Conversação em Inglês para Crianças | Dicas

Você sabia que treinar a conversação em inglês com crianças é muito importante? Veja agora dicas para treinar esta prática!

A conversação em inglês para crianças é uma parte muito importante do ensino do idioma. Na maioria das vezes, o speaking na idade infantil é neglicenciado e isso acaba dificultando o aprendizado dos alunos mais novos. Por isso, é essencial acostumar os pequenos a praticarem a conversação.

Em outras palavras, as crianças também precisam treinar listening and speaking, ou seja, ouvir e falar na língua inglesa. Essa é uma função dos professores de inglês. Contudo, os pais e tutores devem auxiliar no processo de aprendizado. É necessário que a família incentive as crianças a aprender.

Pensando nisso, hoje iremos dar algumas dicas de conversação para crianças. Assim, vocês poderão auxiliar seus pequenos a evoluir o nível de inglês aos poucos. No entanto, antes vamos ver por que é tão importante aprender inglês na infância!

conversacao em ingles para criancas cambly kids

Por que é importante aprender inglês na infância?

Primeiramente, é importante aprender inglês na infância porque estimula as funções cognitivas da criança. Isso é muito positivo para o aprendizado de outras disciplinas. Da mesma forma, aprender um novo idioma durante a idade infantil permite que a criança assimile duas línguas ao mesmo tempo.

Isso faz com que a criança tenha capacidade de alternar entre os dois idiomas “automaticamente”. Ou seja, se torna muito mais fácil ser bilíngue no futuro!

Veja todas as vantagens de aprender inglês na infância:

  • Melhora o aproveitamento escolar;
  • Maior facilidade para se tornar bilíngue;
  • Desenvolve as funções cognitivas;
  • Proporciona fluência em inglês na vida adulta;
  • Aumento de chances no mercado de trabalho no futuro.

Agora que você já sabe a importância em se aprender inglês na infância, vamos ver as dicas de conversação em inglês para crianças!

conversacao em ingles para criancas com cambly kids

Inglês para crianças | Dicas de conversação

Em suma, treinar a conversação em inglês é importante para qualquer estudante do idioma. Independentemente da idade, a comunicação verbal leva à fluência. Assim, também é importante treinar esta prática na idade infantil. Por isso, veja agora algumas dicas de conversação em inglês para crianças. Confira!

Utilize jogos online para treinar a conversação em inglês

Jogos são atividades lúdicas que estimulam as crianças a aprender. Dessa forma, é mais fácil ensinar e muito mais prazeroso para os pequenos. Levando isso em consideração, busque incentivá-los a jogar online e conversar com outros jogadores.

Mesmo que seja algo rápido como um cumprimento ou uma despedida, como “hello” ou “goodbye”, essa atitude já os incentiva. Dessa forma, o nível de inglês irá evoluir enquanto eles se divertem.

Treine a conversação em inglês com expressões simples

Faça uma rotina de treinamento de conversação em inglês com as crianças. No entanto, escolha expressões simples para que sejam memorizadas mais facilmente. Assim, o vocabulário será trabalhado, a conversação também e logo os pequenos estarão evoluindo o nível de inglês.

Em pouco tempo, a criança será capaz de se familiarizar com as expressões e se comunicar melhor em inglês. Contudo, lembre-se: a idade influencia bastante, então adeque os ensinamentos à faixa etária.

Realize brincadeiras em inglês com as crianças

Aproveite os momentos de lazer para brincar em inglês com as crianças. Algumas brincadeiras podem ser adaptadas e auxiliar muito a compreensão em inglês por parte dos pequenos. Por exemplo, “o mestre mandou”, brincadeira onde um guia dá ordens aos outros participantes, pode ser usada.

Na língua inglesa, a brincadeira se chama “Simon says“. No caso, você será o “Simon” e dará ordens em inglês para as crianças. Ordens simples são suficientes e irão familiarizar os pequenos com o idioma. Por exemplo, “get up” (levantar) e “sit” (sentar) são instruções fáceis de se compreender.

Estude inglês com as crianças e converse com os pequenos

Você também precisa estudar para ajudá-los. Treinar a conversação em inglês para crianças exige comprometimento, paciência e de um ambiente imersivo para os pequenos. Por isso, é necessário que você converse em inglês (na medida do possível) com as crianças e continue o trabalho executado pelos professores.

Como qualquer outro projeto, é necessário continuar o aprendizado em casa. Estimule as crianças durante o dia a dia a se comunicar em inglês!

 

Use vídeos infantis e cartoons para aprender inglês

Uma tática interessante do módulo inglês para crianças é ensinar com vídeos infantis e cartoons! Hoje em dia, no Youtube e em serviços de streaming, é possível assistir diversos vídeos em inglês. Dessa forma, as crianças podem assistir seus cartoons e programas preferidos treinando o listening, parte importante da conversação.

Essa também é uma forma lúdica de aprender e que propõe bastante diversão. A criança aprende se divertindo e vê a evolução em inglês como algo prazeroso.

Assista séries e filmes em inglês com as crianças

Uma dica que serve para adultos também serve para crianças. Assistir séries e filmes em inglês é uma ótima pedida para treinar a conversação. Em suma, é mais uma maneira de exercitar o listening e você ainda pode fazer uma consulta oral com a criança após a programação para saber o que ela achou em inglês.

Brinque ouvindo músicas em inglês

Faça brincadeiras em inglês enquanto ouvem músicas. Pelo menos uma hora por dia, é um exercício que vale muito a pena e traz um aprendizado rápido. A música estimula funções cognitivas e, ainda por cima, faz com que a criança tenha similaridade com muitas palavras em inglês.

Por exemplo, faça uma brincadeira de “amarelinha” ouvindo algum hit dos clássicos Disney. É uma ótima pedida para aprender inglês se divertindo!

 ingles para criancas com cambly kids

Quer saber mais sobre conversação em inglês para crianças?

Enfim, quer saber mais sobre conversação em inglês para crianças e ajudar seu pequeno a se tornar fluente, procure os professores nativos do Cambly kids. As aulas são lúdicas, divertidas e prazerosas, sempre com a melhor didática para o público infantil.

Gostou do artigo de hoje? Então, deixe seu comentário e compartilhe suas experiências! See ya, folks!

Leia também: Inglês para Crianças: Aprender Inglês Brincando!

 

Um comentário em “Conversação em Inglês para Crianças | Dicas

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: