Como escrever um e-mail em inglês

Atualmente, no mundo globalizado em que vivemos, precisamos lidar com novas linguagens e tipos de comunicação no mundo pessoal e, principalmente, corporativo.

Por isso, saber como escrever um e-mail em inglês é essencial para atingir o sucesso. Levando isso em consideração, preparamos dicas incríveis para que você domine o assunto!

É de conhecimento geral que a língua inglesa é o idioma mais falado no mundo corporativo, em dimensões globais. Por isso, dias de hoje, para ter uma carreira de sucesso, sem dúvidas é necessário saber como escrever um e-mail em inglês.

Contudo, é necessário não somente saber como escrever um e-mail em inglês gramaticamente, mas, também, entender os pormenores, como em quais momentos utilizar determinadas palavras e expressões.

Pensando nisso, o time de inglês online do Cambly preparou um apanhado com todos os detalhes sobre como escrever um e-mail em inglês para que você não decepcione no mercado de trabalho e no mundo corporativo!

shutterstock_572643571

Desenvolvimento do E-mail

Preste atenção à formatação do e-mail!

Como no português, há 4 elementos importantes antes de iniciar o desenvolvimento do e-mail:
I) um remetente, ou “sender” em inglês (quem vai enviar o e-mail)
II) um destinatário, ou “recipient” em inglês (quem vai receber o e-mail)
III) o assunto e
IV) o corpo do seu e-mail.

Assunto

Ao escrever um e-mail, a primeira coisa que deve ser levada em consideração é o assunto, em inglês, “subject”. Assim como em português, ele deve ser objetivo e conter a informação principal sobre o e-mail que se está escrevendo.

Por exemplo, se o tema da correspondência online for uma reunião da equipe de jornalismo, o assunto do e-mail em inglês seria:

“Journalism Tem Meeting on Friday at 5 p.m” (Reunião do Time de Jornalismo na Sexta às 18h)

Saudação

Assim como em português, a saudação é importante ao iniciar um e-mail em inglês. Por isso, fique atento aos pronomes de tratamento.

Exemplos de saudações em inglês:

  • Dear (nome + sobrenome)
  • Dear Mr./Ms. + sobrenome – Mr. (Senhor) para homens e Ms. (Senhora) para mulheres
  • Dear Mr./Ms. (nome + sobrenome)
  • Dear Dr. ou Dear Professor (sobrenome) – geralmente é utilizado para docentes

Corpo do e-mail

Ao escrever o corpo do e-mail em inglês, não se desespere. Evite usar frases longas e procure utilizar palavras simples. Lembre-se que o receptor não está avaliando o seu inglês, mas, sim, precisando compreender a mensagem da maneira mais simples possível.

Caso você não tenha plena confiança na estruturação de frases em inglês, separe o e-mail em tópicos e bullet points. Dessa forma, será mais difícil errar.

Ainda nas primeiras linhas, descreva seu objetivo principal, dessa forma você não corre o risco de o receptor perder o interesse pela sua mensagem antes de entender o que você está propondo.

Exemplo:

I am writing to apply for the role of Marketing Manager. Please find my CV and cover letter attached. (Eu estou escrevendo para me inscrever na vaga de Gerente de Marketing. Por favor, veja meu currículo e carta de apresentação em anexo).

shutterstock_725115520

 Encerramento do email

Ao encerrar um e-mail em inglês, seja ele profissional ou acadêmico, não se esqueça de deixar atentar o receptor à necessidade de resposta. Encerre com “Looking foward to hear from you as soon as possible” ou “I’ll be waiting for an answer soon“.

Encerre seu e-mail com “Best regards“, “Best wishes“, “Sincerely” ou “Politely“, sendo estes encerramentos formais de seu contato. Há também os encerramentos pessoais “XO“, “Love“, “Yours“.

Principais formas de encerramento de e-mail:

  • Thank you (neutro);
  • Thanks (um pouco mais informal);
  • Yours sincerely (formal);
  • Best regards, ou Kind regards (formal);
  • Politely (formal);
  • Take care (informal);
  • Have a nice day (um pouco mais informal);
  • Best (neutro).

Não esqueça do anexo!

Caso o e-mail em inglês carregue um anexo consigo, não deixe de atentar o leitor para a sua existência. Nesses casos, você pode utilizar as seguintes frases:

“Please find enclosed / attached…” (Por favor, veja em anexo…)

“Attached, you will find…” (Em anexo, você encontrará…)

Aprenda como escrever um e-mail em inglês com o Cambly!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como escrever um e-mail em inglês, não se desespere. Todos os temas abordados no blog do Cambly podem ser debatidos com nossos professores nativos em incríveis aulas online!

Por isso, não deixe de conferir nosso portal e aprender ainda mais, de acordo com as suas necessidades!

Leia também: Aprender inglês com nativos

 

 

 

58 comentários em “Como escrever um e-mail em inglês

  • 18 de setembro de 2020 em 11:09
    Permalink

    Me ajudou muito a escrever para entrevista de emprego!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: