Como aprendi inglês em casa sozinho (atualizado 2020)

Você sabia que eu aprendi inglês em casa sozinho? Sim, é possível aprender outros idiomas sem ter que fazer um curso presencial para alcançar seus objetivos!

Quer saber como? Eu, Thiago Theodo, redator do time de inglês do Cambly, vou te contar como aprendi inglês em casa!

Atualmente, aprender inglês não é apenas um algo a mais para quem deseja ser bem sucedido na vida, mas, sim, uma exigência. Quem não busca aprender a língua oficial do mundo contemporâneo, acaba ficando para trás. Pois é, vou compartilhar aqui minha experiência de como aprendi inglês em casa!

Por conta da necessidade no mercado de trabalho, decidi aprender inglês sozinho. Entretanto, para que isso acontecesse, alguns fatores foram importantes, como utilizar a metodologia do Cambly para acelerar o meu aprendizado.

Já pensou em usar podcasts para aprender inglês em casa?

O podcast Aprenda Inglês Online é uma excelente ferramenta para quem quer aprender inglês em casa! E o melhor, as aulas de inglês são gratuitas!

Nesse episódio, o Podcast do Cambly apresenta 5 dicas matadoras para quem quer aprender inglês em casa! Vale a pena assistir!

 

Neste artigo, contarei para vocês quais aspectos foram mais importantes para atingir os meus objetivos e como aprendi inglês em casa. Espero que gostem e que utilizem os caminhos que utilizei para me tornar fluente na língua inglesa. Confiram!

como-aprendi-ingles-em-casa-com-cambly

Afinal, como aprendi inglês em casa?

Aqui, você irá aprender alguns caminhos interessantes sobre como aprendi inglês em casa, como utilizar séries, filmes e músicas para estudar; focar na disciplina para ter resultados mais eficazes; e utilizar blogs de inglês online no aprendizado.

É evidente que muitos dos passos podem ser dados sozinho, contudo, ter professores nativos experientes pode ser o ponto chave para alcançar os objetivos mais rapidamente. Por isso, cursos de inglês online como o Cambly podem ajudar muito!

Fique conosco até o final do artigo e veja como aprendi inglês em casa com a ajuda da internet e do curso de inglês online Cambly! Veja, abaixo, alguns dos caminhos que citei anteriormente.

stranger-things-series-para-praticar-ingles-cambly

Assistir séries em inglês ajuda a aprender inglês?

Muitas pessoas, hoje em dia, utilizam séries para aprender inglês. Comigo, não foi diferente. Se você já passou do nível iniciante, assistir séries com as legendas e o áudio em inglês pode ajudar bastante.

Dessa forma, você poderá, inclusive, aprender inglês se divertindo e assistindo os seus seriados preferidos. Muito legal, não?!

Ouvindo músicas em inglês melhor o listening?

Outro método interessante para aprender inglês é ouvir músicas com letras na língua inglesa. Assim, você poderá ouvir a música e acompanhar a letra online, na íntegra, para entender exatamente o que o vocalista está cantando.

Como no caso das séries, você estará aprendendo inglês se divertindo. Continue a leitura e descobrirá outros caminhos sobre como aprendi inglês em casa!

Lendo livros em inglês ajuda a ganhar vocabulário?

Ler livros em inglês também pode ser uma opção interessante para quem quer aprender inglês em casa. Hoje em dia, estão disponíveis diversos livros em inglês na internet e é possível utilizá-los para acelerar o aprendizado.

Dessa forma, além de melhorar a conversação, será possível melhorar também a parte escrita. Mas vale lembrar que é interessante não utilizar o dicionário, focando sempre em tentar compreender a frase no geral.

Foco na disciplina para ficar fluente no inglês!

Outro fator importante para aprender inglês em casa é focar na disciplina, ou seja, compreender que é necessário montar um calendário específico de estudos. Por exemplo, separe uma hora ou duas por dia para estudar inglês.

Talvez esse seja um dos segredos sobre como aprendi inglês em casa. Sem foco e disciplina, é impossível chegar ao objetivo esperado.

Aprendi inglês em casa com professores nativos, mas como?

Além do que se pode aprender sozinho, os professores nativos do Cambly podem auxiliar bastante o desenvolvimento do aprendizado. Um dos pontos mais importantes para que isso aconteça é o contato com diferentes sotaques em inglês.

Com os professores nativos do Cambly é possível aprender sobre diferentes temas em aulas específicas sobre o assunto, com sotaques diferentes de acordo com a nacionalidade do professor, como o Collum G.

Mais do que isso, os professores nativos do Cambly são capazes de ensinar inglês de maneira divertida e descontraída, fazendo com que o aprendizado seja um momento de prazer.

dude-giria-em-ingles

Aprendi inglês em casa! Aprenda você também! Yes, you can! Yes, you Cambly!

O caminho do aprendizado pode ser longo, contudo, com a ajuda do Cambly, o caminho pode encurtar – e muito! Por isso, para aprender inglês em casa como eu, utilize a ajuda do melhor curso de inglês online do Brasil: o Cambly!

Aprenda com as séries em inglês, músicas, livros e foque no que você deseja, mas tenha o Cambly como um grande aliado para atingir os seus objetivos e chegar mais rápido aonde deseja.

Confira os melhores professores nativos no nosso portal de inglês e pratique a conversação com nativos. Assim como aprendi inglês em casa, você também pode!

Aproveita para conferir outros artigos em nosso blog de inglês online, como: 50 gírias em inglês que estão bombando.

 

79 comentários em “Como aprendi inglês em casa sozinho (atualizado 2020)

  • 20 de maio de 2021 em 09:08
    Permalink

    Seria meu sonho ter essa disciplina!!!!

    Resposta
  • 20 de maio de 2021 em 09:33
    Permalink

    Entrando para conhecer e principalmente ganhar os pontos da promoção, no entanto não quero de grátis, preciso de um descontão para caber no orçamento e no limite do cartão. Obrigado!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: