Conversação em inglês: como exercitar?

A conversação em inglês é um dos tópicos mais importantes no aprendizado do idioma. No entanto, você sabe como treiná-la? Veja a seguir!

conversação em inglês_aprenda ingles no cambly

Exercitar a conversação em inglês é uma das principais tarefas de estudantes do idioma. Afinal, a troca de mensagens orais é essencial no aprendizado. No entanto, evoluir no quesito pode ser um grande desafio.

Muitos estudantes de inglês acreditam que para evoluir é preciso fazer um intercâmbio. Na verdade, viajar e falar com nativos é, sim, uma ótima maneira de aprender. Contudo, existem diversas outras formas de se exercitar a conversação em inglês.

Portanto, hoje, o time de inglês online do Cambly destacou algumas dicas sobre o tema. Assim, você vai poder melhorar a sua conversação em inglês com treinamentos fáceis e acessíveis. Alguns deles, inclusive, bem prazerosos. Então, fique conosco até o final e descubra quais são essas dicas logo a seguir!

conversação em inglês_tutores nativos cambly

Dicas para melhorar a conversação em inglês

Agora, sem mais delongas, vamos às incríveis dicas para melhorar a conversação em inglês:

Busque ler em voz alta

Ler em voz alta pode ser uma ajuda incrível para evoluir no quesito. Afinal, dessa forma, é possível além de treinar a leitura e a audição, você estará treinando a comunicação. Isso acontece porque lendo em voz alta você começa a ter mais familiaridade com as palavras, evoluindo seu vocabulário.

E o mais legal de tudo é que você poder ler simplesmente qualquer coisa! Realize a leitura desde materiais didáticos até notícias online em inglês. Tudo isso pode lhe ajudar bastante no caminho rumo à fluência!

Foque em aprimorar a audição

Para melhorar a conversação em inglês, também é preciso aprimorar a audição. Portanto, foque em ouvir músicas em inglês, podcasts, audiobooks e afins para treinar seu listening e, consequentemente, a fala.

Se você deseja aprender inglês por podcasts, aproveite e conheça o podcast do Cambly! Agora, se você deseja exercitar a conversação através da audição por aplicativos, confira:

  • Learning English;
  • BBC;
  • Guardian;
  • CNN.

Aplicativos de notícias online ajudam muito no listening e na conversação em inglês!

conversação em inglês_aprenda com nativos

Erre sem medo

É comum ter medo de errar, contudo cometer equívocos é algo completamente normal. Portanto, não tenha medo de arriscar, principalmente se você for iniciante. Quanto menos prática você tiver, mais erros irá cometer. No entanto, só irá acertar errando. Deu para entender?! Parece confuso, mas é a realidade.

Procure treinar a pronúncia constantemente. Somente assim você conseguirá aprender de verdade! A melhorar maneira de aprender listening e comunicação oral é se arriscando.

Divirta-se e aprenda assistindo a séries e filmes em inglês

Uma das maneiras mais prazerosas de evoluir a conversação em inglês é assistindo a filmes e séries. Esta prática auxilia na construção do vocabulário, na conversação e na audição. Ou seja, sempre que for assistir a filmes e séries, coloque a legenda em inglês, assim como o áudio. Dessa forma, seu cérebro irá começar a raciocinar no idioma.

Outra dica legal é assistir a obras de países de língua inglesa diferentes. Dessa forma, você aprenderá diferentes sotaques e gírias.

Após evoluir neste quesito, comece a tirar as legendas e passe a assistir somente com o áudio em inglês.

Fale com nativos

Como dito anteriormente, falar em inglês com nativos é uma das melhores maneiras de evoluir. No entanto, hoje em dia, você não precisa viajar para colocar esta tarefa em prática. Existem, atualmente, diversos sites e aplicativos para conversar com estrangeiros.

Exemplos de aplicativos:

  • Omegle;
  • Chatroullete;
  • Livemocha;
  • Hello Talk;
  • Tandem.

Agora, se você ainda tem muita vergonha de conversar com outras pessoas, busque conversar consigo mesmo. Assim, é possível aprender conversação em inglês, assim como também a pensar no idioma.

conversação em inglês_no cambly brasil

 Inscreva-se em um curso de idiomas | Conversação em inglês

Outra maneira de evoluir no quesito conversação é se matricular em um bom curso de inglês. Afinal, você estará sempre em contato com o idioma, exercitando listening and speaking all the time! Melhor do que isso somente se os professores forem nativos, não é mesmo?!

E é exatamente isso que o Cambly proporciona para você! Aulas incríveis, divertidas e interativas com professores nativos que aceleram bastante a sua jornada rumo à fluência. E você sabia que fica ainda melhor?! Sim! Você pode fazer aulas com tutores de países de língua inglesa completamente distintos. Dessa forma, você pode aprender sotaques, gírias e maneiras de falar diferentes!

Gostou do nosso artigo de hoje? Esperamos que sim! Então, deixe seu comentário a respeito do tema e não se esqueça de treinar constantemente a conversação em inglês. See ya soon, folks!

Inglês Mais Barato | Como Economizar no Ensino do Seu Filho?

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: