Conversa online para aprender inglês

A era digital trouxe consigo novas maneiras de se aprender diversos tipos de conteúdos e idiomas. Hoje, por exemplo, é possível ter uma conversa online aprender inglês. Entenda como!

A ideia de que aprender inglês somente é possível com cursos presenciais e ideologias ultrapassadas de ensino está cada vez mais defasada. O mundo mudou em diversos aspectos e trouxe novas metodologias de aprendizado, um exemplo disso ter conversa online para aprender inglês.

A conversa online é uma dessas metodologias. Atualmente, cursos online, como o Cambly, utilizam essa ferramenta para ensinar seus alunos, assim como os próprios estudantes de inglês a utilizam entre si para exercitar o aprendizado.

Continue conosco e descubra porque a conversa online para aprender inglês é uma metodologia incrível de aprendizado para quem deseja falar inglês fluente.

shutterstock_517415581

Por que a conversa online para aprender inglês é uma boa metodologia?

É claro que realizar leituras, praticar exercícios escritos e desenvolver redações também são ferramentas importantes para aprender inglês, no entanto, a conversa online permite o contato direto com a língua inglesa diariamente.

A conversa online permite que você dialogue com outros estudantes de inglês, inclusive nativos, de qualquer lugar Do mundo. Dessa forma, é possível aprender sobre diversos sotaques e particularidades linguísticas de países que falam inglês ao redor do globo.

Além disso, a conversa online permite:

  • Observar os lábios de quem está conversando com você, o que facilita a compreensão;
  • Conversar com diferentes pessoas em inglês a hora que você quiser;
  • Interagir com estudantes de inglês ao redor do globo e fazer amizades;
  • Escolher tópicos específicos para conversar em inglês online;
  • Perder a vergonha de se comunicar em inglês conversando com pessoas que não fazem parte do seu dia a dia;
  • E muito mais!

Formas de se utilizar a conversa online para aprender inglês

Você pode aprender inglês por conversa online de diferentes maneiras. Hoje em dia, como dito anteriormente, cursos utilizam essa ferramenta para ensinar, mas você também pode aprender sozinho (a).

O Cambly, por exemplo, oferece a prática de conversa online como metodologia de ensino por intermédio de seus incríveis professores nativos. Contudo, você pode, também, conversar em inglês por fóruns online, aplicativos de conversação e sites de interação com pluralidade idiomática.

Abaixo, o time de inglês online do Cambly preparou informações sobre as ferramentas de conversa para aprender inglês online citadas. Confira como cada uma funciona e o que podem oferecer para auxiliar o seu aprendizado!

Jovem praticando o idioma em fóruns de aprendizagem de inglês

Cursos de inglês online

Diferentemente dos cursos presenciais de inglês, os cursos de inglês online oferecem cem porcento de atenção aos alunos de maneira individual. Dessa forma, o tempo de aula é mais bem utilizado e a conversa online em inglês entre aluno e professor torna-se um diferencial.

Cursos como o Cambly oferecem diálogos diretos entre alunos de inglês e professores nativos de maneira individual, utilizando a metodologia da conversa online para aprender inglês. Assim, é possível aprender conversando e tirando dúvidas de maneira instantânea.

No Cambly é possível, ainda, que o estudante de inglês determine o assunto sobre o qual tema deseja conversar online e desenvolver aquele tópico determinado até o fim da aula. Clique aqui e confira!

Fóruns de inglês online

Outras ferramentas que utilizam a conversa online para aprender inglês são os fóruns de inglês online. Eles são utilizados para aprender inglês desde a popularização da internet, quando os recursos de vídeo não eram tão evoluídos quanto nos dias de hoje. Por meio de texto, já no início dos anos 2000, estudantes de inglês trocavam informações sobre o idioma por meio desses fóruns.

Entretanto, atualmente, os fóruns de inglês online evoluíram em conjunto com a internet e, hoje, oferecem diversos tipos de conversa online em inglês, seja por meio de texto, áudio ou vídeo.

Além disso, muitos fóruns possuem exercícios específicos sobre temas em inglês para evoluir o aprendizado no idioma.

conversa_online_para_aprender_ingles.gif

Aplicativos de conversação

Os aplicativos de conversação têm se tornado uma ferramenta de conversa online para aprender inglês cada vez mais utilizada por quem deseja aprender inglês de qualquer local e a qualquer hora.

Por poderem ser utilizados em smartphones de maneira simples e intuitiva, os aplicativos de conversação estão cada vez mais populares. O principal benefício dessa ferramenta é permitir conversar online com pessoas ao redor do mundo com pouquíssimos cliques.

Se você ainda não experimentou essa ferramenta, o time de inglês online do Cambly aconselha que busquem baixar e utilizar os aplicativos de conversação após nossas aulas para exercitar o aprendizado.

Sites de interação

Assim como os fóruns, os sites de interação com pluralidade idiomática também são populares há muito tempo. Muitos deles existem desde o início dos anos 2000 e oferecem recursos incríveis para conversar online em inglês.

Sites como omegle, chatroullete, Facebook e VK (popular rede social russa), permitem que você converse online com locais de qualquer local do mundo por texto, áudio e vídeo. Com alguns cliques é possível interagir com nativos de qualquer lugar do mundo.

Algumas dessas comunidades permitem, ainda, interagir em inglês com grupos de pessoas coletivamente. Assim, é possível fazer mais amigos rapidamente e se sentir parte de um propósito.

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: