Dicas para falar inglês como um americano

Você sabia que ao falar inglês como um americano você terá maior possibilidade de ser aceito como um nativo nos Estados Unidos e melhorar as suas chances no país?

Portanto, se você quer ser tratado como um cidadão nativo e falar inglês como um americano, leia o artigo que o nosso time preparou para você!

Assim como o Brasil, os Estados Unidos é um país detentor de grande território. Por conta disso, possui costumes e sotaques diferentes em cada região, como acontece em nosso país. Contudo, é possível traçar um padrão para aprender a falar inglês como um americano.

Para que você fale inglês como um americano é importante compreender que haverá dificuldade de compreensão do sotaque de região para região, como do sul para o norte, por exemplo, assim como existe no Brasil entre Sudeste e Nordeste.

Conversando com professores nativos americanos, eles relataram a existência do Standard American English (SAE), geralmente utilizado por entidades governamentais e pela imprensa, que é um padrão da língua inglesa americana que pode ser utilizado para falar inglês como um americano, sem gírias e sotaques característicos.

Entenda o que é o Standard American English (SAE)

Dificilmente se chegará a um acordo sobre como é a forma correta de se falar o inglês americano, justamente por conta do que comentamos anteriormente. Um país e um povo são formados por costumes e sotaques diferentes, portanto, é difícil generalizá-los.

Entretanto, utilizar o Standard American English pode ser uma ótima alternativa para falar inglês como um americano. Pode-se dizer que o SAE (Standard American English ou em português, Inglês Padrão Americano) é o padrão da língua americana sem as nuances linguísticas de cada região.

Observando a forma comunicacional de órgãos federais e imprensas nacionais dos EUA, você poderá avançar no objetivo de falar inglês como um americano, de uma maneira geral, sem gírias e sotaques característicos de cada região.

Fale inglês como um americano utilizando o Standard American English (SAE)

Para falar inglês como um americano utilizando o SAE, você pode realizar as seguintes atividades:

  • Assistir vídeos e ler comunicados governamentais (presidentes, governadores, ministros etc.);
  • Assistir séries e filmes americanos populares (Friends, How i Met Your Mother, Breaking Bad, Os Vingadores, O Homem-Aranha, Sr. e Sra. Smith etc.);
  • Ler órgãos da imprensa nacional e assistir vídeos de seus comunicadores (CNN, ABC, New York Times etc.);
  • Observar a comunicação de faculdades e grandes empresas norte americanas.

Entretanto, existem outras ótimas dicas para falar inglês como um americano. Confira, abaixo:

Dicas para falar inglês como um americano

Entre as principais dicas para falar inglês como americano, além de procurar utilizar o Standard American English como base para a escrita e a pronúncia, estão:

  • Opte por tutores de inglês nascidos nos EUA e com especialização em linguística (algo super fácil de encontrar na plataforma de inglês online Cambly);
  • Encontre fontes que utilizem o SAE como padrão de linguagem;
  • Compre livros e dicionários voltados para o inglês americano;
  • Adquira material de pronúncia;
  • Utilize a técnica “listening and learn”;
  • Faça cursos de redução de sotaque;
  • Introduza gírias e expressões comuns ao seu vocabulário.

Veja, abaixo, informações sobre cada dica citada acima:

fontes de jornais para aprender a falar inglês como um americano

Encontre fontes que utilizem o SAE como padrão de linguagem

Encontre fontes que utilizem o SAE como padrão de linguagem e salve-as em seu computador. Entre nos sites das principais agências de notícias americanas, como Fox News, CBS, CBN, New York Times, Wall Street Journal e acompanhe-as regularmente.

Além dos sites de notícias em inglês, salve em seu computador, sites de comunicação dos principais órgãos americanos, como NASA, Senado Americano, American Embassy e White House.  Dessa forma, falar inglês como um americano será mais fácil.

Geralmente, instituições citadas se comunicam com o país de maneira geral e com o mundo, portanto, utilizam a SAE como comunicação padrão para a melhor compreensão do público.

Adquira livros e dicionários voltados para o inglês americano

Atualmente, existem diversos livros e dicionários voltados para quem quer falar inglês como um americano. Portanto, pense em adquirir alguns exemplares para praticar o inglês americano e, assim, se comunicar como um nativo.

Não é necessário comprar todos de uma só vez, então não se desespere. Pedir emprestado ou comprar em sebos também é uma boa opção. Confira, abaixo, alguns exemplares interessantes para aprender a falar inglês como um americano:

  • Basic Grammar in Use;
  • Fundamentals of English Grammar;
  • Understanding and Using English Grammar;
  • Merrian-Webster Dictionary;
  • Collins Cobuild Advanced Dictionary Of American English;
  • Longman Dictionary of American English;
  • Dictionary of American Slang and Colloquial Expressions;
  • Conversational American English.

homem estudando para falar inglês como um americano

Busque material de pronúncia

Tão importante quanto evoluir a gramática e o vocabulário com livros voltados ao inglês americano é buscar material de pronúncia para melhorar a comunicação oral.

É possível adquirir material de pronúncia, hoje em dia, por livros, internet e áudiobooks. Dessa forma, além de saber escrever as palavras adequadamente, você saberá como falá-las como um nativo americano.

Listening and learn

Outra metodologia importante para falar inglês como um americano é o “listening and learn”, ou seja, ouvir a comunicação do local para aprender a falar como eles.

Assistir rádios e noticiários americanos, principalmente os que se adequam ao SAE, é essencial para melhorar a comunicação oral e a pronúncia. Dessa forma, falar inglês como um americano será uma tarefa mais simples.

Não desanime se não entender algumas palavras no início, pois é normal. Mantenha o foco e, quando menos perceber, estará compreendendo cada vez mais a língua inglesa americana.

Faça cursos de redução de sotaque e aulas online com professores nativos

Outra maneira interessante para aprender a falar inglês como um americano é fazer cursos de redução de sotaque e aulas online com professores americanos.

No Cambly, por exemplo, você tem a oportunidade de assistir aulas online de inglês com professores nativos e tirar todas as suas dúvidas sobre como aprender a falar inglês como um americano. Clique aqui e confira!

pessoas tentando aprender a falar inglês como um americano

Introduza gírias e expressões comuns ao seu vocabulário

Após aprender o inglês americano padronizado (SAE) ou até mesmo durante o aprendizado, é interessante aprender algumas gírias e expressões que são comuns ao país de maneira geral.

Por exemplo:

  • BFF (Best Friend Forever) – Melhores amigos para sempre;
  • Smoking Hot – Muito sexy;
  • Babe – Maneira carinhosa de se referir à pessoa amada;
  • Chick – Algo como chamar as mulheres de “gata” ou “gatinha”;
  • Dude – Como “cara” ou “mano” em português para se referir aos amigos;
  • Mind-blowing – Algo que, na tradução literal, explodiria a sua mente! ;
  • OMG – “Oh, meu Deus!”;
  • Queen – Maneira de se referir a uma mulher empoderada;
  • Squad – Pode ser utilizada como “galera” ou “bonde”;
  • Yep – Forma descontraída de dizer “sim”.

Essas são apenas algumas gírias e expressões comuns, mas existem diversas outras que seriam interessantes de aprender para falar inglês como um americano.

Gostou do artigo sobre dicas para aprender a falar inglês como um americano? Confira também, por que aprender inglês na infância é o ideal!

 

 

 

165 comentários em “Dicas para falar inglês como um americano

  • 28 de maio de 2020 em 19:03
    Permalink

    Maravilha de dicas, vou colocar em prática.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2020 em 21:43
    Permalink

    Muito bom !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: