Curso de inglês online: vale mesmo a pena?

Será que vale mesmo a pena fazer um curso de inglês online? Confira a seguir!

Curso de inglês online_vale no cambly

Iniciar um curso de inglês online é algo cada vez mais comum para estudantes de língua inglesa. No entanto, há algumas dúvidas sobre a questão.

A maioria dos alunos acreditas que há muitos empecilhos em se estudar inglês de maneira não presencial. Por exemplo, o contato com o professor. Grande parcela dos estudantes pensa que não conseguirá trocar com o tutor adequadamente. Contudo, essa não é uma verdade.

Por isso, hoje, iremos avaliar se fazer um curso de inglês online realmente vale a pena. Vamos ver quais são os benefícios em exercitar o inglês neste modelo e avaliar algumas dúvidas que os alunos têm antes de iniciar o processo.

 

Curso de inglês online_vale mesmo a pena_fluencia no cambly

Aprender inglês online

Se você chegou até aqui, provavelmente você está pensando em iniciar um curso de inglês online. É sabido que nesta etapa, antes do início, existem muitas dúvidas. No entanto, não desanime! Você está no caminho certo.

Muitos pensam que o curso de inglês presencial é mais eficaz, principalmente por causa do contato direto com professores e alunos. Contudo, está cada vez mais evidente para os especialistas que o curso de inglês online tem ainda mais benefícios.

O primeiro ponto a se levar em consideração é a predisposição do aluno. Por exemplo, você tem tempo de sobra para fazer um curso presencial? Você gostaria de fazer inglês presencialmente ou fazer um curso de inglês online é realmente uma opção?

Por que fazer um curso de inglês online?

Fazer um curso de inglês online tem vários benefícios. Muitos deles, inclusive, são vantagens que provavelmente um curso presencial não pode oferecer.

Por incrível que pareça, o maior benefício é aprender inglês rapidamente. Isso acontece pois o material das aulas, geralmente, fica disponível em um ambiente virtual. Além disso, as aulas em vídeo podem ser gravadas e você pode assistir quantas vezes quiser.

Em um ambiente presencial, a reprodução disso seria uma aula gravada no celular, por exemplo. No entanto, a maioria dos professores não permite esta ação.

Benefícios ao fazer um curso de inglês online

Entretanto, além da velocidade de aprendizado, existem diversos outros benefícios ao fazer um curso de inglês online. Vamos ver se vale realmente a pena investir na língua inglesa por EaD? Fique conosco até o final e confira!

Curso de inglês online:_vale no cambly

Aprender inglês mais rapidamente

Como dito anteriormente, fazer um curso de inglês presencial pode facilitar o aprendizado. Isso acontece porque o contato com o idioma passa a ser mais recorrente, enquanto ele acaba sendo limitado no ambiente presencial.

Além dos ambientes virtuais de livre acesso com diversos conteúdos, as aulas podem ser gravadas e assistidas quando você quiser.

Outro ponto importante nesta questão é poder frequentar fóruns e chats virtuais em inglês logo após as aulas. Assim você pode conversar sobre o tema com outros estudantes e/ou nativos.

Economia de tempo

Outro benefício muito importante em se fazer um curso de inglês online é o tempo. Isso acontece pois é possível assistir às aulas de qualquer lugar a qualquer momento. Basta você ter um celular, um tablet ou um notebook ao seu alcance que você poderá assisti-la até do vestiário da academia!

Portanto, se você é uma pessoa que não dispõe de muito tempo, mas ainda assim quer aprender o idioma, fazer um curso online de inglês é o ideal para você!

Custo mais baixo

Geralmente, os cursos de inglês à distância têm preços mais acessíveis. Enquanto os cursos presenciais necessitam de toda uma estrutura, as instituições de EaD disponibilizam aulas que não envolvem tanto investimento. Dessa forma, é possível pagar menos para aprender inglês.

Além disso, cursos de inglês online como o Cambly fazem preços promocionais a todo momento para estimular o aprendizado!

Se inscreva no site e receba em seu e-mail todas as promoções.

Curso de inglês online_onde e quando quiser_no cambly

Mais economia! Sem compra de material didático.

 

Mais um ponto para a economia! Ao fazer um curso de inglês online você não precisa investir tanto dinheiro em material didático. Afinal, você sabe que este método de ensino está ultrapassado e que você nunca mais irá encostar nos livros do período letivo.

A maioria dos cursos de inglês tem uma metodologia específica para ensinar o idioma sem cobrar por um material didático específico. Dessa forma, você economiza, ajuda o meio-ambiente e pode investir em mais tempo de aula!

Aulas privadas ou em grupos menores

Outro benefício importante é o contato com o professor. Por conta da menor quantidade de alunos nas salas online ou até da possibilidade de aulas privadas, como no Cambly, você não precisará disputar a atenção com diversos outros estudantes de inglês, como em um curso presencial.

Dessa forma, torna-se mais fácil tirar dúvidas e conversar com o professor sobre o tema da aula.

Professores nativos

Está mais do que claro que vale estudar inglês à distância, não é mesmo? Contudo, ainda tem uma vantagem bônus.

Em alguns cursos de inglês online, como no caso do Cambly, é possível ter aulas com professores nativos de diversos países de língua inglesa. Dessa forma, você aprende inglês com um especialista que tem total domínio sobre o idioma, não é incrível?!

Curso de inglês online conquiste a fluencia no cambly

 

Quer fazer um curso de inglês online com professores nativos?

Se agora você acredita que realmente vale a pena fazer um curso de inglês online, aproveite a oportunidade para conhecer os professores nativos do Cambly.

Para os pequenos existe também a possibilidade de aderir ao Cambly Kids, curso de inglês online dedicado inteiramente às crianças com professores especializados no ensino infantil.

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Deixe seu comentário e até a próxima! See ya, folks!

Leia também: Descubra como evoluí o meu nível de inglês rapidamente

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: