Descubra como evoluí o meu nível de inglês rapidamente

O autor do Lifehacker decidiu se livrar da barreira do inglês de uma vez por todas. Veja a seguir como você também pode evoluir o nível inglês rapidamente.

investir-em-Ingles-pode-melhorar-seu-futuro-on-cambly-

Evoluir o nível de inglês rapidamente é o desejo de muitas pessoas. Contudo, não é uma tarefa tão fácil assim. Apesar disso, é possível e, hoje, você descobrirá como.

Primeiramente, se o seu contato em inglês deu-se somente no colégio, você provavelmente não sabe realmente se comunicar no idioma. No entanto, não se desespere. A maioria dos brasileiros até 25 anos de idade só tem ligação com a língua inglesa no ensino médio e, infelizmente, o contato se encerra aí.

Porém, para atingir objetivos pessoais e profissionais, muitos voltam a buscar o aprendizado no futuro. Acontece que muitos desistem no meio do caminho, pois não têm o direcionamento adequado, paciência e/ou disciplina. Então, hoje, contarei a história sobre como evoluí o meu nível de inglês rapidamente para estimulá-los!

Por que decidi aprender inglês?

Meu nome é Adam Pash, natural da Rússia e sou autor do Lifehacker. Antes de tudo, adoro viajar: conhecer novas culturas, pratos nativos e, claro, conhecer novas pessoas. No entanto, como muitos, eu só havia tido contato com a língua inglesa no colégio e na faculdade. Portanto, eu sabia, sim, o básico do idioma, mas não o suficiente para me comunicar com nativos.

Além disso, meu nível de inglês não era suficiente sequer para entender conversas entre outras pessoas. Isso dificultava minha vida ao viajar para outros países e tornava a experiência de viagem reduzida. Em conversações, sempre demorava muito para construir frases e me atrapalhava com os tempos verbais.

Por exemplo, certa vez em um encontro de couch surfers – mochileiros que usam a internet para se hospedar de maneira mais barata – tive muita dificuldade de comunicação. Ou seja, não consegui trocar ideia com a galera do evento e fiquei muito frustrado.

Como tentei aprender inglês

Quando percebi o problema, a experiência em inglês que eu tinha era:

  • 2 anos de inglês na escola – havia estudado francês do 2º ao 9º ano. Passei a estudar inglês apenas no ensino médio.
  • 4 anos de inglês na universidade – evoluí meu nível de inglês na faculdade e só tirava 10 nas provas. No entanto, fez pouco efeito na linguagem verbal.

Novamente, busquei aprender inglês. Dessa vez, busquei novas formas de aprendizado a fim de evoluir o meu nível de inglês rapidamente. Contudo, as dificuldades foram imensas. Comecei usando aplicativos e tarefas diferentes para aprender, mas foi em vão. As regras não eram explicadas da maneira correta e os exercícios repetidos periodicamente.

Canais no Youtube para evoluir o nível de inglês

Depois disso, decidi buscar canais no Youtube para evoluir meu nível de inglês. Nesta etapa, o processo foi mais eficiente e consegui aprender bastante. Obviamente, meu nível de inglês subiu, mas a conversação ainda estava em fase precária. Afinal, eu não recebia feedback de ninguém e falava sozinho. Eu precisava de ajuda.

Foi aí que, então, resolvi contar do meu sofrimento aos amigos. Logo em seguida, uma amiga que estava prestes a fazer uma apresentação em inglês para amigos ocidentais me deu um conselho: fazer aulas no Cambly – o curso de inglês que salvou a minha vida. A partir daí, as coisas começaram a mudar para mim e minha jornada realmente começou.

evoluir-o-nível-de-inglês-frontpage-cambly

O que é o Cambly?

Se você ainda não sabe o que é o Cambly, é uma plataforma de conversação em inglês livre para alunos e tutores nativos. É um serviço para praticar o idioma em chats de vídeo com professores de diversos países, como EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália, por exemplo.

Na plataforma, você pode praticar a pronúncia, aprender gramática, cultura e quaisquer outros temas que desejar. E o melhor de tudo: de maneira descontraída. Para quem já teve algum contato com o idioma ou até mesmo para iniciantes, o aprendizado é MUITO rápido, principalmente verbal.

Embora no início eu estivesse cético, resolvi dar uma chance e fazer uma aula experimental para tirar minhas próprias conclusões.

Primeira impressão

Registrei-me em duas contas: o site da Cambly oferece o login no Facebook ou no Google mail. Você não precisa inserir dados pessoais e número do cartão do banco.

Existem muitos tutores de diversas nacionalidades. A princípio pensei que seria difícil escolher um entre um número tão grande. Mas, na realidade, nem tudo é tão assustador – existem filtros para pesquisa. Pode ser classificado por:

  • objetivos da aula: preparação para TOEFL, IELTS, inglês falado, inglês para negócios, aula de gramática e assim por diante;
  • personagem: gentil, alegre, informativo;
  • sotaque: inglês americano, australiano, britânico ou outro;
  • interesses: esportes, moda, negócios – basta digitar uma palavra-chave no mecanismo de pesquisa.

Mas para minha lição experimental, decidi usar aleatório em vez de filtros. Na página principal há um botão “Iniciar uma aula experimental”, você pode clicar nele e a plataforma Cambly selecionará um tutor para você.

Aula experimental

Primeiramente, foi-me apresentado um vídeo de boas-vindas. Logo a seguir, um tutor nativo do Cambly entrou em contato comigo e começamos a aula. Seu nome era Alex e era da Grã-Bretanha. Logo, nos conhecemos, ele descobriu por que eu estava aprendendo inglês e deu início à aula.

Uma aula típica experimental do Cambly dura 5 minutos. Contudo, se um amigo convidar você, a duração aumenta para 10 minutos.

Em 10 minutos conseguimos falar sobre meu trabalho, sobre cinema e sobre as peculiaridades do clima na Rússia e na Inglaterra. É ótimo que durante a vídeo aula você possa enviar mensagens de texto, e se você tiver problemas com a fonética ou não souber pronunciar uma palavra, basta escrever e pronto.

Adorei a aula e decidi estudar com o Cambly periodicamente. O mais interessante é que as aulas podem ser feitas qualquer momento: os tutores vivem em diferentes partes do mundo, por isso é fácil encontrar um livre às duas da tarde e à uma da manhã.

Planos das aulas – Como evoluir o nível de inglês

O Cambly tem várias opções de assinatura. Confira:

  • Compre minutos universais. De 15 a 120 minutos – podem ser gastos em um dia ou estendidos por vários meses.
  • Para fazer um plano. Aqui você precisa escolher quantas aulas por semana deseja assistir (de uma a sete) e quantos minutos por dia para estudar (de 15 a 120). E então decida por quanto tempo você vai praticar seu inglês: mês, trimestre, meio ano ou ano.

Estabeleci um plano mensal com aulas três vezes por semana durante 30 minutos por dia. O pagamento é simples: insira os dados do seu cartão bancário e pronto.

evoluir-o-nível-de-inglês-tutor-uk-cambly

Lição 1: Sam, o inglês benevolente

Depois de pagar, comecei a escolher um professor. Desta vez, decidi abordar o problema por completo e planejar a lição com antecedência. Para fazer isso, o Cambly possui um bloco de calendário “Agenda”. Lá eu escolhi o dia certo e a hora conveniente, e o site me ofereceu uma escolha de todos os tutores gratuitos. Eu escolhi um britânico chamado Sam: ele tinha uma avaliação maravilhosa, um sotaque compreensível e uma descrição de perfil impressionante.

No início da aula, Sam discutiu comigo os objetivos do aprendizado de idiomas e falou um pouco sobre as possibilidades do Cambly. Então, a lição em si começou. Sam preparou o tópico “Partes do Corpo”, mas não estávamos falando sobre braços, pernas ou cabeça, mas sim sobre os verbos que vêm dos nomes das partes do corpo. Como resultado, em meia hora eu dominei 10 palavras e aprendi a usá-las em frases.

evoluir-o-nível-de-inglês-tutor-usao-cambly

Lição 2: Alex, a Jolly American

Resolvi fazer a segunda aula não no computador, mas no aplicativo para smartphone. Em termos de funcionalidade é inferior ao site, mas é possível usar a plataforma em qualquer lugar, até na rua. Seguindo o conselho de Cambly, escolhi uma nova tutora para a segunda aula – uma garota americana de mente aberta chamada Alex.

A aula com Alex foi muito diferente. Conversamos por 30 minutos: discutimos novos filmes, viagens, vida na América. Alex me ajudou a encontrar as palavras certas e corrigiu quando eu estava errado. No final, ela me inspirou a solicitar um green card.

evoluir-o-nível-de-inglês-tutors-cambly

Lição 3: Luke, o britânico perfeito

Para a terceira lição, escolhi novamente um tutor do Reino Unido – Luke. Ele tem uma avaliação quase perfeita (4,89 em 5) e na apresentação do vídeo ele parecia amigável e compreensivo. E assim aconteceu.

Luke me contou sobre várias maneiras de aumentar o vocabulário e rastrear o uso de formas verbais. A principal delas é ler o máximo possível em inglês. E escolher textos sobre tópicos que sejam interessantes, mas não familiares para mim.

evoluir-o-nível-de-inglês-speaking-cambly

Minhas descobertas e como evoluí o meu nível de inglês rapidamente

  • Estudar no Cambly me ajudou a deixar de ter vergonha de falar inglês. Passei a me relacionar mais facilmente com os erros e comecei a usar palavras e frases que conheço. Um hack de vida, que o último tutor Luke me ensinou de fato ajudou muito: se você não sabe ou não se lembra de uma palavra, tente explicá-la por meio de um exemplo, escolha um antônimo ou um sinônimo que tenha um significado próximo.
  • Os educadores da Cambly são amigáveis ​​e divertidos, então parece que você está conversando com seu amigo. No processo, você obtém feedback instantâneo: os tutores ajudam a formular ideias e corrigir pequenos erros.
  • As aulas começam com um conhecimento, então na terceira lição eu já poderia dizer com bastante calma quem eu sou e por que estou no Cambly.
  • Vocabulário ativo expandido. É interessante que eu não forcei muito as palavras – elas foram simplesmente lembradas naturalmente. Por exemplo, agora posso brincar com novos conhecidos sobre pessoas que sempre tentam se intrometer (entrar na fila).
  • Bem, e o mais importante, no processo do diálogo, pensei não em russo, mas em inglês. Isso é muito legal e ajudou a encontrar rapidamente as palavras certas e colocá-las juntas em uma frase.

evoluir-o-nível-de-inglês-listening-cambly

Também quer fazer parte dos alunos que evoluem no inglês rapidamente com Cambly?

Após a minha experiência, eu sempre indico Cambly aos meus colegas de trabalho e amigos. Agradeço até hoje à minha amiga que me indicou o curso. Por isso, com toda sobriedade do mundo, indico também a todos que desejam evoluir o nível de inglês rapidamente.

Se assim como eu você deseja realizar seus sonhos, sejam profissionais ou pessoais, aposte no ensino Cambly. Aproveite para, após realizar uma aula, deixar seu comentário aqui sobre a experiência. See ya, folks!

Leia também: Por Que Preciso Aprender Inglês?

10 comentários em “Descubra como evoluí o meu nível de inglês rapidamente

  • 12 de agosto de 2021 em 12:46
    Permalink

    Não vejo a hora de me tornar fluente

    Resposta
  • 12 de agosto de 2021 em 22:09
    Permalink

    Gostei bastante das dicas!

    Resposta
  • 13 de agosto de 2021 em 01:43
    Permalink

    Conheci pela lo mavromatis 😍

    Resposta
  • 13 de agosto de 2021 em 08:50
    Permalink

    Very good!

    Resposta
  • 13 de agosto de 2021 em 17:12
    Permalink

    Tirou- me várias das dúvidas que tinha, obrigada.

    Resposta
  • 14 de agosto de 2021 em 10:21
    Permalink

    Artigo muito bom!!!

    Resposta
  • 14 de agosto de 2021 em 13:03
    Permalink

    amei conhecer a história do adam, é confortante saber que existem tantas outras pessoas que passam pela mesma situação que nós ao aprender e se desenvolver em um novo idioma. o cambly sem dúvidas ajuda muito no aperfeiçoamento do speaking, é um dos meus métodos favoritos, principalmente nesse tempo de pandemia.

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: