Documentários em inglês da Netflix para exercitar o idioma

Assistir filmes e séries em inglês é uma ótima forma de aprender inglês. No entanto, você sabia que documentários em inglês também podem exercitar o idioma? Confira!

documentários-em-inglês-cambly-computer

Documentários em inglês são, sem dúvidas, uma excelente forma de entrar em contato com a língua inglesa. Contudo, muitas vezes, os estudantes do idioma dão preferência a outras maneiras descontraídas de aprendizado. Geralmente, filmes e séries têm maior visibilidade e atraem mais público, por exemplo.

Mas não se enganem! Os documentários em inglês têm vários fatores a seu favor. O fato de serem relatos da vida real, por exemplo, é um deles. Na maioria dos documentários é possível ouvir entrevistas, onde o contato com o idioma se torna mais verídico.

Por isso, pensando no aprendizado que estas ferramentas têm a oferecer, o time de inglês online do Cambly separou 10 documentários em inglês para exercitar o idioma. Dessa forma, você poderá treinar listening, reading (com legenda em inglês) e expandir o seu vocabulário. Confira!

Documentários em inglês da Netflix

Atualmente, o Netflix é um dos maiores provedores de conteúdo em streaming. Por conta de sua força, possui uma gama vasta de conteúdo em inglês, o que auxilia muitos estudantes. A diversidade de filmes, séries e documentários em inglês chama a atenção e ajuda muitas pessoas a exercitar o idioma.

Levando isso em consideração, hoje, vamos ver alguns documentários em inglês incríveis disponíveis na plataforma. Assim, após a leitura, você poderá conferir toda a nossa lista. Veja, abaixo, quais obras serão comentadas:

  • Dogs;
  • Making a murderer;
  • The Vietnam War;
  • Planet Earth;
  • Minimalism: A Documentary About The Important Things.

documentários em inglês_veja no cambly

 

Lista de documentários em inglês para exercitar o idioma

Dogs

Em suma, Dogs é uma obra incrível que está disponível na Netflix desde 2018. O documentário conta a história de humanos e cachorros. Ele mostra como surgiu essa amizade de longa data e como toda a dinâmica foi criada. Se você gosta de animais, principalmente cachorros, e quer aprender inglês, você não pode perder Dogs.

Em outras palavras, o documentário além de trazer conhecimento sobre a vida humana e animal, auxilia na evolução do vocabulário em inglês. Por isso, não deixe de conferir esta incrível produção americana na Netflix!

Making a Murderer

O que é justiça? Sabemos que muitas vezes ela não existe. Neste caso, a produção documental da Netflix conta a história de um homem que foi acusado por abuso sexual injustamente. A punição que recebeu mudou a sua vida (para pior) e fez com que ele conhecesse a vida infernal atrás das grades.

A história busca os motivos que fizeram a polícia desconfiar deste homem e traz reviravoltas incríveis do começo ao fim. Além disso, é uma ótima opção para exercitar o idioma, principalmente sobre vocabulários de leis e crimes em inglês.

The Vietnam War

Em português, A Guerra do Vietnã é uma das obras presentes na Netflix mais aclamadas pela crítica. A produção de um dos maiores documentaristas do mundo mostra a guerra da visão dos protagonistas, ou seja, Vietnam do Norte e Vietcongs (comunistas) de um lado e do outro Vietnam do Sul e EUA (colonizadores).

Segundo a crítica, de maneira geral, é uma das melhores produções dos últimos tempos. Sob o mesmo ponto de vista, é uma obra incrível para aprender inglês. Em termos técnicos é uma bomba de vocabulário para aprimorar o idioma!

Planet Earth

Planet Earth está entre os principais documentários em inglês para aprender o idioma, principalmente, por conta da possibilidade de treinar o inglês britânico. No entanto, a obra é muito mais do que isso, afinal, mostra todas as nuances do planeta em que vivemos, assim como do reino animal.

A curiosidade é que é uma obra relativamente antiga, já que estreou em 2006. Contudo, ganhou novos episódios 10 anos depois, em 2016, a Netflix adquiriu seus direitos. Hoje, é um dos documentários em inglês que faz mais sucesso na plataforma.

Minimalism: A Documentary About The Important Things

Por último, mas não menos importante, Minimalism: A Documentary About The Important Things. A produção mostra a visão dos amigos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus sobre o consumismo do cenário atual da sociedade. A obra destrincha a vida dos dois após a decisão de viver de maneira minimalista, sempre buscando cessar o consumo excessivo e os luxos do desperdício capitalista.

Está na lista dos dos documentários em inglês para exercitar o idioma principalmente por conta do vasto vocabulário relacionado ao consumismo, ao hábito alimentar das pessoas e palavras relacionadas à natureza. Contudo, além do foco no inglês, assistir de cabeça aberta para assimilar o conteúdo é muito importante.

documentários-em-inglês-cambly-pictures

Quer treinar o vocabulário aprendido com os documentários em inglês?

Se após a leitura você quiser treinar o vocabulário aprendido com os documentários em inglês citados na lista, busque a ajuda dos professores nativos do Cambly. Eles estão sempre prontos para ajudar você a melhorar o seu nível de inglês e alcançar a fluência mais rapidamente!

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário com críticas, elogios e sugestões. See you soon, folks!

Leia também: Diálogos de Filmes para Aprender Inglês

 

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS
%d blogueiros gostam disto: