Como usar WOULD RATHER?

Se você estuda a língua inglesa, é bem provável que já tenha se perguntado qual é a tradução do tal would rather. Ou o que significa ou ainda como usar o termo.

Com certeza você já deve ter lido alguma matéria na internet ou assistido algum vídeo explicativo sobre o termo would rather. Existem vários conteúdos que falam sobre esse assunto. Contudo, poucos falam de uma maneira completa.

would-rather-aprensa-expressoes-no-cambly-artigos

Por exemplo, você sabe mesmo como dizer would rather em português ou como empregar o termo dentro de uma frase em inglês? Antes de tudo, é bom esclarecer que não existe um equivalente em português para esse termo.

Enfim, é sobre esse assunto que falaremos no texto de hoje. Então, fique com a gente e confira mais detalhes a seguir!

Expressões em português equivalentes ao would rather

Existem algumas expressões que podem ser sugeridas como sendo a tradução ou que seja um termo próximo ao significado do would rather. Conhecê-las pode ajudar no entendimento desse termo. São elas: “eu prefiro”, “sou mais” e “eu preferiria”. Esse tipo de estrutura é um traço intrínseco da língua inglesa.

Quando uma pessoa estuda outro idioma é importante que tenha a cabeça aberta para analisar vários significados de expressões, não se limitando apenas aos equivalentes em português, pois eles nem sempre irão existir.

Mesmo parecendo uma sugestão que implique em insegurança, por conta do desapego do laço que se tem com a sua primeira língua, é preciso se entregar de cabeça na língua que deseja apreender. Só assim, você entenderá a dinâmica e a melhor estratégia para você dominar outro idioma.

Como usar would rather?

Essa expressão em inglês é do “modal like expressions”, ou seja, ela é usada quando queremos indicar preferência, apontar predileção, visão do que fazer, recomendações de como atuar etc..

Nesses casos, nós analisamos uma situação e, depois de avaliarmos, apontamos o que em nossa visão de mundo é preferível, ou seja, qual é a melhor alternativa dentro do nosso ponto de vista.

would-rather-aprenda-cambly-way

 

Dentre várias possibilidades, nós indicamos aquela que seria a mais correta ou favorável no contexto. Vamos conferir alguns exemplos:

  • I would rather see Joe Biden win than Trump: Sou mais ver Joe Biden ganhar do que Trump.
  • Jack would rather live in São Paulo than Rio de Janeiro: Jack preferiria morar em São Paulo do que Rio de Janeiro.
  • Bob would rather eat dinner before the movie: Bob prefere jantar antes do filme.

Como usar a expressão would rather na negativa?

Usar essa expressão na negativa é muito simples, basta você combinar a expressão com a palavra not. Exemplo:

  • I’d rather not go out tonight: sou mais não sair hoje a noite
  • He’d rather not walk the dogs today: ele preferiria não levar os cachorros para passear hoje.

Ao criar frases usando would rather, devemos ficar atentos a estrutura, que normalmente empregamos (mas nem sempre).

Por exemplo: Jack (ou pronome pessoal) + would rather + complemento 1 + than + complemento 2.

Neste caso, a palavra complemento é usada em referência a toda parte que vem após a expressão, assim como a parte que vem depois de than.

Mas apenas memorizar a estrutura mencionada acima não garante que você irá montar frases gramaticalmente correta. É importante não ignorar a análise à ser feita dos complementos e ficar atentos a eles.

O verbo que faz parte do primeiro complemento, que vem em seguida da palavra rather, deve estar, na maioria das vezes, na chamada forma base, mas há excessões.

Exemplo:

  • I would rather do that than do this : sou mais fazer isso do que aquilo

A parte, Do that  é o primeiro complemento, pois, o Do é o verbo que está na sua forma base (to do).

Nesse caso, o verbo assumiu a sua forma base, que acontece nos casos de construções com verbos modais e estruturas semelhantes. Exemplo:

Forma infinita do verbo x Forma base do verbo

to study                                     study

to play                                       play

to smoke                                   smoke

Como usar would rather para se referir a outra pessoa?

A formação básica para se referir a outra pessoa é: Would Rather + Pronome (ou nome) + Simple Past.

Existe outra forma bem simples de se usar a expressão, basta combiná-la com um pronome ou nome, com um verbo no passado.

Exemplo:

  • She’d rather Antony didn’t go out tonight : ela preferiria que Antony não saísse hoje a noite.

Como usar would rather em perguntas?

Por se tratar de uma expressão do tipo “modal like expressions”, a construção das perguntas usando essa estrutura deverá ser a igual a que adotaríamos no caso de verbos auxiliares.

A formação da frase seria da seguinte forma: Question Word + Would + pronome pessoal (ou nome) + rather + o complemento.

Exemplo:

  • Who would she rather talk to?: Com quem ela preferiria falar?
  • What would she rather do after graduation: O que ela prefere fazer após a graduação?
  • Would he rather be known as a philosopher or an engineer?: Ele preferiria ficar conhecido como um filósofo ou engenheiro?

would-rather-aprenda-cambly-he

Como usar would much rather Inglês

Se a essa altura você já aprendeu como funciona essa estrutura fica mais fácil. Basta prestar um pouco de atenção, pois existem algumas pequenas variações e a much rather é uma delas. No português, poderíamos dizer: “sou mais ver filmes do que novelas”. Nesse caso, estamos enfatizando um preferência pessoal.

Exemplo:

  • I would much rather live with my mother than live with my father: Sou muito mais morar com minha mãe do que com meu pai
  • I’d much rather make a phone call than send a message: Sou muito mais fazer uma ligação do que mandar uma mensagem.

Importância do inglês

Aprender outra língua pode parecer difícil no começo, mas com estudo e dedicação, fica bem mais fácil. Ainda mais se você conta com ferramentas dinâmicas e eficientes para potencializar o seu aprendizado.

O inglês é uma língua universal, falada em diversos países do mundo, como primeira ou como segunda língua. Então, a importância de falar inglês é muito grande, principalmente, para a vida profissional das pessoas.

Falar uma segunda língua já foi um diferencial, mas, hoje em dia, é praticamente uma exigência. Sendo assim, se você quer aprender o inglês de forma rápida e se tornar fluente no idioma, confira o que o Cambly pode fazer por você agora mesmo!

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: