Ditados Populares em Inglês

Você sabe como se diz ditados populares em inglês?

A forma mais comum de se chamar ditados populares em inglês é popular sayings, ou simplesmente sayings. Existem outras três formas menos frequentes, como popular proverbs, popular expressions ou ainda popular idioms.

Professor Joel G C falou pra gente um pouquinho sobre as diferenças de usos das palavras: proverbs, sayings e idioms. Apesar delas poderem ser aplicadas para ditados populares, cada uma tem sua particularidade.

 

Como Aprender Ditados Populares em Inglês?

Os famosos ditados populares, como o próprio nome sugere, são muito utilizados em conversações diárias. Por fazerem parte de um processo cultural evolutivo de uma sociedade, esses provérbios acabam tendo significados bastante diferentes de uma tradução literal.

Quando estamos aprendendo a falar inglês, abrir mão das traduções e começar a entender a língua como um organismo vivo e plural, pode ser uma tarefa bem complicada.

Então, você pode se perguntar: Mas qual seria a melhor forma para aprender a usar esses ditados populares em inglês?

Uma possibilidade bem simples e muito eficaz é: praticar inglês através de conversação com nativos. Com certeza, poder conversar com quem tem o inglês como língua nativa, vai ajudar muito no processo de entender o significado dos dizeres. Vale ainda a pena destacar que uma coisa super importante de praticar inglês com professores nativos é o fato de conseguirmos perceber como tais ditados são usados em situações práticas e reais.

Atualmente, com a democratização da internet, todos nós estamos conectados o tempo todo. Somos parte de uma grande aldeia global. Podemos vivenciar um intercâmbio cultural e linguístico da sala de nossa casa, através de um celular. Hoje em dia, podemos aprender inglês online com tutores nativos, a qualquer hora do nosso dia, exatamente do local onde você se encontra agora.

Foi a partir dessa possibilidade que fomos conversar com os professores de inglês online do Cambly. De maneira muito prática e intuitiva, acessamos o site do Cambly, escolhemos os professores e pedimos que eles nos apresentassem, alguns dos ditados populares que eles mais usam.

O resultado está aqui, disponível para você! Uma ótima oportunidade para você treinar seu listening, aprender inglês online e ainda conhecer vários ditados em inglês. Confira!!!

 

 

O Que significa em Inglês: Distance Makes the Heart Grow Fonder?

Você já ouviu alguém usando esse ditado em inglês? Pedimos para a professora de inglês online Elena Pared nos dar uma ajudinha!

 

 

O Que significa em Inglês: It’s Par For the Course?

Professor Joel dividiu com a gente um ditado que seu pai sempre fala! Uma ótima oportunidade para que deseja aprender inglês de forma real e prática.

 

 

O Que significa em Inglês: When It Rains It Pours?

Selecionamos mais um ditado popular em inglês que à primeira leitura, poderia nos guiar para uma compreensão errada. Com a ajuda da Elena, você vai aprender de maneira definitiva quando usar when it rains it pours.

 

 

O Que significa em Inglês: Making a Mountain Out of a Molehill?

Com o professor de inglês SJ Duck, tivemos a chance de conhecer um dos ditados mais populares da língua inglesa e ainda aproveitar para praticar o listening com um britânico nativo.

 

 

O Que significa em Inglês: Barking Up the Wrong Tree?

Um ditado super famoso que poderia gerar muita confusão, além de provocar boas risadas, se tentássemos traduzir de maneira literal. Mas com uma ajudinha da super bem humorada D Maxwell, vai ficar super fácil de aprender e usar esse ditado numa conversação em inglês.

 

 

O Que significa em Inglês: The Pot Calling The Kettle Black?

Gosta de cozinhar? Que tal então saber porque the pot and the kettle entraram para nossa listinha de ditados populares em inglês… Confira o que Joel tem para nos dizer!

 

Entenda a Diferença: Mutton Dressed as a Lamb VS Don’t Judge a Book by Its Cover

O britânico e professor de inglês online no Cambly, SJ Duck, nos apresentou dois ditados populares em inglês que são bem antagônicos. Vale muito a pena conhecer esses dois e saber exatamente quando usar cada um deles!

 

 

O Que significa em Inglês: Cooking With Gas?

Mais um exemplo de uso real do inglês praticado por nativos que vivenciam a língua diariamente. Com certeza, depois de tantos exemplos, you are cooking with gas!

 

 

Com esse time de tutores nos ajudando a aprender inglês online, não tem como perder a chance de praticar o listening, aprender sempre palavras e expressões novas e principalmente, dar aquela upgrade no seu inglês! Afinal de contas, é como diz o dito popular: quem não arrisca, não petisca!

Ah, uma última dica!!!! Para que quiser praticar ainda mais, todos esses professores nativos estão disponível da plataforma de inglês online 24 horas: Cambly!

19 comentários em “Ditados Populares em Inglês

  • 23 de abril de 2019 em 12:16
    Permalink

    Muito bom aprender com ditados populares, porque muitas vezes o que é falado não tem sentido literal para o significado.

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 15:25
    Permalink

    Amooo ditados brasileiros, em ingles então <3

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 18:11
    Permalink

    Uauu, eu não sabia como falar nenhum desses ditados em inglês, amei!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 23:20
    Permalink

    When It Rains It Pours .. esse é novo pra mim :O Boa dica!

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 11:41
    Permalink

    Muito bom!!

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 12:15
    Permalink

    Adorei , acho o máximo aprender ditados populares <3

    Resposta
  • 24 de abril de 2019 em 18:31
    Permalink

    maravilhosa aula

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 09:00
    Permalink

    Amei o post, muito om

    Resposta
  • 27 de abril de 2019 em 13:48
    Permalink

    Ditados populares são bem legais

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:21
    Permalink

    As vezes nem damos conta de tantos ditados populares que falamos no nosso dia a dia

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 00:54
    Permalink

    Eu não conhecia essa “It’s Par For the Course”. É interessante ver que ele explicou o que significa, mas não como surgiu. Isto mostra que não precisamos ficar neuróticos em saber o porquê que é utilizado daquela forma e apenas saber que é utilizado daquela forma! A menos que você seja professor e que seja necessário explicar isso para seus alunos! Me sinto mais confortável quando os nativos se demonstram mais próximos de nós, aprendizes.

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 18:40
    Permalink

    ótima explicação…

    Resposta
  • 29 de abril de 2019 em 19:48
    Permalink

    Tem muitas dicas ótimas para seguir de forma prática e eficiente

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: