Certificação em inglês | Principais motivos para ter uma

Você sabia que ter uma certificação em inglês pode mudar a sua vida? Se não, fique ligado (a) com a gente e descubra os principais motivos para ter uma!

certificação-de-inflês-toeic_cambly

Possuir uma certificação em inglês é o sonho de muitas pessoas. Contudo, muitos ainda não sabem a importância que esse documento tem. Em outras palavras, é um passo enorme para o sucesso e pode mudar a vida de quem o obtém. Portanto, hoje, o time do Cambly irá elencar os motivos para você ter uma!

Com certeza já sabemos a importância de falar inglês fluente. No entanto, obter uma certificação é quase um passe livre para viver como um nativo. Dessa forma, você poderá provar que tem capacidade para ser inserido (a) na sociedade que desejar.

Além disso, existem outras diversas razões para ter uma certificação em inglês. Então, fique ligado (a) e descubra quais são os principais motivos para ter uma!

Principais motivos para ter uma certificação em inglês

Os exames de proficiência são, muitas vezes, exigidos para estrangeiros. Em entidades internacionais, é muito difícil se enquadrar sem uma certificação em inglês. Contudo, as razões para obtê-la são muito maiores. Confira quais são os principais motivos para ter uma.

certificações-em-inglês-ielts-cambly

Desenvolvimento acadêmico

Para seguir na carreira acadêmica é necessário obter um exame de proficiência. A certificação é essencial, independentemente do curso, para atingir objetivos na área. Para se inscrever em cursos de pós-graduação tanto no Brasil como no exterior, geralmente, é necessário obter certificação em inglês.

Além de atestar o seu inglês, estudar para o exame pode aumentar as suas habilidades de leitura e escrita, proporcionando, assim, um aproveitamento maior de conteúdos e publicações científicas em língua inglesa. Dessa forma, você será capaz de consultar e redigir artigos e pesquisas acadêmicas com excelência.

As provas com objetivos acadêmicos são o TOEFL, IELTS e os testes aplicados pela Universidade de Cambridge.

Certificação em inglês para aumentar as chances no mercado de trabalho

Todos sabem que falar inglês fluente é um diferencial no mercado de trabalho. Contudo, adquirir um diploma em inglês é uma vantagem maior ainda. Portanto, se você quer atingir seus objetivos e crescer na sua carreira, essa é com certeza a opção correta para você.

Na maioria das vezes, a certificação em inglês é um diferencial no processo de recrutamento. Nos casos de empresas multinacionais, por exemplo, as chances de conseguir um emprego ou promoção crescem bastante. Por mais que algumas empresas não exijam um certificado oficial, falar inglês fluente é essencial.

Os exames com objetivos profissionais são TOEIC, o IELTS e Michigan (ECPE).

certificações-em-inglês-toeic-cambly

Adquirir uma promoção e impulsionar a carreira

O diploma em inglês também é útil para quem está empregado. Se você quer uma promoção e atingir cargos de chefia, o certificado é muito importante. É muito comum vermos os cargos mais altos ocupados por pessoas que falam inglês fluente.

Em outras palavras, se você deseja uma promoção e atingir cargos maiores, você precisa do exame de proficiência. Talvez não exijam o certificado oficial, mas candidatos proficientes têm muito mais chance.

O fato de ter um nível avançado em inglês também pode contribuir para uma mudança profissional, como na área de atuação, por exemplo.

Para aumentar a bagagem internacional

Um certificado em inglês prova que você fez um investimento financeiro, de esforço e tempo para aprender outra língua. Assim, você ganha mais respeito e bagagem internacional. Além de mostrar suas habilidades com o idioma, você mostra que conhece outras culturas.

Na maioria das vezes, quem passa em uma prova de proficiência tem o desafio de conhecer outros países.  Isso pois durante os cursos e os estudos faz parte do conteúdo falar sobre cultura, hábitos, costumes e cotidiano de americanos e ingleses, por exemplo. Isso mostrará que você está pronto para encarar novos desafios e criar novas relações em outro país!

Veja se o seu curso oferece preparo para os exames de certificação em inglês. Isso é extremamente importante para conquistar o diploma no futuro.

Para confirmar o seu aprendizado no idioma

Além de todos esses motivos, existe a autorrealização. Passar em um exame desse calibre prova para você mesmo que você é capaz. Dessa forma, todo esforço e toda a prática terá valido a pena. Conseguir um diploma desse gabarito em inglês praticamente oferece passe livre fora do país.

Se você deseja conquistar o seu objetivo de falar inglês fluente, faça um exame de proficiência e adquira o seu certificado.

certificações-em-inglês-TOEFL-IELTS-TOEIC-no cambly

Quer conquistar o seu certificado em inglês?

Se você quer conquistar o seu certificado em inglês, faça aulas com conteúdo voltado para os exames necessários para atingir seu objetivo. Os professores nativos do Cambly ministram aulas incríveis sobre TOEFL, IELTS e TOEIC !

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário. Take care, folks!

Ouça o podcast sobre o IELTS: Ep.58 – Aula de inglês | Top 5 Dicas para se Preparar para o IELTS

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: