideal.

Por conta disso, o artigo de hoje fala sobre carreira no exterior. O time de inglês online do Cambly preparou algumas dicas incríveis para você se preparar para esta jornada e alcançar seus objetivos mais rapidamente. Fique conosco até o final e confira!

Carreira no exterior | Dicas com Cambly

Por que construir uma carreira no exterior?

O principal motivo para os brasileiros desejarem tanto ter uma carreira no exterior é a situação política do país. O Brasil, hoje, tem muitas dificuldades financeiras e existem poucas oportunidades de emprego. Além disso, são poucas as vagas que oferecem boa remuneração.

Em outras palavras, conseguir estabilidade financeira no país é uma tarefa difícil. Por isso, hoje em dia, muitas pessoas têm no imaginário trabalhar fora do país e construir uma carreira no exterior. No entanto, como fazer isso? Quais são os principais passos para obter resultado?

Dicas para se preparar para uma carreira no exterior

Falar inglês

Antes de tudo, é preciso falar inglês. Apesar de muitos saberem disso, é preciso reforçar que saber se comunicar na língua oficial do mundo é um grande diferencial no mercado de trabalho. Se para trabalhar no Brasil, em um emprego razoável, é preciso falar inglês, imagine no exterior?

No entanto, não se preocupe. Se você ainda não fala inglês fluente, os professores nativos do Cambly existem para lhe ajudar! Com aulas práticas, simples, didáticas e descontraídas, você pode ficar muito mais perto de atingir o seu objetivo. Confira aqui.

Falar um terceiro idioma

Além de falar inglês e seu idioma nativo, é necessário buscar uma terceira língua. Por exemplo, falar espanhol é essencial em muitas vagas, principalmente em países de língua inglesa. Como o inglês é a primeira língua dos nativos desses países, o diferencial para eles é um outro idioma, como o espanhol.

Logo, se você vai disputar vaga com profissionais locais que falam inglês, espanhol e talvez um terceiro idioma, você precisa investir no aprendizado de outra língua.

Informe-se sobre os vistos trabalhistas

Se você planeja trabalhar no exterior, de antemão você provavelmente precisará de um visto específico. Isso só não irá acontecer se você possuir um passaporte comunitário para o país ou se o território não for rigoroso com regras trabalhistas.

Pensando nisso, é necessário se informar sobre todos os vistos necessários para sua área nos países em que deseja se aventurar.  A burocracia e a papelada podem ser fatores negativos neste momento, mas é essencial para que você não tenha nenhum tipo de problema no país.

Vale lembrar: tirar um visto pode demandar tempo. Por isso, se você quer construir uma carreira no exterior, veja este tópico com bastante antecedência!

Planeje-se financeiramente

Outro ponto importante para ficar ligado (a) ao se preparar para uma carreira no exterior é se planejar financeiramente. Afinal, os gastos em outro país são completamente diferentes do que no Brasil, principalmente por conta da existência de outra moeda.

Por conta da desvalorização do real, é possível que você tenha que fazer muitas contas para se adaptar no início. Além disso, é preciso reservar uma grana razoável para não passar perrengue no exterior antes de receber seu primeiro salário. Outra informação importante é: procure saber sobre o câmbio. Contudo, não se preocupe, com um bom planejamento essa etapa se torna mais fácil!

Estude sobre a cultura local

Sob o mesmo ponto de vista, é preciso estudar sobre a cultura local. É extremamente importante conhecer aspectos culturais do país em que pretende construir uma carreira no exterior. Dessa forma, você se adaptará mais facilmente e não cometerá gafes que podem, inclusive, custar a sua vaga.

Por isso, antes de viajar, pesquise a fundo sobre a cultura do país em que está indo. Nesses estudos, procure saber sobre leis, regras, alimentação, lazer, etc. Isso vai te ajudar a se adaptar a rotina local mais rapidamente.

Busque informações sobre o mercado de trabalho local

Antes de mais nada, busque informações sobre o mercado de trabalho local. Não adianta você buscar uma vaga de trabalho em outro país em que a sua área esteja saturada. Se você pretende construir uma carreira no exterior, procure aliar o seu campo com as necessidades do lugar.

Dica bônus: pratique conversação em inglês

Por fim, se você deseja construir uma carreira no exterior, pratique conversação em inglês e em um terceiro idioma. Isso será essencial para alcançar seu objetivo!

Carreira no exterior Dicas para se preparar com Cambly

Quer treinar a conversação em inglês para construir uma carreira no exterior?

Se você quer treinar a conversação em inglês para construir uma carreira no exterior, procure o auxílio dos professores nativos Cambly. Eles estão sempre dispostos a preparar você a conseguir os seus sonhos!

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário! See ya, folks!

Leia também: 15 Oportunidades Para Carreiras Internacionais

 

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: