Como melhorar o seu Inglês em horas

O tempo é sempre um grande problema para o aluno, quando ele está em busca de uma forma de melhorar o inglês. Os cursos mais tradicionais trabalhavam com um espaço de tempo de mais de meia década para dominar o idioma. Tempo que, obviamente, a maioria das pessoas não possui.

Por isso, a busca para aperfeiçoar o seu inglês, de maneira rápida e eficiente, cresceram, nos últimos tempos. E, sim. Isso é possível, desde que aliado a esforço e dedicação. Por isso, vamos apresentar, aqui, algumas dicas para melhorar seu inglês em horas, em vez de anos. Fique com a gente.

Como Aprender Inglês Mais Rápido?

Nesses casos, não existe segredo para cortar caminho em seu aprendizado. Porém, para melhorar seu inglês em horas em vez de anos, existem algumas dicas que podem ajudar.

O primeiro passo é a escolha certa de atividades e conteúdos. Material repetitivo ou de baixa qualidade não vai agregar muito. Reveja o que você está usando e tenha atividades variadas, para desenvolver todas as habilidades da língua.

A falta de planejamento também pode frustrar o seu objetivo de melhorar seu inglês em horas em vez de anos. Você deve levar em conta suas necessidades e preferências na hora de preparar seu plano de estudos.

Além disso, suas atividades devem englobar habilidades de escuta (listening), fala (speaking), leitura (reading) e escrita (writing). Atividades variadas vão evitar que você caia na monotonia e perca o seu ritmo.

Para Melhorar o Seu Inglês em Horas Em Vez de Anos, É Preciso Reestruturar Seus Estudos

A primeira coisa que devemos falar é que o estudante não pode fazer apenas exercícios práticos ou de gramática. Esses aspectos do idioma são (muito) necessários. Entretanto, para melhorar seu inglês em horas, em vez de anos, é necessário aprimorar todas as suas habilidades.

Isso funciona, também, para aqueles que pensam que, apenas consumindo conteúdo em inglês, vão aprimorar o seu nível no idioma rapidamente. Sem estudos dinâmicos e material de qualidade, seu progresso será muito menor. E mais lento.

A metodologia de aprendizado também tem papel importante aqui. Sendo a mais recomendada a de imersão. Cerque-se do idioma inglês, incorporando-o ao seu dia a dia. E ela pode ser feita de diversas maneiras.

Mude a configuração de idioma de seu celular ou notebook para inglês. Transcreva textos e leia as letras das músicas, em inglês, enquanto as canta. Assista a filmes com legenda ou dublagem em inglês. Outra coisa que ajuda muito é conversar com nativos. Enfim, as possibilidades são várias.

Esse são apenas alguns exemplos. Temos certeza de que você consegue pensar em diversas outras. Por isso, é importante que se elabore um cronograma. Mesmo que seu primeiro objetivo seja melhorar seu inglês em horas em vez de anos, seus estudos devem continuar sempre. E sua prioridade deve ser a qualidade desses estudos.

Qualidade Versus Quantidade

Você já sabe que quantidade nem sempre significa quantidade. Isso pois estudar, por horas a fio não significa, necessariamente, que você está aprendendo ou melhorando o seu inglês.

Se você estiver seguindo uma metodologia problemática ou usando conteúdos repetitivos, 3 horas não vão significar muito, no final das contas. Por outro lado, se os conteúdos forem variados e a metodologia estiver de acordo com o que você precisa ou se interessa, essas mesmas três horas podem valer mais que uma semana de estudos.

Também não se deve se acomodar quando estiver escolhendo as atividades. Se você está no nível intermediário, deve procurar atividades de níveis mais avançados, para se desafiar e, verdadeiramente, melhorar seu inglês em horas em vez de anos.

Essa variação de níveis chega a ser mais importante, até, que a variação de conteúdos. Tenha isso em mente e arregace as mangas.

Dicas Para Melhorar o Seu Inglês em Horas em Vez de Anos

Já falamos, de forma geral, como melhorar o seu inglês em horas, em vez de anos. Agora, vamos falar, de forma um pouco mais profunda. Separamos algumas atividades que podem ajudar com seus objetivos.

Entretanto, não as encare de forma rígida. Elas podem (e devem) ser alteradas de acordo com as suas necessidades, seja para desenvolver uma habilidade específica ou alterar a dificuldade dela. Também, busque outras atividades. O importante é que elas se mantenham variadas e desafiadoras.

 

Atividade 1: Use áudios em inglês

Essa é uma das atividades mais simples. Atividade essa que pode ser potencializada ao acrescentar outras camadas. Isso pois, ela é mais indicada para os níveis mais básicos, visto que se aprende muito pouco, apenas ouvindo.

Transcreva o que você ouvir, com o auxílio de um caderno. Se o áudio já tiver a transcrição disponível (como uma letra de música), acompanhe ela. Aproveite para treinar a sua pronúncia, por meio de repetição. Se encontrar uma palavra ou expressão nova, não deixe de procurá-la no dicionário.

Além de ganhar vocabulário, essa atividade vai melhorar sua escrita, pronúncia, leitura e, claro, audição. Se você estiver mais habituado com a mídia, podcasts, também, são uma ótima opção.

Atividade 2: Textos em Inglês

A principal contribuição de textos para melhorar o seu inglês em horas em vez de anos é quanto à leitura. Mas, se você os transcrever e ler em voz alta, pode potencializar sua escrita e fala. Se você se gravar e ouvir depois, sua audição também será beneficiada.

Atividade 3: Assista a Vídeos em Inglês

De maneira semelhante aos outros exercícios, apenas com mudança de mídia. Para ajudar a desenvolver outras habilidades, além da escuta, você pode procurar pelos roteiros dos vídeos e lê-los em voz alta. A transcrição e tradução também são válidas aqui. Também é uma ótima atividade para se adquirir vocabulário.

Atividade 4: Ferramentas Dinâmicas

Além das mídias tradicionais, jogos e aplicativos também são muito úteis. E existem diversos deles para o aprendizado de inglês.

Agora, para melhorar seu inglês em horas em vez de anos, em relação ao diálogo, nada melhor que uma conversação com nativos. Eles podem ajudá-lo de maneiras que outros estudantes não conseguem.

Por isso, os professores da Cambly estão disponíveis para te ajudar no que você precisar. Os nativos podem elaborar um plano de estudos, de acordo com os seus objetivos. Assim, melhorar o seu inglês em horas em vez de anos, não será um problema.

Tenha acessos a outros conteúdos com dicas incríveis como este acessando o blog da Cambly, como também, não perca tempo e potencialize agora mesmo as suas habilidades no idioma de língua inglesa conhecendo todos os benefícios do aplicativo Cambly!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: