Entrevistas de emprego em inglês: como se preparar?

Você sabe como se preparar para entrevistas de emprego em inglês? Se não, descubra agora!

entrevistas de emprego em inglês_tutores nativos cambly

Entrevistas de emprego em inglês causam medo em muitos estudantes. Afinal, participar de um processo seletivo já é estressante por si só. Agora, imagine passar por isso em outro idioma?! Contudo, não adianta fugir. A língua inglesa é o idioma oficial do mundo dos negócios e é preciso dominá-la para obter sucesso.

Por isso, hoje, o time de inglês online do Cambly desenvolveu um artigo especial para você. Nele, você irá aprender de uma vez por todas como se preparar para entrevistas de emprego em inglês. Fique atento(a) as dicas, faça anotações se necessário e cumpra atentamente as recomendações em seus processos seletivos!

entrevistas de emprego em inglês_confira dicas com nativos do cambly

Dicas para entrevistas de emprego em inglês

1. Fale com calma e pausadamente

Um erro bastante comum que os estudantes cometem em entrevistas de emprego em inglês quando querem falar bem o idioma é acelerar a comunicação. É importante que o entrevistador compreenda bem o candidato e, para que isso ocorra, falar com calma e pausadamente é essencial para atingir o objetivo.

2. Comunique-se adequadamente (Evite respostas curtas ou longas demais)

A comunicação é essencial em uma entrevista de emprego em inglês. O entrevistador precisa avaliar o seu nível no idioma e o seu perfil de candidato. Portanto, evite responder apenas yes ou no, completando sempre as respostas e mostrando suas aptidões. No entanto, atenção, evite estender muito o assunto e acabar falando o que não deve.

3. Deixe o entrevistador conduzir a conversa

Lembre-se sempre que os assuntos interessantes para o processo devem partir do entrevistador, mesmo que você tenha muita vontade de comentar aspectos da sua vida. É preciso ter ciência de que somente o profissional sabe os aspectos que são importantes para a conquista da vaga desejada. Acrescentar assuntos desnecessários pode ser um tiro no pé!

4. Evite respostas memorizadas

É sim interessante saber as perguntas que são feitas com antecedência e pensar em possíveis respostas. No entanto, muita gente se prepara para esse tipo de entrevista decorando as possíveis respostas. Evite isto a qualquer custo! Respostas memorizadas em uma entrevista de emprego em inglês pode ser algo muito perigoso. Afinal, em um momento de nervosismo pode dar “um branco” fazendo você travar. Reflita sobre o assunto e responda naturalmente! Esta é a melhor solução.

5. Atenção aos vícios de linguagem

Vícios de linguagem muito populares como gírias, por exemplo, não causam uma boa impressão com os recrutadores. Geralmente isto é mais comum em entrevistas no idioma nativo, no entanto, em entrevistas de emprego em inglês há mais rigor ainda neste quesito. Afinal você está sendo escolhido para representar uma corporação e se a sua linguagem não for adequada, provavelmente você não alcançará o seu objetivo.

6. Leia notícias em inglês com frequência

Uma ótima maneira de se preparar para entrevistas de emprego em inglês é ler notícias em inglês. Isso porque a linguagem que os jornais usam é menos coloquial do que a falada, contudo, ainda assim, não é rebuscada – afinal, o jornal precisa ser compreendido por todos os públicos. Ou seja, lendo jornais frequentemente você irá evoluir o seu vocabulário com o que é necessário neste contexto.

7. Exercite seu vocabulário de negócios

Cada área possui um vocabulário específico com expressões e termos únicos naquele determinado âmbito. Conhecer o que cada uma delas significa é essencial diante de entrevistas de emprego em inglês. Portanto, separe sempre ao menos 30 minutos por dia para evoluir o seu vocabulário procurando por palavras novas, suas origens e significados. Palavras simples podem fazer grande diferença na hora de obter sucesso numa entrevista em inglês!

8. Use tempos verbais adequados

Assim como no português, os tempos verbais indicam se a ação está no passado, no presente ou no futuro. Ou seja, também demonstram se algo aconteceu há muito tempo ou se acabou de acontecer. Ter dificuldade com esses tempos pode ser uma catástrofe na hora de conversar com o entrevistador e te impedir de conquistar a vaga. Então, se você ainda não tem confiança suficiente no seu nível de inglês, estude mais!

9. Busque a definição correta do seu nível de conhecimento no idioma

Um dos equívocos mais comuns na hora de se candidatar para uma vaga em entrevistas de emprego em inglês é dizer que o nível de conhecimento no idioma é maior do que realmente possui. Portanto, é sempre bom procurar um teste especializado e verificar a nivelação. Isso vai mostrar o quanto você pode (e deve) evoluir para conseguir o cargo desejado!

10. Não tenha medo de pedir ao entrevistador para repetir as perguntas

Caso você não entenda perfeitamente alguma questão, peça para que o entrevistador repita a pergunta. Até mesmo no português, em determinados momentos, precisamos pedir para que a pessoa repita o que foi falado anteriormente. Portanto, não fique constrangido, caso você precise tirar alguma dúvida.

entrevistas de emprego em inglês_prepare-se no cambly

Quer treinar para uma entrevista de emprego em inglês? Yes, you can! Yes, you Cambly!

Se você deseja treinar para conquistar o seu objetivo, faça uma aula especial com os professores nativos do Cambly. Muitos deles são especialistas em inglês para negócios e podem ajudar você a ter sucesso na sua entrevista de emprego. Faça agora mesmo uma aula sobre o tema sinta-se preparado para conquistar a vaga dos seus sonhos!

Gostou do artigo de hoje? Esperamos que sim! Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhe o texto com os amigos! See you soon, folks!

Leia também: Inglês para negócios: Termos e expressões

Deixe uma resposta

FAÇA UMA AULA DE INGLÊS GRÁTIS

%d blogueiros gostam disto: