Como Escrever Textos em Inglês

Como escrever textos em inglês? Escrever faz parte de um das quatro habilidades principais de qualquer idioma compreendem: a escuta, a fala, a leitura e a escrita. No idioma de língua inglesa é a mesma coisa, sendo assim, sabemos que em inglês essas habilidades são conhecidas da seguinte forma:

  • Escuta (listening);
  • Fala (speaking);
  • Leitura (reading);
  • Escrita (writing).

E é sobre essa última habilidade que falaremos hoje. Isso porque, mesmo para os que são nativos, escrever em inglês pode ser um pouco difícil.

Isso porque a escrita é difícil. Logo, para melhorar essa capacidade, existem várias técnicas que ensinam como escrever textos em inglês. Logo abaixo, vamos ensinar algumas delas. Continue com a gente.

Qual é a Importância de Saber Como Escrever em Inglês?

O principal motivo é que, sem saber como escrever textos em inglês, o seu aprendizado do idioma ficará incompleto. Isso porque essas quatro habilidades se apoiam umas nas outras. Logo aprender como escrever textos em inglês, de maneira correta, vai te ajudar muito a desenvolver as outras habilidades.

Logicamente, saber ler, ouvir, falar e dialogar com outras pessoas são, também, habilidades essenciais para uma boa comunicação em qualquer idioma. Mas a escrita é aquilo que torna possível eu uma informação seja transmitida sem que seja necessária a presença de quem a detém.

Além disso, a habilidade de escrever textos em inglês, de maneira a criar bons conteúdos, é capaz de separar alguém que, somente, conhece o idioma, de alguém que, de fato, domina a língua saxão.

E é justamente toda essa importância que pode acabar por assustar muitos alunos, que acabam desistindo de aprender como escrever textos em inglês. Isso porque, apesar de não ser tão difícil assim, essa é uma das coisas mais difíceis de se aprender quando estamos estudando inglês.

 

mulher_a_ escrever_textos_em_ingles_com_cambly

 

É errando que se aprender, então, escreva sempre e não tenha medo de errar

Entretanto, você deve ter em mente que você não precisa ter uma escrita, em inglês, impecável. Isso porque você não consegue escrever, com 100% de perfeição no português. Você deve, sim, aprender como escrever textos em inglês de forma que a pessoa que esteja lendo te entenda.

Não se preocupe se o seu texto não é perfeito. Isso porque escrever, de maneira geral, não é uma tarefa fácil, não importa o idioma. Por isso, não pense que você é o único que não sabe como escrever textos em inglês.

Então, não se preocupe se você ainda não tem uma escrita tão boa. Continue praticando e mantendo a confiança que, logo, quando menos você perceber, você já estará escrevendo. Com prática e estudo, seus textos logo melhorarão.

Logicamente, após tanto tempo de estudo, nós vamos descobrindo algumas técnicas e dicas que facilitam a nossa escrita. Veja algumas dicas de como escrever textos em inglês.

Leia. Leia Muito!

Pode parecer estranho que você precise ler bastante para saber como escrever textos em inglês. Mas, como já dissemos lá em cima, cada uma dessas habilidades se apoia nas outras. Mesmo no português, precisamos ler bastante para que possamos escrever melhor. Com o inglês não seria diferente.

Ainda é possível aprender a escrever bem com pouca leitura. Mas é muito mais difícil e demorado, visto que você precisará desenvolver essa habilidade, praticamente, do zero.

Mas que tipo de material devo ler? Bem, todo tipo. Toda leitura é válida se você quer melhorar sua escrita.

Escolha assuntos que você gosta ou já tem domínio. Em seguida, vá migrando para assuntos que você quer conhecer melhor. Isso vai fazer com que você ganhe mais confiança na sua leitura e, consequentemente, na sua escrita.

 

writing_ escrever_textos_em_ingles_com_cambly

 

Comece com leituras mais simples e fáceis

Entretanto, muitas pessoas afirmam ter dificuldades quando se deparam com leituras mais densas, como livros. Não tem problema. Ao menos, a princípio. Você pode começar com textos mais curtos, como revistas ou artigos. Em seguida pode partir para livros de antologias. E assim por diante. Apesar de não dar para escapar dos livros, eles não devem se mostrar como um obstáculo assustador.

Outros materiais de leitura também podem ajudar bastante no começo: notícias curtas, músicas, vídeos com legendas (já que no YouTube, em inglês, elas são geradas automaticamente, com bastante precisão) … a lista é bem grande.

Não somente no inglês, mas em qualquer idioma em que se queira aprender como escrever melhor, a leitura é o primeiro passo a se dar.

Como Escrever Textos em Inglês? Pratique!

Depois de exercitar bastante a sua leitura, é hora de botar seu conhecimento para produzir alguma coisa, certo? O princípio de toda aquela leitura é escrever melhor. Logo, uma hora, você teria que começar a praticar.

Nada substitui a prática. E você pode começar com coisas pequenas. Pegue um livro que você acabou de ler e escreva um resumo, em inglês, dele. Também é possível escrever um diário ou o seu planejamento em inglês.

Também vale começar a escrever sobre assuntos que você entende e começar a publicá-los em blogs ou, até mesmo, revistas especializadas.

Isso porque, ao passar pelo crivo dessas publicações, você estará sendo corrigido por especialistas, provavelmente, falantes nativos do inglês. Também é possível procurar por sites especializados em corrigir textos, em inglês, utilizando nativos para isso. Além de corrigirem o se texto, eles darão muitas dicas para ajudá-lo a escrever melhor.

 

escrever_textos_em_ingles_com_cambly

 

Revisão e Correção é essencial para quem quer aprender a escrever textos em inglês!

Após o seu texto ser corrigido por um nativo ou por alguém mais experiente, você mesmo deve corrigir o texto, com base nas observações que foram feitas.

Veja onde você errou. Veja também se você errou algo que já sabia. Isso poderá indicar nervosismo e falta de confiança.

A correção também deve ser praticada. Logo, você se tornará mais crítico com o seu próprio trabalho. Isso, no fim das contas, lhe tornará um escritor melhor.

Também devemos ter em mente que, apesar de uma autocrítica ser fundamental, você não deve ser tão duro consigo mesmo. Como já dissemos, ninguém consegue escrever tudo corretamente, todo o tempo. O importante é que você se comunique cada vez melhor.

Escrever textos em inglês tende a ser tão difícil como escrever textos em português ou em qualquer idioma. Logo, as dicas mostradas acima servem, inclusive para você melhorar a sua escrita em seu idioma nativo.

E, como vimos, leitura, escrita e, até mesmo a correção são habilidades. E, como qualquer habilidade, devem ser praticadas. Pois, como dissemos no segundo tópico, nada pode substituir a prática como ferramenta de aprendizado.

Sendo assim, para praticar de verdade, com o que há de melhor na internet, baixe agora mesmo o aplicativo Cambly e potencialize seu aprendizado de inglês!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: