Como Conseguir um emprego nos Estados Unidos?

Fique por dentro de algumas super dicas para te ajudar a conseguir um emprego nos Estados Unidos!

 

Para muitas pessoas, trabalhar em outro país é uma oportunidade e tanto. E, quando estamos falando de oportunidades, trabalhar em uma das maiores economias do mundo é algo que se deva levar em conta. Mas arrumar um emprego nos Estados Unidos pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Você pode enfrentar algumas burocracias que só podem ser superadas por aqueles que persistem.

Pensando nisso, separamos abaixo, algumas dicas para te ajudar a conquistar o tão sonhado emprego no Estados Unidos. Confira!

Dicas para conseguir emprego nos Estados Unidos

As dicas a seguir foram elaboradas levando em consideração quais são os maiores erros cometidos por aqueles que desejam conseguir emprego nos Estados Unidos. Portanto, leva cada uma em consideração e prepare-se para descobrir as melhores dicas sobre o assunto!

Tenha um inglês fluente para ter melhores chances de conseguir um emprego nos Estados Unidos!

É fundamental. O inglês é a língua universal e a mais falada nos EUA (apesar de, na teoria, o país não possuir um idioma oficial). Em alguns empregos nos Estado Unidos, a fluência não é algo fundamental. Mas isso pode variar, de lugar para lugar.

O principal fator a se considerar aqui é a carreira que se quer seguir. Geralmente, os melhores empregos nos Estados Unidos são conquistados por aqueles que possuem o melhor nível de inglês. Por isso, é imprescindível que você estude bastante e demonstre o melhor nível de inglês possível.

Devemos lembrar que a melhor forma de você demonstrar que é um bom profissional é comunicando corretamente as suas habilidades. Por isso, uma comunicação efetiva no idioma local é fundamental para a conquista de um posto melhor.

 

aplicando-para-emprego-nos-estados-unidos-cambly-dicas-de-ingles

 

Considere o visto de estudante entre as suas opções

Todo país prefere empregar seus próprios cidadãos. O que pode significar algumas dificuldades para os estrangeiros. Uma delas é a burocracia que envolve o visto de trabalho. Logo, é necessário recorrer a alternativas.

Uma delas é o visto de estudante. Cabe a você encontrar um curso que tenha uma duração de acordo com o que você deseja. A partir daí, comece a contatar as pessoas até conseguir um emprego nos Estados Unidos.

Vale a pena ser sociável e não ter medo de conversar com as pessoas. Seus contatos abrirão muitas portas para você.

Informe-se bem sobre o visto de trabalho

Aqui, a pesquisa é uma peça-chave para se conseguir um emprego nos Estados Unidos. Isso porque, para se trabalhar nos EUA, existem diversos tipos de vistos. Cada um para uma determinada área ou tipo de emprego. Sendo que eles também variam pelo período do contrato e outros fatores.

Portanto, você deve estar atento para não escolher o tipo errado de visto, o que pode comprometer a sua vaga. Se você for um profissional muito bom, algumas empresas podem esperar você vencer a burocracia de ter optado por um visto errado. Entretanto, a maioria vai preferir contratar outro profissional no lugar.

Para evitar esse tipo de situação, é uma boa ideia pesquisar em sites do governo dos EUA sobre como funciona cada tipo de visto. Assim, você evita que barreiras burocráticas se coloquem entre você e o seu tão sonhado emprego nos Estados Unidos.

 

cidades-nos-estados-unidas-para-empregos

 

Pesquise, também, as cidades americanas

Não podemos nos esquecer que o trabalho é apenas uma parte de nossas vidas. A maior parte do tempo em que ficamos em um lugar, não estamos, efetivamente, em nosso local de trabalho.

Por isso mesmo, ao considerar um emprego nos Estados Unidos, você deve se informar melhor sobre a cidade onde vai trabalhar. Muitos brasileiros acabam chegando no país e deparam-se com uma situação totalmente avessa àquilo que imaginavam.

Pesquise por cidades de acordo com o seu perfil e com o perfil da vaga que você pretende ocupar. Dependendo de sua pesquisa, você pode se entender melhor com uma cidade pequena ou um grande metrópole.

Também deve-se levar em conta o custo de vida envolvido com o aceite por uma cidade ou outra. Não adianta ganhar bem e gastar tudo com taxas e transporte caro, não é mesmo?

Não saia do país sem antes ter encontrado um lugar para morar

Se você não programar essa parte de sua estadia, o seu sonho de ter um emprego nos Estados Unidos pode vir a se tornar um pesadelo terrível.

Para isso, você pode recorrer a algum conhecido que já se estabeleceu por lá (caso tenha), para ficar por um período curto. Depois, é só procurar algum lugar com o aluguel baixo. Pois, como já dissemos, um custo de vida de acordo com a sua renda. Aqui, você deve, também, levar em conta a distância em relação ao seu local de trabalho.

 

planos-para-arrumar-emprego-nos-estados-unidos

 

Tenha um plano muito bem organizado

Muitos candidatos perdem a chance de conquistar uma boa vaga. Tudo isso por conta da falta de preparo frente aos entrevistadores.

Para que isso não se torne um problema, é bom que se tenha, de antemão, todos os documentos que possam a ser pedidos. Isso vai evitar situações desagradáveis, como forçar a empresa a adiar o processo por conta de ou outro formulário não entregue.

Outro ponto importante é elaborar, com um certo adiantamento, sua carta de apresentação e currículo. Falando nele, evite o uso de um currículo padrão. A preferência aqui, é para um que contenha apenas suas qualificações e experiências de acordo com a área que você quer ingressar.

Use a internet a seu favor para encontrar emprego nos Estados Unidos

Para que você consiga um emprego nos Estados Unidos, o ideal é procurar pelas vagas em sites voltados, exclusivamente para isso.

Além do Linkedin, ainda pouco utilizado aqui no Brasil, podemos citar o CareerBuilder, o Dice, o GlassDoor, o Indeed, o Media Bistro, o Monster, o SimplyHired e o US.Jobs.

Lembre-se de procurar por vagas que peçam as qualificações que você já possui e, também, que ofereçam os benefícios que você busca.

Essas são apenas alguma dicas para aqueles que querem conseguir um emprego nos Estados Unidos. Além disso, muitas das dicas que usamos aqui também podem aproveitadas em outros países.

Preparo é essencial para se conseguir um bom emprego nos Estados Unidos

Preparação é o segredo para se dar bem e conseguir aquela tão sonhada vaga de emprego nos EUA.

Vale considerar que começar sua carreira por um posto mais baixo, utilizar sua rede de contatos a seu favor, verificar as cidades e áreas que mais contratam, valem tanto aqui quanto lá. Por isso, utilize essas dicas a seu favor!

Além disso, devemos estar atentos para o fato de que, em algumas empresas (especialmente aquelas que querem expandir seus mercados), falar português pode contar pontos a favor.

Outra dica que vale lembrar é que não se deve tentar cortar caminho entrando ilegalmente no país. Além de todo o risco envolvido, você estará abrindo mão das melhores vagas e, consequentemente, dos melhores salários.

Para aprender inglês de verdade e conquistar aquela tão sonhada vaga de emprego nos Estados Unidos, acesse agora mesmo o site da Cambly e descubra novas possibilidades para o seu aprendizado de língua inglesa!

Um comentário em “Como Conseguir um emprego nos Estados Unidos?

  • 24 de agosto de 2019 em 00:32
    Permalink

    Excelentes dicas de como usar o inglês para arrumar um emprego

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: