Conheça cursos onde o inglês é indispensável

O inglês é a língua mais falada no mundo, se tornando um idioma universal. Com isso, é claro que falar inglês vai te ajudar e muito a se destacar profissionalmente. Porém, hoje, o pessoal do Cambly me convidou para falar sobre cursos onde o inglês é indispensável.

Me apresentando, sou Diego da Que Curso. Nós temos uma plataforma de teste vocacional e lá falamos muito sobre cursos. Então pode confiar na gente.

Por que o inglês?

Acho bom começar falando que o inglês é o idioma dos negócios. Isso significa que seja com um indiano ou com um coreano, possivelmente o negócio será tratado em inglês. Sim, há alguns lugares onde o inglês é secundário e o idioma mãe da empresa é levado em consideração. Francês e alemão são os mais utilizados na sequência, mas ainda há espaço para espanhol ou até mesmo mandarim, dependendo com quem seja o trabalho.

Mas, no final das contas, um bom inglês já poderá ser um belo impulsionador de carreiras, já que basicamente todas negociações internacionais são feitas nesse idioma. Mas tem profissões que vão um pouco além e falar o inglês não só é um diferencial mas necessário. Então vamos à lista dos cursos onde o inglês é indispensável.

 

ciência da computação cursos onde o ingles é indispensável


 

1 – Ciência e Engenharia da Computação 

Você consegue ser um profissional dessa área sem falar o idioma, até dá. Mas com certeza sua carreira vai ser outra se falar o inglês. Além de muitos termos e materiais em inglês, a chance de ter vagas internacionais é bem grande. Tem muito país que importa esse tipo de mão de obra para serviços relacionados a tecnologia. Então ter uma inglês afiado será de grande ajuda.  

2 – Administração

Por ser um dos cursos mais procurados do país, o profissional que decide ser um administrador precisa ter diferencial para entrar no mercado de trabalho. E é claro que o inglês é muito necessário para dar esse boost no teu currículo. Além do diferencial, há locais onde você irá trabalhar que o contato com outros países é contínuo e falar o idioma não só é diferencial como rotina de trabalho.

 

economista - cursos onde o inglês é indispensável


 

3 – Ciências Econômicas

Isso, não é economia. O nome certo do curso é ciências econômicas. Mas você já sabia disso, não é? O que você não deve imaginar é que quem trabalha com números deve ter um bom nível de inglês. Sim, o economista precisa e muito do idioma, principalmente se ele estiver totalmente ligado ao mercado financeiro. O que acontece na China hoje, impacta o Brasil amanhã (às vezes até no mesmo dia). Então estar conectado com o mercado financeiro mundial é uma necessidade e ele não vem atualizado em português, meu amigo. Ler, interpretar e até mesmo se comunicar em inglês é uma prática rotineira de quem trabalhar nessa área. 

4 – Comércio Exterior

O próprio nome já entrega, mas meu papel aqui hoje é ressaltar os cursos onde o inglês é indispensável. Então o comércio exterior é uma dessas áreas. Claro, é possível ter uma carreira até que sólida sem falar o idioma, mas com certeza vai precisar de alguém no time que fale inglês e algo me diz que é essa pessoa que terá mais chances de crescimento de carreira. Negociar com outros países, conhecer os processos aduaneiros internacionais e saber de política externa são bons motivos para dominar o idioma.

 

 

relações internacionais - cursos onde o inglês é indispensável


 

5 – Relações Internacionais 

Eis uma área que está bem ligada com a anterior. E aqui é bem raro alguém ter uma carreira promissora sem o inglês. Ainda mais se quiser trabalhar com órgãos públicos, se relacionando com embaixadas e diplomatas. O inglês está presente no dia a dia e não falar o idioma é sinal de ficar muito pra trás, até mesmo perder oportunidades e postos. 

 

Bonus Round – Pesquisa Científica

Aqui podem entrar vários cursos, como: biologia, medicina, geologia, história, artes e por aí vai. Para quem se dedica à pesquisa científica, saber inglês é primordial por alguns motivos, vejamos os principais:

– Artigos publicados: para quem quer ter um destaque dentro da comunidade, precisará divulgar seus artigos e papers no idioma britânico.
– Atualização sobre estudos: da mesma forma que publicar artigos em inglês é importante, ler os novos estudos também é essencial saber a língua. Boa parte dos estudos são publicados no idioma da Rainha
– Participação em congressos: outra importante forma de estar sempre atualizado em seus estudos, os principais congressos do mundo são realizados em inglês.

Isso faz com quem se dedica à pesquisa, tenha que ter, no mínimo, um inglês avançado.

Outras profissões / Cursos onde o Inglês é indispensável

Como foi mencionado acima, no geral é importante ter o idioma para que sua carreira entre em um novo patamar, com novas oportunidades se abrindo. Mas de fato, alguma profissões exigem mais do que outras. Além das citadas acima, tem outros cursos onde o inglês é indispensável que vale destacar:

– Turismo
– Publicidade e Propaganda
– Jornalismo
– Engenharias em geral

É isso, gente! Espero que tenham gostado. Se você está perdido sobre qual curso fazer da vida, bora fazer o teste vocacional da Que Curso?

 

Quer ler um pouco mais sobre o uso do inglês no mercado de trabalho? Não deixa de ler nosso post: Inglês para Negócios!

   

No votes yet.
Please wait...

Um comentário em “Conheça cursos onde o inglês é indispensável

  • 27 de maio de 2019 em 21:22
    Permalink

    Com certeza, para trabalhar com engenharia da computação precisa saber inglês. Muito inglês!

    No votes yet.
    Please wait...
    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: