O que é um Curso Intensivo de Inglês?

O que é um Curso Intensivo de Inglês? Como escolher o melhor? Descubra se essa é a melhor opção para você!

Muitas pessoas, que estão aprendendo outro idioma, optam por um curso intensivo de inglês, para obterem, mais rapidamente, o domínio do idioma. Seja durante as férias ou entre um emprego e outro. O fato é que este tipo de ensino vem crescendo muito, nos últimos tempos.

Pensando nisso, muitas escolas já vêm adotando esse modelo de ensino, para atender a demanda dos alunos, com cada vez mais exigências do mercado e, cada vez menos, tempo para satisfazê-las.

Por isso, hoje, falaremos um pouco sobre este tipo de ensino, a quem ele se destina, quais as suas vantagens e algumas dicas de escolas que o oferecem. Fique com a gente.

curso-de-ingles-intensivo-bob-esponja-cambly.gif

Por Que Fazer Um Curso Intensivo de Inglês?

Basicamente, pelos mesmos motivos para se fazer um curso de inglês, em qualquer modalidade. No meio acadêmico, podemos citar pontos na faculdade, em atividades extracurriculares, maior facilidade, usando materiais de pesquisa estrangeiros, obrigatoriedade em alguns cursos, como engenharias.

No âmbito profissional, encontramos pessoas que estão buscando ascensão na carreira ou mesmo uma recolocação no mercado de trabalho. Ou que estão sendo transferidos para outro país, temporária ou permanentemente.

Também existem aqueles que querem viajar mais ou consumir mais entretenimento, até mesmo em seu idioma original.

O grande diferencial são que, pessoas que optam pelo curso intensivo de inglês, por vezes, possuem pouco tempo distribuído e/ou muito tempo concentrado. E isso é, cada vez mais comum em tempos pós-modernos.

A Quem É Recomendado O Curso Intensivo de Inglês?

A quem precisa aprender inglês rapidamente. Essa é uma definição genérica, visto que a maioria das pessoas precisam aprender o inglês rapidamente.

Entretanto, nem todos conseguem se aplicar a um curso intensivo de inglês. Isso porque, para isso, você deve dispor de um certo período da sua vida em que se dedicará, exclusivamente, a aprender inglês. Esse tempo, de forma geral, dura algumas semanas.

Nessas semanas, você está imerso em um ambiente, totalmente, anglófono. Isso, na medida do possível, em um país como o Brasil, que não possui o inglês como seu idioma oficial.

 

estudar-ingles-intensivo-cambly-simpsons.gif

 

Cursos Intensivos de Inglês Valem a Pena?

Sim. Cursos mais extensos tendem a focar mais em áreas mais complexas de gramática e em construir um vocabulário que cobrirá, virtualmente, todos os aspectos da língua inglesa.

No entanto, esse tipo de aprendizado, pouco adotado hoje em dia, tinha, por objetivo, que o aluno terminasse o curso com o mesmo arcabouço linguístico que o professor que o ministrou. Excluindo, talvez, uma vivência no estrangeiro.

Apesar de esta ser uma proposta interessante (e terminar um curso com domínio total do assunto é sempre bem-vindo), por vezes, não é o objetivo do aluno. Muitas das vezes, o aluno precisa, somente, melhorar seus conhecimentos, para atingir outro objetivo. Nesses casos, o inglês é um meio, não um fim em si.

Cursos intensivos de inglês buscam fazer o aluno alcançar esse nível desejado em um curto espaço de tempo, separando os conteúdos, realmente, relevantes para ele. Nesses casos, são analisadas as situações pelas quais ele passará e quais serão os eventuais conhecimentos de que necessitará.

Então, sim. Vale a penas fazer um curso intensivo de inglês, para que os conhecimentos específicos do idioma sejam adquiridos o mais rápido possível.

Quais Escolas Oferecem Cursos Intensivos de Inglês?

Essa modalidade de ensino de idiomas é apresentada em diversas escolas, espalhadas pelo país, por meio de pacotes especiais, para os alunos que desejam essa forma de aprender. O que julgam esta forma de aprender a mais adequada com seu estilo de vida.

Para atrair mais alunos, estas oferecem horários mais fáceis de serem alterados e preços mais atraentes, nestes cursos de curta duração. Estes, acabam por ofertar um número maior de aulas, durante a semana. Os cursos também possuem uma tendência maior a exibir mais dedicação dos alunos, que os de outras modalidades.

 

ingles-intensivo-cambly-big-bang-theory.gif

 

Curso intensivo de inglês com professores nativos

No Cambly, por exemplo, o aluno pode acelerar seus estudos fazendo um curso super intensivo de 5 dias por semana!

Isso mesmo! O aluno pode fazer aula todos os dias com variados professores nativos (ponto extra aqui, pois as aulas ficam menos monótonas com a variação de tutores)

Ainda é possível escolher a duração das aulas (de 15 minutos de inglês até 120 minutos)!

Com certeza, Cambly se apresenta como a melhor opção para quem deseja aprender inglês rápido!

 

2 comentários em “O que é um Curso Intensivo de Inglês?

  • 3 de julho de 2020 em 13:11
    Permalink

    Deveriam corrigir não é mais possível 7 dias por semana no Cambly só 5 dias.

    Resposta
    • 4 de agosto de 2020 em 16:51
      Permalink

      Obrigado pelo comentário. Já atualizamos!

      Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: