Dinheiro Americano | História e curiosidades

Você conhece a fundo o dólar, dinheiro americano? Se não, descubra agora um pouco sobre a moeda mais importante do mundo!

Dinheiro Americano_História e curiosidades_no cambly

O dinheiro americano, o dólar, tem grande relevância no Brasil. Contudo, poucos sabem a história desta moeda e suas curiosidades. Por exemplo, você sabia que somente após quase 100 anos surgiram as cédulas? Pois é! Nos primórdios, os americanos usavam apenas moedas.

Hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre o dólar e curiosidades como esta. Primeiramente, vamos contar um pouquinho de sua história. Logo depois, alguns fatos incríveis sobre o dinheiro americano que vai enriquecer seu conhecimento sobre o tema.

Fique conosco até o final, confira o que time de inglês online do Cambly separou para você e divirta-se! Assim, você aprenderá coisas que até os nativos desconhecem. Preparado (a) para esta incrível jornada? Veja tudo sobre o dinheiro americano a seguir!

Dinheiro Americano_História e curiosidades_veja aqui_ cambly

História do Dólar | Dinheiro Americano

Os americanos usam o dólar desde 1792. Ele foi o primeiro dinheiro utilizado nos EUA e perdura até hoje. No entanto, em seu início, usava-se apenas moedas. Elas eram feitas de metais preciosos e possuíam valor real.

Somente em 1862, 70 anos depois, surgiram as cédulas. Durante a Guerra Civil Americana, o Departamento do Tesouro começou a produzi-las. Contudo, no início, elas não eram feitas de papel, mas sim de algodão.

Isso aconteceu para compensar a falta de moedas. À época, os americanos guardavam suas moedas de metais preciosos como uma reserva contra a inflação. Por conta disso, as cédulas surgiram para fazerem parte do dinheiro americano.

Dinheiro Americano_História e curiosidades_inglês com cambly

Curiosidades sobre o dólar

Uma nota de dólar dura apenas 18 meses

A nota de um dólar é a mais comum do país. Em seguida a de cinco dólares e assim por diante. Segundo o Tesouro Americano, as notas de um dólar representam 48% das notas impressas. Contudo, você sabia que as notas de dólar duram apenas 18 meses antes de se deteriorarem? Pois é! Em um ano e seis meses.

É claro que isso levando em consideração a sua circulação. Então, caso você guarde uma nota de dólar na carteira ela irá durar muito mais.

Detalhes impressos no dólar

É possível observar algumas coisas no dinheiro americano. As suas cédulas carregam algumas mensagens. Por exemplo, o “olho que tudo vê” sobre a pirâmide, a águia com 13 flechas em suas garras e a frase em latin “E Pluribus Unum”. Contudo, há outras informações que podem se perder por conta do uso. Veja algumas a seguir:

  • Annuit Coeptis – “Deus (ou Ele / Providência) favoreceu nossos compromissos”;
  • Novus ordo seclorum – “Nova Ordem das Eras”;
  • In god we trust (Em Deus nós confiamos).

Rostos de presidentes no dinheiro americano

É comum observamos rostos de presidentes no dinheiro americano. No entanto, você sabia que apenas ex-presidentes mortos podem tê-los?

Pela legislação criada durante os anos de Revolução dos EUA, nenhuma pessoa viva pode ser gravada no dinheiro americano. A intenção é garantir que os EUA não parecessem uma monarquia, pois reis vivos eram gravados nas moedas.

A exceção ocorreu em 1926. Neste período, o presidente Calvin Coolidge apareceu em uma moeda comemorativa da Independência Americana.

dinheiro americano_curiosidades do dolar_veja no cambly

A primeira mulher no dinheiro americano

Apesar de muitos acreditarem que a primeira mulher no dinheiro americano havia sido uma rainha espanhola, estão enganados. De acordo com relatos históricos, a primeira mulher no dólar foi Pocahontas, indígena nativo-americana. Ela esteve presente em uma das primeiras cédulas, entre 1865 e 1869.

No entanto, ela não estava sozinha na nota. À época, a cédula de 20 dólares americanos homenageava seu batismo. Portanto, estava cercada por outras pessoas no momento.

Após isso, em 1893, a rainha Isabella da Espanha foi homenageada no dinheiro americano. Contudo, desta vez, ela aparecia sozinha. Era uma moeda de prata de um dólar.

Não é só a Casa da Moeda que produz o dinheiro americano

Nos EUA, várias comunidades produzem seu próprio dinheiro. Por exemplo, o parque temático da Disney produz seus próprios dólares para consumo interno.

Não só a Disney como muitas faculdades também produzem seu próprio dinheiro americano. Essa medida foi desenvolvida para fornecer mais gastos dentro da comunidade. Dessa forma, você troca várias quantias de dinheiro americano por dólares da comunidade para fazer compras, e esses dólares da comunidade podem aumentar em valor.

As notas de dólar são imundas

Assim como qualquer dinheiro físico, as notas de dólar são imundas. Segundo estudos recentes, o dinheiro americano é realmente muito sujo (como todo dinheiro). Principalmente as notas de algodão chamaram a atenção. De acordo com as pesquisas, vários vírus e bactérias estão presentes, incluindo salmonella e Escherichia coli.

Portanto, se você pretende usar dinheiro físico, seja ele qual for, lembre-se de lavar as mãos. Afinal, outro vírus que pode estar presente nas cédulas é o Coronavírus. Então, se você deseja proteger você, seus familiares e sua comunidade, lave sempre as mãos depois de usar cédulas de dinheiro!

Quer aprender mais sobre o tema?

Se você deseja saber ainda mais sobre o dólar, aproveite e faça uma aula sobre o tema com os professores nativos do Cambly! Aproveite as aulas interativas com os melhores tutores do ramo e enriqueça seu conhecimento!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não esqueça de deixar seu comentário e de visitar nosso canal no Youtube.

See ya, folks!

Leia também: Como Conseguir um Trabalho em San Francisco?

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: