Como elaborar uma carta de apresentação em inglês

Você sabia que elaborar uma carta de apresentação em inglês pode ser determinante para o seu futuro? Pensando nisso, confira como elaborar uma! 

carta-de-apresentação-em-inglês-cambly-woman

Uma carta de apresentação em inglês é muito importante em países de língua inglesa. Além do currículo é essencial ter este tipo de documento “em mãos”, pois é bastante requisitado nos processos seletivos de países como EUA e Inglaterra, por exemplo.

Contudo, no Brasil não é uma prática tão comum. Aqui, geralmente o currículo é suficiente para passar em um processo seletivo. Contudo, nestes países, caso não entregue uma carta de apresentação objetiva, eficiente e bem escrita, você pode perder a oportunidade de conseguir o emprego dos seus sonhos.

No entanto, não se preocupe. Afinal, estamos aqui para auxiliar você a elaborar um documento de apresentação que vai deixar os seus futuros superiores de boca aberta. Fique conosco até o fim e confira!

Por que elaborar uma carta de apresentação em inglês?

Em suma, parece óbvio, mas muitas pessoas não sabem por que devem elaborar uma carta de apresentação em inglês. Contudo, se você é uma dessas pessoas, não se preocupe. Contamos para você!

A finalidade é muito simples: conhecer um pouco das suas experiências na função a qual está se candidatando. É essencial falar sobre o tempo de trabalho, principais realizações e como você foi importante durante o período em que exerceu a profissão.

carta-de-apresentação-em-inglês-cambly-computer

Como formatar uma carta de apresentação em inglês? 

Além disso,  parte importante para elaborar uma carta de apresentação em inglês, sem dúvidas, é saber formatar o conteúdo. Assim como um documento importante ou trabalho de faculdade necessitam de formatação, a carta de apresentação também precisa.

Por isso, confira abaixo quais são os principais pontos de formatação do documento. Leia, releia e grave para nunca mais esquecer:

  • Fonte Profissional: Arial, Cambria ou Garamond;
  • Cor da letra: preta;
  • Cor do fundo: branco;
  • Tamanho: 11 pontos;
  • Margens: 2,5;
  • Espaçamento: 1,5;
  • Alinhamento: justificado.

Dicas para elaborar uma carta se apresentação em inglês 

Cabeçalho

Comece o documento pelo seu nome completo, profissão, portfólio e informações de contato, incluindo e-mail, telefone e redes sociais profissionais, como Linkedln. Porém, antes de tudo, não se esqueça da formatação!

Use uma saudação apropriada 

Comece a carta de apresentação com uma saudação agradável. Por exemplo, a saudação utilizada no modelo, “dear” é suficiente. Se você não souber o nome do recrutador, busque no Linkedln. 

Fale sobre a vaga pretendida 

Fale sobre a vaga pretendida na introdução da carta de apresentação em inglês. Mostre ao recrutador que se importa e que deseja auxiliar a empresa com seus serviços para preencher a vaga em questão. 

Etapa de convencimento

Enquanto isso, no segundo parágrafo, abuse das suas experiências e explicite as funções exercidas no passado. Mostre como seu trabalho impactou na empresa empregadora anterior. Fale sobre conquistas, experiências profissionais e formação acadêmica. No entanto, não se gabe demais!

Comente sobre a sua vontade de trabalhar na empresa 

Expresse na carta de apresentação em inglês, no último parágrafo, a sua vontade de ocupar o cargo vago na empresa. Mostre que você é a pessoa certa e que podem confiar no seu potencial para ajudar a empresa a crescer. 

Busque um contato presencial 

Ao final da carta, busque um contato presencial com o recrutador para debater suas ideias. Peça permissão para encontrá-lo pessoalmente a fim de falar um pouco mais sobre a vaga e, também, sobre você. Contudo, não seja pessoal além da conta.

Resumo de como elaborar uma carta de apresentação em inglês 

Em suma, elaborar uma carta de apresentação em inglês pode garantir a sua vaga! Portanto, atente-se aos tópicos subsequentes:

  • Fique atento à formatação da carta;
  • Apresente-se na carta;
  • Complete o cabeçalho;
  • Use uma saudação apropriada;
  • Fale sobre a vaga pretendida;
  • Comente sobre a vontade de trabalhar na empresa;
  • Busque contato presencial ao final da carta.

Bom, agora que você já sabe quais são os principais pontos antes de elaborar uma carta de apresentação em inglês, você está preparado (a) para conseguir seu objetivo. Entretanto, não se esqueça de pesquisar sobre a empresa antes de enviar o documento!

carta-de-apresentação-em-inglês-cambly-interview

Quer aprender mais sobre como elaborar uma carta de apresentação?

Então, já se sente preparado (a) para enviar uma carta de apresentação em inglês? Se sim, antes envie uma para nossos professores nativos. Dessa forma, você obterá uma resposta sobre o seu desempenho!

No entanto, ainda não se sente seguro? Não se preocupe! Nossa equipe de professores está preparada para lhe auxiliar. 

Gostou do artigo de hoje? Nos envie um comentário sobre o assunto! See ya, folks!

Leia também: Como elaborar um cronograma para estudar Inglês?

 

9 comentários em “Como elaborar uma carta de apresentação em inglês

  • 14 de agosto de 2021 em 09:56
    Permalink

    Muito bom!

    Resposta
  • 16 de agosto de 2021 em 11:45
    Permalink

    Muito bom o post, com dicas simples e práticas!

    Resposta
  • 16 de agosto de 2021 em 13:21
    Permalink

    Muito boas as dicas, mas senti falta de alguns exemplos em inglês! 🙂

    Resposta
  • 17 de agosto de 2021 em 07:46
    Permalink

    Excelente conteúdo! Ótimas dicas para quem quer se destacar em um processo seletivo!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: