Como Memorizar o Inglês Mais Rápido?

Todo mundo com uma certa noção de inglês repete que o idioma é fácil de se aprender e começar a falar. Não deixa de ser verdade que, comparado com o português, é mais fácil memorizar o inglês, por ele ter, apenas 750 mil palavras e uma gramática mais facilitada.

Entretanto, existem palavras com pronúncias e grafias parecidas. Ou, até mesmo, palavras escritas iguais e com pronúncias diferentes.

Isso pode causar muita dificuldade, mesmo em alunos um pouco mais experientes. Por isso, preparamos essa lista, para te ajudar a memorizar o inglês de forma mais rápida. E, também, guardar o que aprendeu de forma eficiente.

leia muito para Memorizar o Ingles Mais Rapido com Cambly

Leia Muito | Como Memorizar o Inglês Mais Rápido?

Aqui vale tudo o que você puder ler em inglês. Desde os clássicos da literatura, passando por jornais e revistas, até a mídia digital, como sites, blogs, e-mails e redes sociais.

Esse tipo de atitude te ajuda a criar vocabulário. Ele aumenta muito, de uma forma muito mais rápida. Isso pois você entrará em contato, tanto com palavras novas, quanto com aquelas que já conhece. Essa mistura, vai inserir as palavras novas em um contexto, facilitando o trabalho de memorizar o inglês.

Além disso, construir um vocabulário maior é parte fundamental para se aprender inglês. E isso só pode ser feito através de muita leitura. E, quanto antes você começar, melhor.

Anotar o Inglês Para Memorizar o Inglês

Pode parecer clichê. Mas anotar funciona se você quer memorizar o inglês. E qualquer coisa, para falar a verdade. Mas muita gente não faz isso porque acha que sempre vai conseguir se lembrar do que acabou de aprender. Muito disso, por conta do entusiasmo em se adquirir um conhecimento novo.

Mas, infelizmente, demora um pouco mais para se memorizar o inglês. Para isso, você precisa criar o hábito de anotar tudo o que aprende de novo. Pode ser utilizando um bloco de anotações ou um aplicativo de celular.

E, também, não é apenas anotar a palavra. Anote o contexto em que a palavra foi usada. Quanto mais informação, mais fácil vai ser para você consultar essa informação depois e para memorizar o que foi escrito com o tempo.

Converse com Outras Pessoas

O objetivo principal e final de qualquer língua é a comunicação entre as pessoas. Apesar da quantidade enorme de meios de comunicação sem o uso da fala, conversar com outras pessoas ainda é o melhor método para se aprender e memorizar o inglês.

Um exemplo disso você deve conhecer. Se não o próprio exemplo. São aquelas pessoas que dizem saber ouvir, ler e escrever inglês, mas que travam na hora de falar. Infelizmente, esse tipo de conhecimento não ajuda em muita coisa, em situações da vida real.

O importante é entender que conversar em inglês não é uma tarefa impossível ou que exige um conhecimento avançado da idioma. Manter esse tipo de crença vai criar uma barreira que não precisa existir. Por isso, tire esse pensamento da sua cabeça.

Para exercitar a prática da conversação, procure ter essas conversas com falantes nativos de inglês. Para isso, você pode usar a internet. Especialmente, cursos e aulas online. Seu nível de inglês vai melhor bastante em pouco tempo.

homem tanta Memorizar o Ingles Mais Rapido com Cambly

Faça Uso de Podcasts e do YouTube

Esse tipo de canal de comunicação possui todo tipo de conteúdo. Assim fica fácil para você encontrar alguma coisa que goste, como atualidades, humor ou política. Por isso, inscreva-se em canais, em inglês, do YouTube e assine podcasts, no idioma sobre assuntos que você goste ou queira conhecer mais.

Também vale a penas procurar por canais que ensinem inglês. Mas tome cuidado para procurar professores qualificados, para evitar aprender e memorizar o inglês de maneira errada.

No princípio pode parecer um pouco difícil acompanhar os sotaques ou a velocidade da fala. Mas esse obstáculo inicial vai ser superado antes do que você pensa, se você continuar acompanhando. Além disso, o vocabulário que você ganha com isso é enorme.

Memorize o Inglês Com Ajuda dos Amigos

Muito provavelmente, você tem amigos com mais conhecimento em inglês que você. Eles devem publicar, nas redes sociais, em inglês ou conversar com mais facilidade. Por isso, preste mais atenção no que eles publicam ou falam.

Aqui vale tudo que eles publicarem. Desde atualizações de feed comuns, músicas, vídeos, podcasts. O importante é esse conteúdo lhe seja interessante. Tudo isso vai lhe gerar um vocabulário bastante extenso e duradouro.

Seja Sempre Curioso | Como Memorizar o Inglês Mais Rápido?

Quando estamos falando de aprender e memorizar o inglês, ser curioso é, sempre uma ferramenta importantíssima. Ela será despertada cedo ou tarde. Quando estamos aprendendo um idioma, os questionamentos acabam por surgir. E você deve dar voz a eles, deixando de lado a timidez ou o medo de perguntar.

Pergunta a seus professores, se estiver em um curso. Eles estão lá, justamente, para ensinar você e elucidar as suas dúvidas. As respostas estão sempre disponíveis. Basta que você se disponha a perguntá-las. E sempre haverá alguém disposto a responder cada uma delas.

Baseie-se em Celebridades para Aprender Inglês

Todos nós acabamos por admirar um ator, cantor ou outra celebridade. Muitas das vezes ele é estrangeiro, provavelmente, falante nativo de inglês. Uma boa maneira de memorizar o inglês que aprendemos é acompanhar essas pessoas.

Além de acompanhar os filmes, músicas e outras obras que eles produzem, vale a pena ver as entrevistas que eles deram ou o que escreveram. Numa primeira audiência, tente entender as mensagens principais, pelo contexto. Em seguida, anote suas dúvidas e procure solucioná-las.

Dessa maneira, você vai conseguir um vocabulário bem mais extenso e, como está vendo alguém que gosta, muito mais significativo.

cambly Ingles Apps or Clases presenciales

Dica Extra de Como Memorizar o Inglês Mais Rápido?

Além dessas dicas, podemos dar muitas outras para lhe ajudar a memorizar o inglês. Entre as principais, podemos citar o fato de que você deve consumir o que você, de fato precisa. Ou seja, as matérias que vão, de fato, ajudar você a cumprir os seu objetivos. Para isso, é importante ter os seus objetivos bastante claros.

Sendo assim, ser quer melhorar a sua pronúncia, sotaque e conversação, confira agora mesmo todos os benefícios do aplicativo Cambly!

57 comentários em “Como Memorizar o Inglês Mais Rápido?

  • 12 de setembro de 2020 em 10:14
    Permalink

    Excelente dicas !

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:02
    Permalink

    Very good

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:05
    Permalink

    Além do cambly, existe um aplicativo para memorizar palavras, o nome é anki

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:11
    Permalink

    Adorei!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:19
    Permalink

    É bom também vendo seriados e filmes nos streamings que tem a opção de usar legenda em inglês, ajuda bastante

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:33
    Permalink

    Use aplicativos de memorização espaçada

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:45
    Permalink

    Top!!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 09:59
    Permalink

    Excelente texto

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 10:17
    Permalink

    Ótimo!!!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 10:38
    Permalink

    Bastante útil

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 10:40
    Permalink

    Muito bom!!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 11:35
    Permalink

    Amei!

    Resposta
  • 14 de setembro de 2020 em 23:15
    Permalink

    muito bom!!

    Resposta
  • 15 de setembro de 2020 em 00:05
    Permalink

    Mto útil, gostei!

    Resposta
  • 15 de setembro de 2020 em 02:20
    Permalink

    Ótimo

    Resposta
  • 15 de setembro de 2020 em 15:00
    Permalink

    Ótimas dicas

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 09:56
    Permalink

    Muito bom <3

    Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 10:58
    Permalink

    gostei muito!!

    Resposta
    • 29 de setembro de 2020 em 10:40
      Permalink

      Amei!!!!

      Resposta
  • 18 de setembro de 2020 em 22:29
    Permalink

    muito dez

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 09:36
    Permalink

    Adorei as dicas.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2020 em 15:41
    Permalink

    Muito legal!!

    Resposta
  • 3 de outubro de 2020 em 17:09
    Permalink

    IREI ADERIR A MINHA ROTINA DE ESTUDOS!!!

    Resposta
    • 15 de outubro de 2020 em 09:40
      Permalink

      Mto boas dicas

      Resposta
  • 15 de outubro de 2020 em 11:47
    Permalink

    Boa dica!

    Resposta
  • 15 de outubro de 2020 em 15:25
    Permalink

    Muito bom! Vou usar quando estiver fazendo minhas aulas no Cambly

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: