Como corrigir suas fraquezas no Inglês?

Há algumas maneiras de se encontrar e corrigir as suas fraquezas no inglês. Entre essas dicas, alguma acabam por receber um maior destaque, em razão de apresentarem resultados muito mais rápidos que as outras.

Dessa forma, usando dicas mais assertivas, você consegue mudar, de maneira profunda, a forma como você estuda inglês. O que, por consequência, também, altera a forma como você aprende o idioma.

Em razão disso, vamos apresentar, aqui, maneiras para que você identifique os pontos de mudança na forma como você aprende inglês. Além de, logicamente, apresentar formas para que você pratique, de maneira criativa as suas habilidades. Então, fique com a gente e descubra as melhores formas de encontrar e corrigir as suas fraquezas no inglês.

corrigir fraquezas em ingles com cambly

Como eu descubro quais são as minhas fraquezas no Inglês?

Nessa primeira etapa, não existe segredo. Cada pessoa sabe quais são seus pontos fortes e fracos no inglês. Resumindo, cada um sabe quais habilidades apresentam mais facilidade para dominar e quais não. Se você, ainda não sabe, convém analisar e anotar. É a melhor maneira de encontrar e corrigir suas fraquezas no inglês.

Nunca é demais lembrar quais são as quatro habilidades básicas para se aprender inglês (e a maioria das línguas). Elas são a escuta (listening), fala (speaking), leitura (reading) e escrita (writing). Aliados a um vocabulário e o conhecimento da gramática, esses são os pilares para que você atinja o domínio do inglês. E, também, a sua fluência.

Assim, se você tem um bom vocabulário e apresenta facilidade tanto na leitura quanto na escuta, mas tem problemas com gramática, fala e escrita, você tem sua resposta. Essa análise deve ser feita por todos que desejam encontrar e corrigir suas fraquezas no inglês.

De fato, existe maneira de se corrigir nossas fraquezas na Língua Inglesa?

Como já havíamos falado antes, é, de fato, possível que se corrija suas fraquezas no inglês. Ou seja, você consegue, sim, praticar para aperfeiçoar as habilidades em que possui uma maior dificuldade.

Para isso, basta que você foque um pouco mais o seu aprendizado nas habilidades que te apresentam maior dificuldade ou precisem de melhorias. Nunca é demais lembrar que o equilíbrio é fundamental nos estudos. Mantendo-o, você vai conseguir evitar as eventuais dificuldades em seu processo de aprendizado.

como corrigir fraquezas em ingles com cambly

Dicas de como encontrar e como corrigir fraquezas no Inglês

Existem algumas indicações que podem ser seguidas para que o aluno possas encontrar e corrigir suas fraquezas no inglês. E são, exatamente, essas indicações que vamos tratar logo abaixo. Entretanto, é importante lembrar que, antes de começar a colocar elas em prática, é importante que você saiba identificar suas fraquezas. Dito isso, vamos lá!

Aceite As Suas Fraquezas

É importante que você tenha em mente que não pode converter um ponto fraco em um forte enquanto você negar a existência de uma fraqueza. Assim, a primeira coisa que você tem de fazer para corrigir suas fraquezas no inglês, é reconhecer que elas existem. Dessa forma, você conseguirá encontrar maneiras de superá-las.

Isso existe para superar a sua zona de conforto. Ficar nela, evitando os desafios não tem um efeito positivo no seu aprendizado. Assim, a única forma de enfrentar seus problemas é admitindo que eles existem. Sem, claro, pensar que eles são maiores do que, de fato, são. Tendo uma real dimensão de seus problemas, você consegue vencê-los.

Mude o Foco De Seus Estudos Para Suas Fraquezas

Depois de identificar quais são os seus pontos fracos, é o momento de passar a superá-las. Em primeiro lugar, o mais óbvio é começar a focar um tempo maior de estudo nas habilidades que você apresenta maior dificuldades.

Dessa forma, você deve elaborar um cronograma ou um roteiro de estudos com foco nas habilidades que lhe são mais difíceis. Você consegue encontrar um sem-número de maneiras e formas de se estudar para que consiga fazer isso. Para tal, manter atividades de estudo dinâmicas é uma ótima forma de torná-lo mais interessante.

fraquezas no inglês

Dê Atenção ao Planejamento e Ao Preparo

Muitas vezes, para se combater uma fraqueza, a melhor estratégia é se preparar. Uma dessas formas, como citamos, anteriormente, é a elaboração de um roteiro de estudos. Ele pode ser um importante aliado para você encontrar e corrigir suas fraquezas no inglês.

Esse planejamento lhe fará ver todo o tempo disponível para que você consiga focar em suas fraquezas. Entretanto, é fundamental que você mantenha o equilíbrio nesses estudos. Isso pois focar, apenas, em suas fraquezas, os seus pontos, antes fortes, podem ser desvalorizados.

Uma forma de dividir o seu planejamento é dedicar metade dos seus estudos diários para trabalhar um de seus pontos fracos e a outra metade para todas as demais habilidades. Assim, você mitiga as suas fraquezas, ao mesmo tempo em que aprimora seus pontos fortes.

Não Se Acanhe em Pedir Ajuda

Se você sentir muita dificuldade para adquirir uma habilidade em particular, não sinta vergonha em pedir ajuda a seu professor. Muitos desistem de corrigir as suas fraquezas no inglês porque acabam se vendo com muitas dificuldades. Dessa forma, acabam por sentirem-se incapazes de superar esse desafio.

Logo, se, mesmo depois de tanto trabalho, você sentir dificuldade em encontrar e corrigir suas fraquezas no inglês, busque por auxílio. Seu professor está ali, justamente, para isso. Portanto, não se acanhe quando as dificuldades surgirem.

cambly Pronomes Adjetivos e Substantivos em Ingles

Não é Possível Ser Perfeito | Como corrigir suas fraquezas no Inglês?

Por mais que essa dica possa parecer óbvia, você só deve parar de estudar, quando perceber que obteve sucesso em encontrar e corrigir as suas fraquezas no inglês. Entretanto, continuamos a reforçar a necessidade em se ter cuidado.

Isso pois, não se pode ignorar, também os seus pontos fortes. Dessa maneira, corre-se o risco de eles tornarem-se novos pontos fracos.

Dessa maneira, o equilíbrio volta a ser o foco aqui. Sendo assim, quando acreditar que o seu nível, nos pontos em que tiver mais dificuldades, estiver igual às demais habilidades, volte a estudar de maneira uniforme. Assim, você garante que seu aprendizado seja igual em todos os pontos.

Além disso, tenha em mente que erros podem ser cometidos a qualquer momento. E que ninguém consegue falar um inglês perfeito todo o tempo.

………………………………………………………………………………

Dito isso, destacamos a importância em se dialogar com seu professor da Cambly. Esse diálogo é fundamental para facilitar o trabalho de encontrar e corrigir as suas fraquezas no inglês.

Tenha acessos a outros conteúdos com dicas incríveis como este acessando o blog da Cambly, como também, não perca tempo e potencialize agora mesmo as suas habilidades no idioma de língua inglesa conhecendo todos os benefícios do aplicativo Cambly!

29 comentários em “Como corrigir suas fraquezas no Inglês?

  • 18 de setembro de 2020 em 08:51
    Permalink

    Otimo

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 09:00
    Permalink

    Eu quero muitooo aprender inglês, acredito que o Cambly vai me ajudar!!!!

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 09:45
    Permalink

    Excelente conteúdo!

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 10:15
    Permalink

    Muito bom!

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 10:51
    Permalink

    Ótimas dicas! Tenho dificuldade com o speaking e reconhecer isso é essencial para poder superar essa fraqueza.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2020 em 21:05
      Permalink

      Listening, com certeza, é a minha habilidade mais fraca. Não sei se o meu nível de exigência é muito alto, mas gostaria de entender filmes, séries, músicas… sem depender de legenda, e com a mesma naturalidade com que eu entendo o português. Sou capaz de entender quando converso com alguém, e também entendo muitos nativos em vídeos do YouTube, mas filmes e músicas é muito difícil. Pq será?

      Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 11:26
    Permalink

    Eu quero ser Cambly!!!!

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 13:24
    Permalink

    👏👏👏👏

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 15:24
    Permalink

    Amei as dicas

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 16:14
    Permalink

    Muito bom! 👏🏻

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 18:03
    Permalink

    Esses passos podem realmente ajudar

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 18:27
    Permalink

    Perfeito é só Deus, mas esforço no aprender podemos fazer! : )

    Resposta
  • 19 de setembro de 2020 em 14:29
    Permalink

    muito legal a proposta! obrigada pelas dicas!!

    Resposta
  • 19 de setembro de 2020 em 20:53
    Permalink

    I love Camby!!!

    Resposta
  • 20 de setembro de 2020 em 07:38
    Permalink

    Ótimas dicas!! Vou usar.

    Resposta
  • 20 de setembro de 2020 em 17:00
    Permalink

    Amei o artigo!

    Resposta
  • 25 de setembro de 2020 em 16:30
    Permalink

    Amei, obrigada!

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 09:03
    Permalink

    Muito Bom!!!

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 09:18
    Permalink

    Great! I have difficulty with speaking.. but with Cambly I know I can improve it.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 12:14
    Permalink

    Great tips!

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 14:34
    Permalink

    Minhas maiores fraquezas são o speaking e writing.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 22:16
    Permalink

    gostei bastante do conteudo. Realmente irei aplica-lo

    Resposta
  • 30 de setembro de 2020 em 00:45
    Permalink

    Muito bom!!! Ótimo conteúdo!!

    Resposta
  • 30 de setembro de 2020 em 17:08
    Permalink

    Show!

    Resposta
    • 15 de outubro de 2020 em 20:18
      Permalink

      Uauu! Amei o post

      Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS