Emprego no exterior em 2022 | Dicas e informações

Quer trabalhar fora do país em 2022? Então, fique ligado(a) no artigo de hoje e descubra como conseguir um emprego no exterior!

emprego no exterior_melhores salarios_cambly

Conseguir um emprego no exterior é o sonho de muitos brasileiros. Afinal, algumas moedas valem muito mais do que o real e a qualidade de vida é invejável nos países de primeiro mundo. No entanto, muitos desistem de tentar por conta de alguns empecilhos. Por exemplo, o visto de trabalho é uma exigência para trabalhar legalmente. Ou seja, se você deseja realizar esse sonho, você precisa investir tempo e dinheiro neste documento.

Contudo, há outras opções para consegui-lo mais facilmente. Abaixo, iremos dizer quais são as formas de conseguir um emprego no exterior, quais são essas opções para ter o visto mais fácil, destrinchar os países que mais contratam, além de destacar outras dicas e informações.

Portanto, fique ligado (a) no artigo que o time de inglês do Cambly preparou para hoje e foque no seu objetivo! Afinal, nada é fácil e vem de mão beijada, não é mesmo?! Mas pode ter certeza que após a leitura você estará muito mais preparado (a) para ter um emprego no exterior em 2022! Confira:

emprego no exterior_girl_cambly

Como conseguir um emprego no exterior em 2022?

Se o seu sonho é conquistar um emprego no exterior em 2022 ou em um futuro próximo, você está no lugar certo. A seguir, vamos mostrar para você como é trabalhar fora do país, o que fazer para exercer a profissão legalmente, quais países são mais interessantes e as áreas mais populares. Dessa forma, você terá mais facilidade de escolher qual é o melhor futuro para você!

Contudo, é preciso deixar claro que trabalhar no exterior não é como no Brasil. Portanto, é preciso estar disposto (a) a batalhar para conquistar o seu espaço e respeitar as diretrizes impostas nos outros países.

Estudantes possuem vantagem

A maneira mais fácil de trabalhar legalmente em outro país é como estudante. Muitos dos países que oferecem cursos de inglês e intercâmbio também permitem modalidades de estudo e trabalho. Por exemplo, um aluno matriculado em uma escola de idiomas pode trabalhar até 20h durante o semestre e a até 40h durante as férias. Isto, é claro, na maioria dos países de língua inglesa.

Contudo, vale lembrar que alguns países são mais maleáveis do que outros. Nesta modalidade destacam-se Irlanda e Canadá como países de primeiro mundo.

Como conseguir emprego no exterior legalmente

É muito importante você saber como conseguir um emprego no exterior de forma legal. Afinal, isso vai ajudar você a se planejar. Há várias situações, como:

Uma empresa deseja contratar os seus serviços

Para poder trabalhar no exterior legalmente, você vai precisar de um visto de trabalho. Se você já tiver entrado em contato com alguma empresa que queira te contratar, será muito mais fácil conseguir o visto. Você só precisa contar com os documentos necessários (a companhia deverá emitir um documento específico pedido pelo consulado) e logo você poderá dar entrada no processo.

Você trabalha em uma multinacional e quer mudar de ares

Caso você já esteja trabalhando no Brasil em uma empresa multinacional, você pode conversar com os Recursos Humanos sobre a disponibilidade e vontade de ter um emprego no exterior. Dessa forma, eles podem te transferir para algum outro escritório deles no exterior, quando abrir uma vaga.

Informe claramente aos seus superiores que você tem interesse em mudar de país e quem sabe quando surgir uma oportunidade fora, você possa ser realocado (a).

Não tem nada premeditado e deseja tentar a sorte

Essa não é a melhor opção. No entanto, muitas pessoas iniciam a sua jornada desta maneira. Para conseguir um emprego no exterior sem ter algo premeditado, é necessário ter o visto de turista, viajar ao país e procurar por vagas no local.

As vagas podem ser procuradas por conta própria ou por agências de emprego. Após a localização de uma vaga, a realização da entrevista e a contratação, a emprega contratante deverá entrar com um pedido de visto de trabalho e, assim, você poderá trabalhar legalmente no exterior.

emprego no exterior_corporações_cambly

Quais são os melhores países para conseguir um emprego no exterior?

  • Irlanda;
  • Canadá;
  • África do Sul;
  • Austrália;
  • Nova Zelândia.

Estes são os países mais tranquilos para conseguir um emprego no exterior, no entanto, outros países como EUA e Inglaterra, por exemplo, também são ótimas opções. A questão é que nestes locais pode ser mais difícil conseguir o visto de trabalho ou trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Dicas para trabalhar fora do país

  • Aperfeiçoe o seu nível de inglês constantemente;
  • Crie e atualize o seu perfil no Linkedin;
  • Procure treinar entrevistas com frequência;
  • Veja se é necessário validar o seu diploma;
  • Compare as vagas que te interessam com o seu currículo;
  • Procure agências de emprego no exterior para lhe auxiliar;
  • Faça uma lista de empregos que gostaria e busque as vagas nos sites disponíveis.

emprego no exterior_dolar_cambly

Quer simular uma entrevista de emprego no exterior para ganhar mais e conhecer novas culturas?

Se você chegou até aqui, conseguir um emprego no exterior é realmente um sonho para você! Portanto, não desista e busque evoluir o seu nível de inglês cada vez mais. Faça aulas de simulação com os professores nativos do Cambly. Acesse a plataforma, escolha o seu professor ideal e treine com ele entrevistas de emprego.

Peça para que ele banque o entrevistador e, dessa forma, você poderá treinar arduamente como se comportar numa entrevista em inglês para conquistar o emprego dos seus sonhos. Não é incrível?!

Bom, esperamos que tenha gostado do artigo! Hoje ficamos por aqui. Até a próxima! See you soon, folks!

12 thoughts on “Emprego no exterior em 2022 | Dicas e informações

  • 12 de março de 2022 em 15:51
    Permalink

    São dicas excelentes para dar um start no plano de trabalhar em outro país.

    Resposta
  • 12 de março de 2022 em 15:54
    Permalink

    Ótimas dicas, principalmente para quem está com super ansioso em conseguir um trabalho no exterior

    Resposta
  • 13 de março de 2022 em 12:02
    Permalink

    Amo as postagens do Cambly!

    Resposta
  • 13 de março de 2022 em 20:47
    Permalink

    Já comecei meu plano #Emprego2023

    Resposta
  • 14 de março de 2022 em 13:29
    Permalink

    Adorei as dicas!!

    Resposta
  • 14 de março de 2022 em 22:06
    Permalink

    top

    Resposta
  • 15 de março de 2022 em 08:48
    Permalink

    Que maravilha essas dicas.

    Resposta
  • 15 de março de 2022 em 13:12
    Permalink

    Excelentes dicas!!

    Resposta
  • 16 de março de 2022 em 10:46
    Permalink

    Adorei todas as dicas!!!! Sempre tive vontade de trabalhar fora, porém nunca fui atrás para ver qual a melhor maneira.
    Esse texto me ajudou muito! ♥

    Resposta

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: